Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Voce pode usar os exercicios do SL 5x5 como base, mas a progressao nao vai funcionar 100% pois voce esta em cutting (e se nao me engano acabou de terminar um ciclo..)

Eu se fosse voce faria um treino pesado, com o intuito de manter as cargas e nao de aumentar. Se aumentar, otimo, se nao, soh manter ja eh lucro.

Entendi teu ponto de vista e de fato essa questão da progressão ainda estava analisando

No primeiro treino decidi por usar as maiores cargas que conseguia fazendo 5 x5, ai pensei no que ele fala sobre a necessidade de começar leve e ir progredindo

fazendo com que no treino de hoje eu diminuísse as cargas pelas metade pra fazer a progressão corretamente...

Vou dar uma pensada sobre tua idéia!! A principio faz sentido mesmo...

Publicidade

Postado

um conceito que eu aprendi e que vejo as vezes a galera esquecer: cutting é deficit de nutrientes e, portanto, deficit de recuperação..no cutting a gente quer treinar mais pesado para aumentar o deficit calórico, mas na verdade deveria ser o contrário! devemos cortar intensidade e/ou frequência, pq o corpo vai se recuperar mais lentamente. No cutting por ex eu abuso um pouco mais de isolador, embora mantenha o foco nos compostos, pq os compostos muito pesados abusam muito do snc para manter um treino muito pesado por mais de 2 ou 3 semanas...outra: no cutting qquer músculo que não seja muito exigido no composto sofre perda de volume mais rapidamente, então é mais importante reforçar com um isolador (no bulk tudo meio vai crescendo junto...)

Visitante usuario_deletado17
Postado

Entendi teu ponto de vista e de fato essa questão da progressão ainda estava analisando

No primeiro treino decidi por usar as maiores cargas que conseguia fazendo 5 x5, ai pensei no que ele fala sobre a necessidade de começar leve e ir progredindo

fazendo com que no treino de hoje eu diminuísse as cargas pelas metade pra fazer a progressão corretamente...

Vou dar uma pensada sobre tua idéia!! A principio faz sentido mesmo...

Não precisa diminuir pela metade já que vc quer aproveitar para um cutting.

Tire só um pouco, uns 10% e vá progredindo.

Se ficar difícil demais progredir por treino (e provavelmente vai ficar) tente deixar a progressão por semana

Postado

Não precisa diminuir pela metade já que vc quer aproveitar para um cutting.

Tire só um pouco, uns 10% e vá progredindo.

Se ficar difícil demais progredir por treino (e provavelmente vai ficar) tente deixar a progressão por semana

Boa!!

um conceito que eu aprendi e que vejo as vezes a galera esquecer: cutting é deficit de nutrientes e, portanto, deficit de recuperação..no cutting a gente quer treinar mais pesado para aumentar o deficit calórico, mas na verdade deveria ser o contrário! devemos cortar intensidade e/ou frequência, pq o corpo vai se recuperar mais lentamente. No cutting por ex eu abuso um pouco mais de isolador, embora mantenha o foco nos compostos, pq os compostos muito pesados abusam muito do snc para manter um treino muito pesado por mais de 2 ou 3 semanas...outra: no cutting qquer músculo que não seja muito exigido no composto sofre perda de volume mais rapidamente, então é mais importante reforçar com um isolador (no bulk tudo meio vai crescendo junto...)

Entendi...mas já tive ma experiência abusando de isoladores em cutting.

E minha idéia não é aumentar o déficit, porque a nutricionista me passou uma ótima dieta já com ele...

É so mandar a mensagem pro meu corpo não " esquecer" dos meus musculozinho :laughingsmiley:

Mas acho que cabe um isolador para glúteo e para posteriores to fazendo o glute hame raise!

Postado

Eu fiz um deload recentemente...antes disso, minha carga no agachamento estagnou umas 3 semanas até que eu tive que eventualmente reduzir o peso uns 10% para conseguir fazer (cutting pesado). Isso que é f*, seu snc começa a ficar muito prejudicado depois de umas semanas de deficit calórico, por isso na fase final do cutting acho que vale a pena dar uma trocada por isolador para conseguir seguir dando estímulos pro músculo sem parar de treinar...(e sem inventar técnicas de aumento de intensidade!)

Postado

Hmmm, essa questào de cutting e força é meio relativa: uma coisa é alguém com 70kgs que agacha só com 60kgs fazer um cutting e ganhar ou perder força, outra é um cara com 70kgs que já agacha com 170kgs ganhar ou perder força. No primeiro exemplo, como o cara é muito pouco treinado, eu duvido muito que o cutting influencie tanto assim no ganho de força. O provável que aconteça é evoluir mais devagar. Mas no segundo caso, a estratégia nutricional tem que ser muito boa e o plano de treino idem, porque até mesmo manter a força nesse nível, em uma dieta hipocalórica é dificílimo.

