Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423

Não falei que faz, e sinceramente não sei pq nego ainda insisti nessa frescura,pra mim é só uma desculpa frufru pra usar pesos de moça.

Se não faz, por que usar?

Fazendo os movimentos mais rapidamente você pode pegar cargas bem maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pessoal, a minha sugestão é comer muito! Sou natural, tenho 1,70 comecei com 65 kg, hoje estou com 80 kg :)

Melhor dica do topico todo

Dr pokoyo esta com voce nessa e eu tb

Pela foto percebo que seus 80kg parecem 100 aos olhos de um leigo, pela seu cintura fina bf de um digito e pele colada aos musculos

Link para o comentário

Melhor dica do topico todo

Dr pokoyo esta com voce nessa e eu tb

Pela foto percebo que seus 80kg parecem 100 aos olhos de um leigo, pela seu cintura fina bf de um digito e pele colada aos musculos

hahahahaha po que sacagem cara, sei que preciso melhorar muuuuuuuuuuuito, só dei a dica que pra quem é natural assim como eu, coma muito, não to dizendo pra comer qualquer porcaria, ou enxer o "bucho" entendeu champz... :)

Link para o comentário

sabe aquela besteira de endo/meso/ecto? serve pra nada, né?

vai nessa! sou endo/meso e fui inventar de bulkar, comer, comer limpo e bastante e treinar!

aumentei a massa, sim, e a banha em dobro heuehueheu

se você tiver tendência a ser magro, coma, direito e muito!

se você tiver tendência a ser gordo, vá com calma, cicle carboidratos, ou só tome cuidados pq cutting é um saco e se vacilar você pode precisar de um antes do que vc esperava...

Link para o comentário

PENSE SEMPRE NA PPK QUE VOCÊ ESTA DEIXANDO DE COMER POR SER GORDINHO

Estímulos, estímulos, precisamos de estímulos, kkkkkk, mas eu já tô fora do mercado, então preciso de outros!

Pessoal, a minha sugestão é comer muito! Sou natural, tenho 1,70 comecei com 65 kg, hoje estou com 80 kg :)

Verdade, 90% de quem acha que não engorda porque é "ectomorfo" na verdade não está é comendo o suficiente, hoje chego aos 85kg, mas já morri pra superar os 70kg com a mesma altura alguns anos atrás!

sabe aquela besteira de endo/meso/ecto? serve pra nada, né?

vai nessa! sou endo/meso e fui inventar de bulkar, comer, comer limpo e bastante e treinar!

aumentei a massa, sim, e a banha em dobro heuehueheu

se você tiver tendência a ser magro, coma, direito e muito!

se você tiver tendência a ser gordo, vá com calma, cicle carboidratos, ou só tome cuidados pq cutting é um saco e se vacilar você pode precisar de um antes do que vc esperava...

Fazer bulking é uma coisa, sair comendo como se não houvesse amanhã é outra... tudo é questão matemática, não há como você sair ganhando banha se você controla, de fato, o que come e leva em conta, mesmo, o que gasta. É matemática, conta de somar e subtrair, não dá errado a não ser que você use os números errados e aí não é culpa da estratégia.

Pena que seu bulking não foi eficiente, pois vou lhe dizer O MEU TAMBÉM NÃO, estou com tendinite, passei muito tempo treinando meia boca e aí relaxeiiii... resultado BF perto dos 20% nesse final, mas fui aos poucos voltando aos trilhos, comendo bastante ainda, mas de forma mais regrada, no final reduzi um pouco os "prejuízos".

Então sei que sua intenção é boa em alertar "quem tem tendência a engordar" para ir com calma, ok, mas só lembrando tendência não é regra, não é determinismo genético, é hábito e rotina, à qual a gente se acostuma de forma a pensar que "faz parte de nós".

Não, eu era "ectomorfo", eu já tinha 1,74kg e passei anos sem sair dos 65-70, hoje fico fácil acima dos 80kg e isso porque descobri que meu problema não era a "tendência de ser magro", mas a mania de achar que já comia o bastante quando ainda não fazia isso!

Link para o comentário

Tem um texto do Tom Venuto no blog dele orientando a nao passar de 15% o excedente calórico para evitar um ganho muito zoado de graxa.

acontece que quanto maior o musculo, maior sua capacidade sarcoplasmática. Por isso é importante trabalhar bem ambas, fora que é bem dificil as duas acontecerem separadamente, essa faixa mesmo que vc citou ( 8~12 ) costuma trabalhar bem as duas hipertrofias, porém, depois de um certo tempo de treino, as pessoas acabam estagnando nas cargas e por isso se recomenda trabalhar com faixas de reps menores para sair dessa estagnação e continuar crescendo

excelente!!!

Sobre o TUT, é bem controverso mesmo maaaas....a galera só se prende ao 'time" e esquece o outro pedaço da formula, o 'tension"...

Link para o comentário

Tem um texto do Tom Venuto no blog dele orientando a nao passar de 15% o excedente calórico para evitar um ganho muito zoado de graxa.

Não vou dizer que ele está certo, mas tenho certeza que meu erro em meu último bulking foi muito mais exagerar nesse excedente (nem sabia mais em quanto estava, comia por tudo e de tudo) do que pela "qualidade dos alimentos", embora seja defensor de que por menos saudável que seja sua dieta, é preciso pelo menos garantir um mínimo de nutrientes diários.

Link para o comentário

Se possível me mostre uma fonte que fala que tempo sob tensão faz grande diferença na hipertrofia muscular.

EDIT: Me refiro à fazer o movimento lentamente.

Se tempo sobtensao nao faz diferença pra q conta repetição entao ??

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...