Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Visitante Pokoyô

Foto 1 - Braços abertos (só pra tentar sair maior na foto)

Foto 3 - Tirou foto COM UMA BAITA INSIPIRAÇÂO para levatar o peito e o ombro, sua postura nao é essa!

Nao adianta tirar fazendo pose forçada assim.

Porém te dou os parabéns de ter postado a foto e a cara a tapa, diferente da maioria dos usuários daqui.

Inclusive acho que seria obrigatorio por trata-se de um forum de musculação, mas enfim.

Referente ao topico:

Existe uma turma do ortodoxos ao Low Rep. (Treino frequentes) e outros para High Rep. (Treinos Infrequentes), nada é uma verdade absoluta. Ontem enquanto descansava dos exericicos do meu FB, estava refletindo o assunto e olhando toda a academia treinar nesse metodo Infrequente, ABCD ou ABCDE.

É muito dificil para um iniciante ou ate mesmo intermediario aceitar esses metodos de SL 5x5, Texas, FB pelo simples fato de serem poucos exercicios e nao levar a "falhar muscular ou neuromuscular", pq simplesmente seu amigo GIGANTE treina assim, seu outro colega que esta crescendo treina assim tbm, seu instrutor mandou treinar assim e nas revistas dizem para treinar assim. Não é um anonimo do forum que irá mudar a cabeça dessa pessoa.

No entanto como parte dessas pessoas que fazem ABCDE tem resultados. SIMPLES, PROGRESSÃO!!!!

Mesmo treinando-se peito 1x na semana, supondo que Joãozinho iniciou o treino fazendo Supino Reto com 60kg e Crucifixo 12kg, depois de 3 meses quando ele estiver fazendo Sup. Reto com 80kg e Crucifixo com 18kg é OBVIO! que ele terá ganhos, pois houve PROGRESSÃO DE CARGA!

Meu raciocinio é este, indiferente do treino, PROGRIDA NELE!! FIQUE MAIS FORTE! MAIS RESISTENTE!.

Muito centrada sua opinião.

Minhas propostas aqui são seríssimas e quero criar com o pessoal interessado as técnicas da musculação natural.

O que provoca hipertrofia é a inflamação muscular que causa a migração do líquido sarcoplasmático para próximo das fibras...a tal hipertrofia miofibrilar não contribui muito para o volume.

Como provocar esse trauma que o corpo precisa reparar?

O caminho mais óbvio seria as técnicas de intensidade como drop, rest, ajuda etc...eu já testei e pra mim não funcionou, tenho a impressão que funciona maravilhosamente para hormonizados e talvez até funciona pra quem usa ABCDE o pra quem ingira mais de 2 g/kg de proteína, mas tudo isso é especulação...pra mim, na forma como malho não deu certo.

Já testei apenas pesos pesados, consegui boa evolução de força mas não consegui hipertrofia nas condições em que malho.

Atualmente minha malhação é eclética com pesos pesados e médios mas nunca high reps.

Existem algumas unanimidadescomo a progressão, mas low reps, não chegar à falha e não ABCDE não são unanimidades.

Veja aquela entrevista do Mr Olympia Natural.... o cara fala em falha..ABCDE, e até que no off é mais leve...pra mim ele mentiu demais pra confundir os concorrentes dele.

Vamos dizer aqui o que deu certo e sistematizar as técnicas do culturismo natural.

Acho que o pessoal natural tem de postar fotos, vai ver que tem alguém massivo, simétrico, definido, fibrado, vascularizado e supinando com mais de 110 kg (pra quem é baixo).

Meu forte é simetria mas agora resolvi usar minha técnica de dorsal pra peito e braço e ver no que dá.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

faço abcd

dai pros grupos grandes faço 2 compostos e 2 isoladores , pros pequenos só um composto mesmo ..

vem surtindo efeito , e a progressão de carga com treino infrequente é mais fácil p mim , fazia uma semana que agachei , e hoje agachei com mais 4kg com a execução ainda melhor e mais reps

fazendo abcd on fire?