Visitante Pokoyô
Postado

porque com treino volumoso e técnicas avançadas , catabolismo dá as caras e bybye massa muscular

essa rotina é boa , 3 dias de treino com pesos, e aeróbico em jejum 2x por semana .. me gusta

Esse avatar aí tá demais...disparado o melhor do fórum.

Postado

devemos cortar intensidade e/ou frequência, pq o corpo vai se recuperar mais lentamente. No cutting por ex eu abuso um pouco mais de isolador, embora mantenha o foco nos compostos, pq os compostos muito pesados abusam muito do snc para manter um treino muito pesado por mais de 2 ou 3 semanas...

Não digo que deva reduzir intensidade ou frequência, mas sim VOLUME de treino. Eu entrei em cutting e tenho mantido a frequência de dias de treino e a intensidade (tentarei manter ao máximo as cargas), o que vou reduzir são as séries.

Hmmm, essa questào de cutting e força é meio relativa: uma coisa é alguém com 70kgs que agacha só com 60kgs fazer um cutting e ganhar ou perder força, outra é um cara com 70kgs que já agacha com 170kgs ganhar ou perder força. No primeiro exemplo, como o cara é muito pouco treinado, eu duvido muito que o cutting influencie tanto assim no ganho de força. O provável que aconteça é evoluir mais devagar. Mas no segundo caso, a estratégia nutricional tem que ser muito boa e o plano de treino idem, porque até mesmo manter a força nesse nível, em uma dieta hipocalórica é dificílimo.

A parte psicológica é muito relevante nesse momento. Conhecimento também é um perigo, só em saber que no cutting dificilmente se mantém as cargas normais eu já começava os meus reduzindo aos poucos, porém acho que isso era tão apenas psicológico. No atual vou tentar enganar meu corpo e manter as cargas altas. Sempre me impressiono ao me pesar antes de começar o treino, se for alto já acho que vou ter facilidade no agacho, no terra, etc, se é baixo fico pensando que será mais simples fazer os chin ups e paralelas, e vice-versa. Mas agora no cutting vou pensar "ah, tô mais leve, mas mais musculoso e mais enxuto, consigo levantar o mesmo de quando estava banhudo";

Visitante Pokoyô
Postado

Eu não acho que a alimentação seja quase tudo para um natural.

Para o natural, a qualidade do treino é que é muito importante.

Já vimos aqui que segundo estudos o natural dá pra passar com 1,o ou 1,5 g/kg de proteínas.

Pra hormonizado a coisa é diferente, neles a atividade anabólica induzida pelos hormônios é frenética e se não tiver substrato (carbs e proteínas) eles não conseguem grande coisa.

O natural tem apenas cerca de 36 horas de anabolismo mais intenso e não precisa de tanta matéria prima assim porque a capacidade de síntese proteica com a retenção de nitrogênio é muito limitada.

Alimentação é muito mas treinamento é mais para um natural.

Postado

Eu não acho que a alimentação seja quase tudo para um natural. (WTF? Vai construir musculo da onde então, vai segurar o catabolismo de um cutting com o que ??)

Para o natural, a qualidade do treino é que é muito importante. (33,3%Treino, 33,3% Dieta, 33,3% Descanso) Sou prova cabal disso, ja fiz treino e dieta sem descansou e nao rolou, ja fiz treino e descanso e sem dieta e nao rolou, para um natural todo o ambiente a sua volta tem q estar a seu favor!)

Já vimos aqui que segundo estudos o natural dá pra passar com 1,o ou 1,5 g/kg de proteínas. (Depende do biotipo e da quantidade de massamuscular do individuo, 1g de proteina nem a PAU. Acredito que a faixa seja entre 1,8 a 3,0.)

Pra hormonizado a coisa é diferente, neles a atividade anabólica induzida pelos hormônios é frenética e se não tiver substrato (carbs e proteínas) eles não conseguem grande coisa.

O natural tem apenas cerca de 36 horas de anabolismo mais intenso e não precisa de tanta matéria prima assim porque a capacidade de síntese proteica com a retenção de nitrogênio é muito limitada. (Se um natural tem apenas 36horas de anabolismo intenso, pq vc defende treinos infrequentes e vai contra os treinos frequentes) ?

Alimentação é muito mas treinamento é mais para um natural.

Cara na boa, abre um diário e deixa suas informações lá. Vai ser melhor para todos, você e o fórum, além de ficar mais organizado.

Acredito que para uma pessoa de 30anos+ vc tenha bom senso e evite discussões no fórum, afinal ninguem tem nada a provar pra ninguem aqui.

Acredito realmente que queira ajudar, para isso criei um diário e poste suas idéias lá, acho que é o melhor a ser feito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...