Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

Aqui no forum a maioria é iniciante, isso de progressao e low reps começou faz pouco tempo.

Agora vai dar um olhada em foruns internacionais (bb, t-nation) e vao ver

que la isso ja existe a muito tempo

Tanto que a maioria das informações relacionadas a progressão e low reps que temos aqui vieram desses fóruns gringos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pra quem já vinha de outro esporte ou não era sedentário 1bw no supino não é muito. Eu mesmo levei 1 mês e meio, se bem que eu pesava 58kg na época (10 anos atrás) e conseguia fazer 100 flexões seguidas, coisa que hoje com 86kg não chego nem perto. E 138kg pra 78kg não é tão exagerado, mesmo pra 5 reps, agora tem que ver a forma e outra, nada com comparar com marca de campeonato, que são outros 500.

Link para o comentário

No treino para hipertrofia oque vale mais a pena seria romper as fibras ou pegar muito peso ao ponto de forcar seu corpo a carregar akela carga e consequentemente ganhar musculos? Por exemplo, eu fico na duvida se eu foco em pegar cada vez mais carga ou se eu faço bem devagar pra pegar as fibras todas mas pegando um peso relativamente baixo?

Link para o comentário

No treino para hipertrofia oque vale mais a pena seria romper as fibras ou pegar muito peso ao ponto de forcar seu corpo a carregar akela carga e consequentemente ganhar musculos? Por exemplo, eu fico na duvida se eu foco em pegar cada vez mais carga ou se eu faço bem devagar pra pegar as fibras todas mas pegando um peso relativamente baixo?

Já fiz exercícios muito lentamente, achando que era uma boa, mas pelo que aprendi não tem muito sentido, exercícios com boa cadência e até explosivos são mais eficientes!

Link para o comentário

Eu tenho certeza que quando comprar uma balança pra ver minha dieta vou ter certeza que é um lixo! Eu acho que pra se ter resultados pode ter um treino de merda cheio de isoladores altas reps volumoso sem frequencia... se a dieta for boa virão resultados bons...

como o Stockton falou: Mesmo um treino ruim sendo bem feito trás bons resultados.

Editado por Silva B
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado172

O que acham de uma maior frequência de treinos, em especial p/ noobs?

Eu estava pensando.. se a recuperação é bastante grande em quem está começando, não seria de se presumir que uma divisão AB off AB seja mais eficiente que algo mais leve, como um FB 3x ou ABC 1x?

Link para o comentário

cara, tá mto confuso esse seu post. O seu corpo recebe um estímulo e responde a ele se tornando maior e/ ou mais forte, então independente do treino que vc fizer, vc precisa aumentar de alguma forma aquele estímulo para que o corpo continue se tornando maior/ forte. Nesse tópico a galera está discutindo formas ótimas de fazer isso, qual a frequencia, volume, intensidade, etc...

Mas em todo caso eu acho que entendi o que vc quis dizer. Minha dica é aliar pesos pesados e low reps ( se vc consegue supinar com 1,5xBW, com certeza o seu supino com halteres high reps não vai ser baixo ), e exercícios mais concentrados, maquinas, excentrica lenta ( mas não a concentrica, ela tem que ser rápida ).

Link para o comentário

Visitante Renan.012

Cara a verdade é que os donos de academia precisam se livrar de você o mais rápido possível, e precisam fazer que as máquinas bonitinhas e perfumadas terem uma utilidade, então eles sempre vão te empurrar super sets, fase excêntrica lentas e controladas e coisas do tipo. Dessa forma você consegue fazer seu treino relativamente rápido,não tem que fazer um professor ficar te ensinando a técnica do exercício, pois tudo que você faz é sentar o rabo na máquina empurrando ou puxando o peso.

Meu conselho é que você mantenha as coisas simples, faz um exercício pesado (agachamento,terra,supino ou push press), e depois você parte pra todas essas coisas. Assim você consegue treinar de boa e não precisa ocupar a barra durante 1h

Editado por Renan.012
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado17

O que acham de uma maior frequência de treinos, em especial p/ noobs?

Eu estava pensando.. se a recuperação é bastante grande em quem está começando, não seria de se presumir que uma divisão AB off AB seja mais eficiente que algo mais leve, como um FB 3x ou ABC 1x?

Mas como um FB3x pode ser "leve" diante de um AB 2x se tem frequencia maior ??

No FB vc estaria trabalhando os musculos do corpo 3x na semana, mas no AB só 2

Link para o comentário

Visitante Renan.012

Na verdade o volume dos treinos AB são maiores que os FB3x. Justamente pelo fato de aumentar o tempo que você passa na academia, logo você acaba tendo mais tempo pra adicionar mais séries = volume maior.

Mas respondendo a pergunta do Gomes, a capacidade de recuperação só é boa pois você tem 0 eficiência neural, 0 força, logo você não consegue por stress o bastante pra justificar um volume de treino grande, então no caso eu iria de FB3x basicão, quando você estiver mais pra frente e sua capacidade de trabalho for aumentando, dai você pensa em aumentar o volume do treino.

Editado por Renan.012
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...