Link para o comentário

O que provoca hipertrofia é a inflamação muscular que causa a migração do líquido sarcoplasmático para próximo das fibras...a tal hipertrofia miofibrilar não contribui muito para o volume.isso eu não vou falar nada

Como provocar esse trauma que o corpo precisa reparar?

O caminho mais óbvio seria as técnicas de intensidade como drop, rest, ajuda etc...Acho que vc não sabe mas high reps gera pump,não precisa de técnica avançada,apenas aumentar o numero de repetições...e eu discordo totalmente da su aafirmação,por razões obvias

Já testei apenas pesos pesados, consegui boa evolução de força mas não consegui hipertrofia nas condições em que malho.

Existem algumas unanimidadescomo a progressão, mas low reps, não chegar à falha e não ABCDE não são unanimidades.

Vamos dizer aqui o que deu certo e sistematizar as técnicas do culturismo natural.

Acho que o pessoal natural tem de postar fotos, vai ver que tem alguém massivo, simétrico, definido, fibrado, vascularizado e supinando com mais de 110 kg (pra quem é baixo)natural vascularizado gigante e fibrado e seco?existe natural assim?vc acha mesmo?que se enquadra em todas nessas categorias?

Editado por Gabriel138
Link para o comentário

Caras, vocês pensam que frequência é tudo. Ta certo, é massa, é bom.

Mas eu concordo também que com um ABoffCD tenha-se bons ganhos.

O negócio é Volume vs Frequência.

sim

em abx2 cortaria o volume de cada músculo pela metade e repetiria

Não importa a divisão , eu gosto de fazer mais ou menos 10 séries de peito por semana , 12 de dorsal , 12 de perna , e demais músculos de 5 a 6

Acho que é um bom volume , visto que tem caras que fazem isso num único treino e depois repetem , bíceps mesmo não é muito incomum vendo alguem fazer 18 séries por semana

Link para o comentário

Eu não sei da onde sairam as informaçoes que mais parecem lei

EXERCICIOS BASICOS EM LOW REPS

FRQUENCIA É TUDO

A galera segue isso revoltado demais... eu experimemtei por 6 semanas e foi o pior resultado que ja tive,realmente ganhei força mais nada de tamanho

agora estou fazendo um treino hibrido, vamos ver se é uma boa...

Link para o comentário

Eu não sei da onde sairam as informaçoes que mais parecem lei

EXERCICIOS BASICOS EM LOW REPS

FRQUENCIA É TUDO

A galera segue isso revoltado demais... eu experimemtei por 6 semanas e foi o pior resultado que ja tive,realmente ganhei força mais nada de tamanho

agora estou fazendo um treino hibrido, vamos ver se é uma boa...

Mas em 6 semanas que progressão vc fez? pouquissimo tempo para constatar um resultado.

Link para o comentário

Baixas, médias ou altas repetições qual usar?

TODAS!

Quando montar seu treino não exclua nenhuma faixa de repetição, monte um treino hibrido. Baixas repetições para conseguir erguer mais carga, médias repetições para deixar a musculatura em um tempo de tensão maior, e as altas repetições para explosão/resistência. Todas elas tem potencial de hipertrofia (como o estudo que postei acima diz) e tem seus benefícios.

Como montar um treino assim? Para começo de conversa, pesquise! Se você está lendo isso já é o primeiro passo, pois você já está pesquisando, mas abaixo vou postar um exemplo do que seria um treino assim, mesclando todas essas repetições e a partir disto você pode adaptar para sua rotina, não precisam seguir tudo a risca, isso são apenas dicas do que vocês podem adicionar pelo menos 1~2x na semana no treino de vocês.

A

Remada curvada 5x3~5

Barra-fixa 4x6

Encolhimento com barra 3x8

Rosca direta 3x8~10

Kroc row 2x25~30

B Box squat 8x3

Good morning/RDL/DL 4x6

Leg press/avanço 3x8~10

Flexora 2x10~12

Jump-Squats 2x15~30

C Supino reto 5x3

OHP/Militar.. 4x6

Supino fecado 3x8

elevação lateral 2x10~12

Paralelas/flexão 2x25~30

Eu até seguiria esse treino, mas não entendi nadica de nada dos exercícios. não sei os nomes ainda : /

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...