Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado172
Postado (editado)

comer muito pra que

agente consegue criar algo em torno de 1 libra de músculos por dia , e dessas 1 libra , apenas 22% é proteína , o resto é agua e outros metabólitos

proteína não é fator limitante , treino sem progressão sim

Não exagerar nos objetivos de ganho de peso (acho que 2kg por mês é mais que suficiente, acima disso é complicado não ganhar muita graxa)

Não "querer compensar", comendo muito só porque a balança não apontou o peso que queria (é um dos erros que mais cometo, não chego ao peso desejado e aí fico achando que posso comer de forma aloprada, pois meu ritmo está devagar, e depois tenho de compensar pra menos que é bem mais difícil)

Tem esse coach, John Christy, acho que boa parte do pessoal aqui já deve ter ouvido falar dele. Num dos artigos p/ HARDGAINER ele diz que a faixa ideal de ganho de peso é 200~250g por semana, o que dá aprox 1kg por mês. A proporção ideal seria de cada 10kg de peso ganho, 2kg sendo gordura.

Acho interessante colocar isso aqui porque é a conclusão de um cara que passou uma vida treinando pessoas, por mais empírico que seja, faz sentido (na minha opinião) se basear nisso.Vi agora de pouco o tópico de um rapaz que ganhou 6kg em 3 meses, 3kg de gordura, 3 de massa magra. Esse é o lado perverso da máxima "comer p/ ficar grande" ou do método "padrão" divulgado aqui no fórum p/ se formular uma dieta bulking (alguma fórmula de tmb + 10 ou 20% do total adicionado).

Editado por GomesP

Publicidade

Visitante Pokoyô
Postado

Tem esse coach, John Christy, acho que boa parte do pessoal aqui já deve ter ouvido falar dele. Num dos artigos p/ HARDGAINER ele diz que a faixa ideal de ganho de peso é 200~250g por semana, o que dá aprox 1kg por mês. A proporção ideal seria de cada 10kg de peso ganho, 2kg sendo gordura.

Acho interessante colocar isso aqui porque é a conclusão de um cara que passou uma vida treinando pessoas, por mais empírico que seja, faz sentido (na minha opinião) se basear nisso.Vi agora de pouco o tópico de um rapaz que ganhou 6kg em 3 meses, 3kg de gordura, 3 de massa magra. Esse é o lado perverso da máxima "comer p/ ficar grande" ou do método "padrão" divulgado aqui no fórum p/ se formular uma dieta bulking (alguma fórmula de tmb + 10 ou 20% do total adicionado).

Mais uma nota interessante então vou comentar.

Todo mundo sabe que o ganho peso MANTENDO A BF BAIXA depende do estágio da malhação.

Um iniciante supinando com 15 kg de cada lado pode pensar em ganhar em um ano mais de 10 kg.

Já um intermedíário supinando com 100 kg talvez não ganhe muito em um ano.

Mas o que interessa é o seguinte: ecto (quem tem dificuldade de engordar) e hormonizado podem e devem comer muito, já endo se comer demais vai a 20% de bf em um mês, mas cada pessoa é um caso.

Mas nem tudo está perdido, com hormônios ou come muito ou não cresce...... mas pra natural ENDO existe a esperança de mesmo comendo relativamente pouca proteína, entre 1,5 e 2 g/kg conseguir ganhar músculos.

Visitante Pokoyô
Postado

2g/kg é pouca proteína? :o

É não...vamos considerar pouca de 0,8 a 1,5 g/kg.

Postado

A galera tem que usar o bom senso também. Aquela tabela padrão para calcular a quantidade de kcals em uma dieta, na minha opiniao deve ser usada apenas no começo. Se voce estiver em um bulk, a tabela mandar comer 3000kcals e voce engordar igual um porco, alguma coisa está errada! Nao adianta mais pra voce ficar seguindo aquilo! Só acho que isso é pouco comentado aqui no fórum, voce tem que descobrir a quantidade de kcals que funciona pra voce atraves de experiencias.

Postado

eu fui nessa de tabela, ganhei massa, evolui muito as cargas, mas a graxa nunca esteve tão alta EHUEHUEHU

Hoje, comigo, meso/endo, fico um pé atrás da tabela, devagarzinho aumentando, se for comer as 3000kcal que ela manda eu explodo ehueheue

Postado

o foda para nós ectos (vulgo chassis de grilo) e ver o tanquinho ir embora....se nosso shape era lixo pelo menos era da hora ver o abd....aí quando começamos a ver aquela pêra se formar ao nos olharmos de lado no espelho, bate um desespero...mas nao tem jeito né, principalmente se já temos mais de 1-2 anos de treino....

bem isso mesmo, estou ficando com uma pancinha desconfortável, mas os ganhos tbm foram bons...confesso que não faço um bulk dos mais corretos não, como um tempão atras eu era só o "filé da borboleta", peguei costume de bulkar basicamente comendo td que via na frente, hj preciso cabrestear mais meu bulk porq ta ficando complicado...

mas apesar disso, estou gostando dos ganhos, então pretendo continuar bulkando, mais pra frente penso sobre dar uma enxugada no shape.

Visitante Pokoyô
Postado

Tentando sair do plato com nova malhação.

Foto de hoje:

post-145460-0-20438300-1389783018_thumb.

• Supermoderador
Postado

Tentando sair do plato com nova malhação.

Pokoyô, por que você não cria um diário? Assim você consegue relatar melhor seu treino, dieta, etc. E ninguém vai reclamar de postar fotos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...