Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Mas em 6 semanas que progressão vc fez? pouquissimo tempo para constatar um resultado.

sem contar que logicamente perdeu boa parte daquele pump cumulativo .. ai sai falando que o treino é ruim

abcd e abcde realmente dá um visual mais inchado , eu curto , então vou fazer o que curto

porém treinar infrequente não me impede de progredir , então tá tudo certo

todo treino aonde o cara esteja progredindo está funcionando

Editado por frankx

Publicidade

Postado (editado)

Galera,

Sei que vou ser xingado (beleza, tamo aqui pra aprender né) mas nem tudo o que o Pokoyo fala é absurdo....se lermos sem pre-conceito, tem algumas coisas que até fazem sentido (se alguém responder Quais?, vou me dar o direito de nem responder, to com preguiça...)

Mas enfim, vamos lá:

@Stockton: eu acho que o primeiro passo é identificar em que etapa você está no seu treinamento....quando somos iniciantes (sei que este não é o melhor parametro mas, para facilitar, vamos cortar uma linha - até 02 anos de treino sério) eu acho que vale a pena ter um pouco mais de cuidado com o BF no bulk...o superavit calorico e o treinamento já vão criar o ambiente anabolico necessario para ganho de massa....a partir de 02 anos, as coisas vao ficar mais complicadas...aí de repente valha a pena uma estratégia mais "roots" pq os ganhos vao ficar muuuuito lentos...

@thiago e @frank, o problema com o ABCDE não é a falta de resultados (como já tido aqui algumas vezes, qualquer treino que tenha progressão e boa forma trará algum resultado, nao vou entrar no mérito se é o resultado ótimo) mas é a assimetria de estímulos...isso não é nada novo (aqui no forum mesmo ja foi dito isso) mas reparem em todo mundo que treina assim: o padrão do shape é +/- parecido: braço cabuloso, torso (peito e costas) bacaninha e perna lixo....isso pode ser devido à quantidade de estimulos (diretos e indiretos) que cada grupo recebe ao longo da semana em um treino infrequente

@parlysson: eu acho que é mais ou menos por aí mesmo...tanto de uma só vez (como aqueles treinos que usam low reps no A1 e high no A2) como de forma ciclada...cada vez mais vejo que a musculação é uma estrada que percorreremos durante 05, 10, 15 ou quem sabe mais anos e há muito tempo para irmos buscando diferentes objetivos ao longo da jornada...

Vamos manter aí a discussão no alto nível, moçada! Somos muitos usuarios novos (eu inclusive ) para os quais as discussões sempre trazem aprendizados.. :pope:

Editado por Arex
Postado

Caras, vocês pensam que frequência é tudo. Ta certo, é massa, é bom.

Mas eu concordo também que com um ABoffCD tenha-se bons ganhos.

O negócio é Volume vs Frequência.

Eu não sei da onde sairam as informaçoes que mais parecem lei

EXERCICIOS BASICOS EM LOW REPS

FRQUENCIA É TUDO

A galera segue isso revoltado demais... eu experimemtei por 6 semanas e foi o pior resultado que ja tive,realmente ganhei força mais nada de tamanho

agora estou fazendo um treino hibrido, vamos ver se é uma boa...

A questão é que nós, que defendemos alta frequência e volume controlado, não lemos isso em algum lugar e aceitamos como verdade, nem tão pouco falamos que o sistema era ruim sem estar ciente de que você passará por um período de adaptação primeiro. Grande parte da galera que treina de forma diferente dos Bro's já se fodeu por muito tempo fazendo algo que é inefetivo. Isso se comparado a algo que te possibilite treinar o mais frequentemente possível e estando o mais disposto possível.

Eu não perco mais meu tempo com esse tipo de discussão, com mais nenhuma na verdade.

Cada um treina da forma que quiser, porém deverá conviver com a realidade que criar.

Postado (editado)

Galera,

Sei que vou ser xingado (beleza, tamo aqui pra aprender né) mas nem tudo o que o Pokoyo fala é absurdo....se lermos sem pre-conceito, tem algumas coisas que até fazem sentido (se alguém responder Quais?, vou me dar o direito de nem responder, to com preguiça...)

Mas enfim, vamos lá:

@Stockton: eu acho que o primeiro passo é identificar em que etapa você está no seu treinamento....quando somos iniciantes (sei que este não é o melhor parametro mas, para facilitar, vamos cortar uma linha - até 02 anos de treino sério) eu acho que vale a pena ter um pouco mais de cuidado com o BF no bulk...o superavit calorico e o treinamento já vão criar o ambiente anabolico necessario para ganho de massa....a partir de 02 anos, as coisas vao ficar mais complicadas...aí de repente valha a pena uma estratégia mais "roots" pq os ganhos vao ficar muuuuito lentos...

