Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Postaram uma coletânea dos livros e artigos dele aqui no fórum esses dias atrás.

Foi lendo ela que eu achei isso, quase certeza de ter sido no sobre Bromocriptina, porque fiz vários cliff notes nele.

Ele fala isso no Bromocriptine e no Guide to Flexible Diet se não me engano.

Só pra tentar dar uma resumida com um exemplo que ele mesmo coloca. Imagina um termostato que esteja programado para manter 25 graus. Se estiver mais frio do que isso, ele vai esquentar o ambiente. Se estiver mais quente, ele vai esfria-lo. Nosso corpo trabalha de forma parecida. Cada pessoa tem seu corpo ''programado'' para determinado BF definido pela sua genética e que pode ser alterado pelo menos um pouco nos primeiros anos de vida. Se você estiver abaixo desse BF, seu corpo tende a querer ganhar gordura para atingi-lo. Se estiver acima, foda-se porque seu corpo quer que você seja gordo mesmo.

Mais ou menos isso.

Cara, quando eu comecei a treinar eu tambem tinha todas as caracteristicas de ecto, isso nao quer dizer nada.

E como assim suas cargas nao vao aumentar absurdamente mais? Vc nao treina nem há 2 anos ainda, tem muita coisa pra evoluir ainda, nao se preocupe.

Ninguém é intermediario com 1 ano de treino

O Jason Blaha diz que espera que as pessoas que seguem o treino dele cheguem a cargas intermediárias em um ano. Indo pela calculadora postada aqui, não acho nada impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

São parâmetros diferentes, mas o seu não é ruim. De acordo com alguns coaches (novamente o Martin Berkhan vem à mente) o limite genético natural para alguém com 1.70m seria perto de 70 kg com BF de 5%. Considerando um BF de 10% o peso teria de ser um pouco maior, cerca de 74 kg. Uma pessoa com 1.70m, 70 kg e menos de 10% de BF estaria próxima do limite genético.

Esse cara no meu ver é avançado.

Legal o artigo, vou ler por inteiro quando chegar em casa.

Tenho amigo que nem treina com peso e tem 1.73 70 kf e uns 7-8% de bf e ai como fica? Ele já começa a treinar como intermediário/avançado?

Produção de GH, baixo estrogênio, alto DHT, tiroide eficiente, tudo isso influência na formação de tecido adiposo e o treino não tem tanta influência sobre isso. (sei que afeta alguns marcadores, mas nada significante)

Segundo o Lyle McDonald até as características físicas da sua mãe durante sua gravidez influenciam na sua constituição corporal.

Eu gosto desse site como referência.

Nós treinamos para ter músculos, o que faz a pele ser fina é a dieta não o treino, então o parâmetro para avaliar o estágio de treino onde cada um se encontra deve ser os músculos que ele tem, e se esses músculos são de verdade eles levantam peso.

Ou esse gordinho agachando com 200kg pra 13 reps é iniciante porque não tem tanquinho?

E por que não? Segundo o artigo que o @mpcosta82 postou, ele está perto de seu limite natural, o que não torna ele um iniciante.

Aparentemente é um bom corpo comparado com alguém que tem 60kgs e levanta 60kgs no supino. Convenhamos, com 1 mês de academia você consegue isso. Colocaremos então, 1,35BW, logo, uma pessoa de 60kgs teria de levantar 81kgs, ai sim pode ser considerado um intermediário.

Nossa, só aqui que os caras querem mudar os padrões internacionais...

No mundo inteiro se aceita que a noção de iniciante, intermediário e avançado tem relação com o desempenho do atleta, isto em qualquer categoria.

Logo, considerando que estamos falando de exercícios resistidos, é óbvio que as cargas serão o padrão de julgamento.

Não estou tentando mudar os ''padrões internacionais'' hahahaha, só deixei minha simples e irrelevante opinião.

De certa forma vocês estão certos, nutrição e hormônios não tem nada haver com musculação. Wait, what? hahahahaha.

Sem ironia agora, vocês estão certos, a maneira mais adequada de medir o desempenho dentro da academia é através das cargas. Mas 1BW no supino e 1,5 no peso morto é marmelada, vamos mudar esses padrões né galera.

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário

Acho muito relativo esse lance de 1bw, 1,5bw.

Eu pesando 92kg, levanto exatamente bw no supino para 1x5 e estou estagnado nisso a um tempinho já.

Tem coisa errada ai.

Eu levanto quase 3BW no peso morto e 1,9 no supino plano pra 5 repetições. Peso 78kgs e detalhe, minha bf está bem baixo.

Treinas a quanto tempo?

Link para o comentário

Tem coisa errada ai.

Eu levanto quase 3BW no peso morto e 1,9 no supino plano pra 5 repetições. Peso 78kgs e detalhe, minha bf está bem baixo.

Treinas a quanto tempo?

porra isso pra 5reps? vai competir que vc ganha

Editado por Keeperr
Link para o comentário

porra isso pra 5reps? vai competir que vc ganha

1.9 pra 5 repetições da para ganhar panamericano com isso!

Acham 234kg pra peso morto e 138kgs em um bench pesados assim?

Bom, eu já vi gente supinando com muito mais que isso, e mais magros ainda.

Link para o comentário

1.9 pra 5 reps?

Meu Deus O.o!

E eu aqui sonhando em pegar 2.0 em 1 rm.

1.9 pra RM, não sou o satanás

5/3/1 no peso morto

caraca....achamos o novo lou ferrigno...

Sério? ninguém empurra isso aqui no plano?

Com tanta gente experiente em treinos de força, por favor né. Estão vivendo muito de teoria.

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...