Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas é claro que conta a barra kkk.

Ou você acha que o peso dela some quando você levanta?

Em competições oficiais é contado o peso até das presilhas

Mas pelo menos nas academias que já treinei, se contar o peso da barra é chamado de frango haha

Complicado dessa calculadora é que no agachamento, por exemplo, faço 5 series, então é 80kg em todas. Se fosse fazer uma só daria pra colocar mais peso. Mesmo assim, até que tou bem

Publicidade

Postado

Mas pelo menos nas academias que já treinei, se contar o peso da barra é chamado de frango haha

Complicado dessa calculadora é que no agachamento, por exemplo, faço 5 series, então é 80kg em todas. Se fosse fazer uma só daria pra colocar mais peso. Mesmo assim, até que tou bem

Fala pra eles que frango é quem não sabe somar.

Postado

Muito boa Rabiskdo. Mas nessa tabela conta também o peso da barra ou não? Porque o pessoal de fora adora somar tudo.

Se for só de anilha, sou intermediario no supino e iniciante no agachamento, terra e militar.

Sim,soma tudo.

Visitante usuario_deletado17
Postado

aí você vê quem realmente é frango.

[2]

Nuss é até burrice não contar a barra.

Se alguém levanta um saco de cimento ele tá levantando 50kg, mas se o cara vai supinar 100kg... Não, pera, desconta aí 10kg da barra, vc tá supinando só 90kg

Postado

aí você vê quem realmente é frango.

Com relação ao segundo ponto, nada te impede de tirar um dia para descobrir a sua 5RM verdadeira (ou então estimar quantas reps ficam 'sobrando' na primeira série, ou seja, quantas reps você acha que conseguiria fazer ainda).

Sobre esses critérios de iniciante/intermediário/avançado, gosto do que o Martin Berkhan propõe:

Nível intermediário (esperado de alcançar após 2 anos de treino):

Bench press: body weight x 1.2

Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.2 or 8 reps with body weight.

Squat: body weight x 1.6

Deadlift: body weight x 2

Nível avançado: 3 das 4 seguintes metas (até 5 anos de treino):

Bench press: body weight x 1.5

Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.5 or 15 reps with body weight.

Squat: body weight x 2

Deadlift: body weight x 2.5

Altamente avançado: as 4 metas a seguir, ou 3 "elite" (até 10 anos de treino):

Bench press: body weight x 1.5, or x 1.8 (elite)

Chin-ups or pull-ups: body weight x 1.5 or 15 reps with body weight, or x 1.8 / 20 reps (elite)

Squat: body weight x 2, or x 2.4 (elite)

Deadlift: body weight x 2.5, or x 3 (elite)

Tudo pra 1RM né

Me identifiquei com o que falaram ai, montei a base do meu shape no abcd e abcde tbm, agora q comecei o FB. Ficarei o ano todo em low rep. Talvez no final do ano caso nao esteja tendo mais progresso eu mude, mas a principio a ideia é essa, Alta Frequencia, FB, alguns treinos de força x potencia.

Minha curiosidade é como funciona a metodologia dos GINASTAS. Aqueles de argolas e cavalo tem um fisicio bem foda, apesar de muitos serem baixos, mas tem um fisico muito foda.

Postado

Tudo pra 1RM né

Me identifiquei com o que falaram ai, montei a base do meu shape no abcd e abcde tbm, agora q comecei o FB. Ficarei o ano todo em low rep. Talvez no final do ano caso nao esteja tendo mais progresso eu mude, mas a principio a ideia é essa, Alta Frequencia, FB, alguns treinos de força x potencia.

Minha curiosidade é como funciona a metodologia dos GINASTAS. Aqueles de argolas e cavalo tem um fisicio bem foda, apesar de muitos serem baixos, mas tem um fisico muito foda.

acho que uma rotina split seja mais proveitosa q FB não ?

tipo upper / lower ou push/pull

Postado

Ta pera ae agora eu me confundi. O treino pra um iniciante natural é baseado com compostos execução boa frequência boa e peso, ou é um treino ABCD ABCDE com isoladores,compostos e reps mais altas para montar a "Base" do shape?

Eu acredito que sabendo executar os compostos o melhor seja um treino tipo Powerbuilding pra crescer mesmo, com uma dieta sempre pra ganhar peso? Ou deve começar com ABCD/ABCDE pra ir pegando simetria? me confundi todo agora... ahuehaeuaheuaeh

Postado (editado)

Ta pera ae agora eu me confundi. O treino pra um iniciante natural é baseado com compostos execução boa frequência boa e peso, ou é um treino ABCD ABCDE com isoladores,compostos e reps mais altas para montar a "Base" do shape?

Eu acredito que sabendo executar os compostos o melhor seja um treino tipo Powerbuilding pra crescer mesmo, com uma dieta sempre pra ganhar peso? Ou deve começar com ABCD/ABCDE pra ir pegando simetria? me confundi todo agora... ahuehaeuaheuaeh

acho que pra um iniciante , seria desperdício tentar treinos infrequentes , pq vc simplesmente não consegue botar intensidade no treino que justifique 1 semana de descanso

Creio que um treino frequente seja melhor , tipo abx2 , ou até ab2,5 , ou fb3x

Editado por frankx

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...