@thiago e @frank, o problema com o ABCDE não é a falta de resultados (como já tido aqui algumas vezes, qualquer treino que tenha progressão e boa forma trará algum resultado, nao vou entrar no mérito se é o resultado ótimo) mas é a assimetria de estímulos...isso não é nada novo (aqui no forum mesmo ja foi dito isso) mas reparem em todo mundo que treina assim: o padrão do shape é +/- parecido: braço cabuloso, torso (peito e costas) bacaninha e perna lixo....isso pode ser devido à quantidade de estimulos (diretos e indiretos) que cada grupo recebe ao longo da semana em um treino infrequente

@parlysson: eu acho que é mais ou menos por aí mesmo...tanto de uma só vez (como aqueles treinos que usam low reps no A1 e high no A2) como de forma ciclada...cada vez mais vejo que a musculação é uma estrada que percorreremos durante 05, 10, 15 ou quem sabe mais anos e há muito tempo para irmos buscando diferentes objetivos ao longo da jornada...

Vamos manter aí a discussão no alto nível, moçada! Somos muitos usuarios novos (eu inclusive ) para os quais as discussões sempre trazem aprendizados.. :pope:

isso é uma meia verdade , porque meia verdade ?

simples , pq a maioria dos praticantes desse treino se dedicam mais e colocam mais volume e abusam de alguma técnicas em justamente quais grupamentos ? braço e peito rs

Então não é só a realidade de quem treina infrequente , vc descreveu quase todos os ratos de academia

Editado por frankx
Postado

sim

em abx2 cortaria o volume de cada músculo pela metade e repetiria

Não importa a divisão , eu gosto de fazer mais ou menos 10 séries de peito por semana , 12 de dorsal , 12 de perna , e demais músculos de 5 a 6

Acho que é um bom volume , visto que tem caras que fazem isso num único treino e depois repetem , bíceps mesmo não é muito incomum vendo alguem fazer 18 séries por semana

10 pra peito e 12 pra dorsal nao é muito nao, principalmente pra um aboffcd, acho que ta bem dosado.

Tem gente que faz 12 pra peito em 1 treino só e como vc mesmo flw, até repetem:

3 Sets Sup. Reto

3 Sets Crucifixo

3 Sets Sup. Inclinado

3 Set voador

Quantos ja nao viram treino com +/- este volume de peito em ABCDE ou ABC2x.

frankx me pareceu me dosado o seu treino em relação Volume x Frequencia, poderia me passar por MP ele completo ?

A proposito essa braçola ai quantos cm? pegou onfine ? natural estava em quanto ?

Eu não sei da onde sairam as informaçoes que mais parecem lei

EXERCICIOS BASICOS EM LOW REPS

FRQUENCIA É TUDO

A galera segue isso revoltado demais... eu experimemtei por 6 semanas e foi o pior resultado que ja tive,realmente ganhei força mais nada de tamanho

agora estou fazendo um treino hibrido, vamos ver se é uma boa...

6 semanas é BEEEEEEM pouco. Nem deu tempo de fazer progressões, afinal voce não fez mais que 9 TREINOS. Acredito que resultados APARENTES em low rep. seja em torno de no MINIMO 4 meses, mas em media 6 meses pra mais! Pessoal ta acostumado com o PUMP que geram os outros treinos ai ficam na "ilusão". Eu fiz SL 5x5 por 2 meses (8 semanas) e achei pouco tbm. Na vdd minha progressão parou pois eu estava agachando com 60kg cada lado. Remada 38kg cada lado.

Qual era o correto a fazer ?

Insitir

Deload

Alternar Exercicios

etc

Visitante usuario_deletado1423
Postado

ABCDE é um bom treino, basta saber estrutura-lo.

Visitante usuario_deletado17
Postado (editado)

Motivo de eu nao curtir falta de frequencia:

Fica dificil progredir para a maioria das pessoas, aí comecam a fazer a merda toda de tecnicas avançadas para "progredir", mas reconheço que alguns conseguem progredir nesses tipos de treino.

O segundo problema que vejo é o estimulo mais frequente para os braços, ja que eles vao ser treinados no dia deles e no dia de peito/costas/ombros. Isso faz muita (e digo qualquer pessoa que conheco que tenha pelo menos um shape aparente) gente ter os bração e o tronco mais fino, isso sem contar que a maioria reclama de ter "genetica ruim" pros peito

Editado por ranzo159
Postado

Motivo de eu nao curtir falta de frequencia:

Fica dificil progredir para a maioria das pessoas, aí comecam a fazer a merda toda de tecnicas avançadas para "progredir", mas reconheço que alguns conseguem progredir nesses tipos de treino.

O segundo problema que vejo é o estimulo mais frequente para os braços, ja que eles vao ser treinados no dia deles e no dia de peito/costas/ombros. Isso faz muita (e digo qualquer pessoa que conheco que tenha pelo menos um shape aparente) gente ter os bração e o tronco mais fino, isso sem contar que a maioria reclama de ter "genetica ruim" pros peito

cara

eu consigo progredir mais ou menos 2kg a cada treino de perna no squat toda vez , hoje fiz com 4 kg a mais , tudo bem que minha carga não é alta , agacho com 86kg ..

mas mesmo assim , exericio pra parte superior é bem mais devagar

Então mesmo com mais estímulos , a progressão de cargas nos treinos que envolvam braço e troncos nunca vai ser do nível do que consigo nas pernas

isso tbm é algo a ser levado em conta

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...