Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Motivo de eu nao curtir falta de frequencia:

Fica dificil progredir para a maioria das pessoas, aí comecam a fazer a merda toda de tecnicas avançadas para "progredir", mas reconheço que alguns conseguem progredir nesses tipos de treino.

O segundo problema que vejo é o estimulo mais frequente para os braços, ja que eles vao ser treinados no dia deles e no dia de peito/costas/ombros. Isso faz muita (e digo qualquer pessoa que conheco que tenha pelo menos um shape aparente) gente ter os bração e o tronco mais fino, isso sem contar que a maioria reclama de ter "genetica ruim" pros peito

Discordo de você no primeiro problema, tem um usuário aqui no fórum, o AmericanHero.

Fez Smolov, seguiu modelos baseados em Chaos & Pain e depois fez um treino mais infrequente que era o do Paul, resultado, no Smolov e CNP ele chegava a treinar pernas 3-4x/semana, já no do Paul 1-2x e ele conseguiu progredir bem mais, ou seja, em pernas pra ele funciona melhor que um treino frequente. Já o Upper não evoluiu tanto quanto o Lower.

Eu sou adepto a alta frequência também, só que eu to sabendo "escutar" também a baixa frequência e o alto volume.

Publicidade

Visitante usuario_deletado172
Postado

Ando fazendo um FB 3x AB seg/qua/sex, alternando. Tô começando agora, tenho pouco mais de um mês só.

Lendo o tópico tô considerando talvez mais p/ frente fazer um AB off AB, porque afinal ainda nem deu tempo de avaliar resultados.

Será que poderia ser mais eficiente?

Postado (editado)

@thiago e @frank, o problema com o ABCDE não é a falta de resultados (como já tido aqui algumas vezes, qualquer treino que tenha progressão e boa forma trará algum resultado, nao vou entrar no mérito se é o resultado ótimo) mas é a assimetria de estímulos...isso não é nada novo (aqui no forum mesmo ja foi dito isso) mas reparem em todo mundo que treina assim: o padrão do shape é +/- parecido: braço cabuloso, torso (peito e costas) bacaninha e perna lixo....isso pode ser devido à quantidade de estimulos (diretos e indiretos) que cada grupo recebe ao longo da semana em um treino infrequente

Ponto.

Treinei muito tempo somente com compostos e meus braços ficaram bem pra trás em relação ao tronco e pernas, o que de fato corrigiu foi o maldito ABCDE. Nunca fui de tirar medidas mas na época ganhei mais ou menos uns 3cm visíveis nos braços.

Hoje o que eu faço é variar entre Upper Lower/Push Pull e ABCDE a cada 3-6 meses.

Acho legal, além de corrigir assimetrias não fico naquela rotina de sempre.

Editado por this is TRANCE
Postado

Eu fiz o teste.. e descobri

quando estava fazendo ABC;AB2.5 com mais volume todo mundo perguntando se eu estava tomando algo, voltei a fazer mais o ''básico'' e td mundo perguntando se eu parei de treinar.. diferença de 6 meses!

Postado (editado)

Eu fiz o teste.. e descobri

quando estava fazendo ABC;AB2.5 com mais volume todo mundo perguntando se eu estava tomando algo, voltei a fazer mais o ''básico'' e td mundo perguntando se eu parei de treinar.. diferença de 6 meses!

Eu fui o contrário.

Quando fazia abcd...abc 2 x e ABCDE praticamente ninguém perguntava se eu treinava...mas após 7 meses de sl 5x5 tinha nego na minha academia até apostando o toba entre eles q eu tava tomando AEs rsrsr.

Teve um desisntrutor q me perguntou se eu tava tomando, e eu disse q não, e ele disse q apostava o rabo q eu tava tomando sim kkkkkkkkkkkk

Nunca mais abandono treinos (frequentes ) visando progressão de cargas.

Editado por Danilo Z
Postado

Eu fui o contrário.

Quando fazia abcd...abc 2 x e ABCDE praticamente ninguém perguntava se eu treinava...mas após 7 meses de sl 5x5 tinha nego na minha academia até apostando o toba entre eles q eu tava tomando AEs rsrsr.

Teve um desisntrutor q me perguntou se eu tava tomando, e eu disse q não, e ele disse q apostava o rabo q eu tava tomando sim kkkkkkkkkkkk

Nunca mais abandono treinos (frequentes ) visando progressão de cargas.

Aposto que foram os ombros.

Frequência, low reps e baixo volume são ótimos aos ombros, e quanto mais largo, mais ''tá tomando bomba é?'' você ouve hahaha

Postado

Aposto que foram os ombros.

Frequência, low reps e baixo volume são ótimos aos ombros, e quanto mais largo, mais ''tá tomando bomba é?'' você ouve hahaha

Foi tudo mano...dorsais...ombros...peitoral...braços...

Pernas então nem se fala...passei de 64 cm pra 70 cm em 7 meses de 5x5 , o resto evoluiu também, mas pernas acho q foi o q mais deu diferença em questão de cms .

Eu aprendi que preciso treinar com frequencia 2-3x na semana, só que com mais volume! Fazer 1-2 exercícios não deu certo.

Depende do exercício e de quantas reps vc utiliza, eu atualmente faço agacho 4 x semana...supino e remada 2x e ás vezes desenvolvimento ...faço em média de 30 a 50 reps variando entre 60 e 95% da minha RM.

Postado

Ando fazendo um FB 3x AB seg/qua/sex, alternando. Tô começando agora, tenho pouco mais de um mês só.

Lendo o tópico tô considerando talvez mais p/ frente fazer um AB off AB, porque afinal ainda nem deu tempo de avaliar resultados.

Será que poderia ser mais eficiente?

Por enquanto, faça o seu FB3 com a maior seriedade possivel...acho que um periodo aí de 03-04 meses já dá pra vc ter um cheiro....depois vc muda se quiser.

Ponto.

Treinei muito tempo somente com compostos e meus braços ficaram bem pra trás em relação ao tronco e pernas, o que de fato corrigiu foi o maldito ABCDE. Nunca fui de tirar medidas mas na época ganhei mais ou menos uns 3cm visíveis nos braços.

Hoje o que eu faço é variar entre Upper Lower/Push Pull e ABCDE a cada 3-6 meses.

Acho legal, além de corrigir assimetrias não fico naquela rotina de sempre.

Bingo! Comigo aconteceu a mesmissima coisa....como eu faço medições antropometricas e de dobras cutaneas frequentemente, tá dando pra perceber como cada grupamento está respondendo aos tipos de treino.

Outra coisa que tá dando pra perceber é uma diferença em relação aos splits...estou em um upper/lower há quase tres meses e percebi que o desenvolvimento do lower body é bem maior do que o upper.....o fato de ter um dia só pra ele tá fazendo uma puta diferença enquanto no treino de upper quase nao consigo treinar os grupos que ficam para o fim, de tão cansado. De repente (ainda nao posso afirmar isso), o push/pull funciona para quem busca um equilibrio entre os estimulos e o u/l para quem quer dar foco no lower.

Foi tudo mano...dorsais...ombros...peitoral...braços...

Pernas então nem se fala...passei de 64 cm pra 70 cm em 7 meses de 5x5 , o resto evoluiu também, mas pernas acho q foi o q mais deu diferença em questão de cms .

Depende do exercício e de quantas reps vc utiliza, eu atualmente faço agacho 4 x semana...supino e remada 2x e ás vezes desenvolvimento ...faço em média de 30 a 50 reps variando entre 60 e 95% da minha RM.

VC sabe nos dizer a evolução do BF neste periodo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...