Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Mas não é fútil, se ninguém concorda qual o melhor para naturais tem que discutir mesmo. Então o natural entra aqui e decide quem tem os melhores argumentos e em quem ele prefere acreditar.

é vc na foto né mano? shape ta da ora vei!

vc tbm usa low reps se n me engano né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se alguém não está conseguindo tirar alguma coisa útil daqui, tenho certeza que o problema não está no tópico.

@Stockton Ia até colocar paralelas entre parenteses porque realmente não tem nada de isolador nele :D

Aproveitando o que o topico está nessa e a bola que o Gaspar levantou, tou abrindo um diário com o meu treino que não envolve nenhum isolador, focado em low reps e ainda seguindo o IIFYM. Quem quiser ver tá aí:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/148701-diario-do-vinicius-bulk-sem-isoladores-e-com-iifym/

Link para o comentário

Bom, parabéns ao Gaspar por ter trazido material de qualidade e melhorado bem a discussão, quem não quer aprender não adianta de nada, mas pra quem quer tem muita coisa boa aí, basta não ter preguiça.

Sobre outro assunto "quase polêmico" da musculação para naturais, queria aproveitar pra deixar uma opinião..A questão é "naturais devem ou não fazer bulking e cutting?" Já ouvi muita gente falar que não, porque não precisamos ficar off season (em tese, gordos) se não temos season, ou melhor, se não competimos. Bom argumento, mas mesmo assim eu faço. E vou dar meus dois motivos para isso:

1 - Estou convencido de que essa variação alimentar, embora possa deixar você com uma pança aqui, ou muito magro ali, é a forma mais eficiente de se chegar a um shape diferente, e melhor, a médio e longo prazo. Então depois de alguns períodos de engorda e emagrecimento, e eu estou no terceiro, acho que você vai chegando próximo do ideal e de forma mais rápida que se não buscasse esse ganho de massa acentuado (bulking) e essa perda de gordura acentuada (cutting)

2 - Não deixa de ser mais um estímulo, você alcançar o peso, a medida que quer, seja no bulking ou no cutting, sem fazer essas duas partes seus objetivos teriam de ser mais modestos e mais lentos. Do último cutting para o atual bulking aumentei 12kg em uns sete meses, essa com certeza foi a maior mudança corporal da minha vida (não falo em qualidade, mas em quantidade mesmo, pois já tive ganhos melhores com menos variação de peso).

Link para o comentário

Visitante Pokoyô

Eu sou contra bulk ...a não ser que você seja um sujeito que come..come e não engorda.

Meu bf varia de 12 a 14% com 1,65 de altura.

Sem fazer redução de carb rigorosa.

Se eu fizer bulking com 3000 calorias e 3 g/kg de proteínas, ele vai pra 18 a 20% em uma semana.

Em um mês não dá pra ganhar músculos.

Com esse bf qualquer um fica depressivo...tou fora.

Mas se você leva 3 meses pra atingir esse bf então vale a pena.

Natural não precisa comer muito pra ganhar músculos, ele tem baixa recuperação muscular e não precisa de muita matéria plástica....mas essa é uma idéia que ainda tou testando.

Por via das dúvidas quem puder que ingira 3 g/kg, mas quem não puder e não quiser sobrecarregar o corpo não precisa fazer isso e quando formar minha convicção vou chegar aqui e dizer...não comam mais de 1 ou 1,5 g/kg, mas não confio em nenhum destes estudos ridículos que rolam por aí, a maioria se referindo a powerlifting.

Agora o cara on em drogas tem que comer demais.

Pra ganhar força aí é que não precisa mesmo comer muito.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário

Bom, parabéns ao Gaspar por ter trazido material de qualidade e melhorado bem a discussão, quem não quer aprender não adianta de nada, mas pra quem quer tem muita coisa boa aí, basta não ter preguiça.

Sobre outro assunto "quase polêmico" da musculação para naturais, queria aproveitar pra deixar uma opinião..A questão é "naturais devem ou não fazer bulking e cutting?" Já ouvi muita gente falar que não, porque não precisamos ficar off season (em tese, gordos) se não temos season, ou melhor, se não competimos. Bom argumento, mas mesmo assim eu faço. E vou dar meus dois motivos para isso:

1 - Estou convencido de que essa variação alimentar, embora possa deixar você com uma pança aqui, ou muito magro ali, é a forma mais eficiente de se chegar a um shape diferente, e melhor, a médio e longo prazo. Então depois de alguns períodos de engorda e emagrecimento, e eu estou no terceiro, acho que você vai chegando próximo do ideal e de forma mais rápida que se não buscasse esse ganho de massa acentuado (bulking) e essa perda de gordura acentuada (cutting)

2 - Não deixa de ser mais um estímulo, você alcançar o peso, a medida que quer, seja no bulking ou no cutting, sem fazer essas duas partes seus objetivos teriam de ser mais modestos e mais lentos. Do último cutting para o atual bulking aumentei 12kg em uns sete meses, essa com certeza foi a maior mudança corporal da minha vida (não falo em qualidade, mas em quantidade mesmo, pois já tive ganhos melhores com menos variação de peso).

Falando na prática:

Só fiz um cutting até hoje para ficar magro uma vez na vida. Tinha planejado descer de 21% de BF pra 12% em três meses, mas em menos de dois meses já tinha conseguido isso. Mas por ter sido rápido e por ser mais inexperiente na época, resolvi secar até abaixo dos 10%. Tive muito mais trabalho pra conseguir perder as ultimas gramas do que tive durante toda a perda dos kgs.

Nessa parte, concordo com o Lyle Mcdonald. Perder gordura até ficar com 12-13% de BF é tranquilo para natural. Qualquer um com um pouco de conhecimento de nutrição e treinamento consegue chegar numa boa. Mas descer mais do que isso acho desnecessário para quem não compete, a não ser que a pessoa nunca tenha sido magra como era meu caso e queira ter essa experiência uma vez na vida haha

Quando vejo gente falando que perde muita MM em cutting sendo natural, é quase certeza que estão tentando ficar com BF bem baixo ou estão treinando demais e comendo de menos.

Link para o comentário

Eu sou contra bulk ...a não ser que você seja um sujeito que come..come e não engorda.

Meu bf varia de 12 a 14% com 1,65 de altura.

Sem fazer redução de carb rigorosa.

Se eu fizer bulking com 3000 calorias e 3 g/kg de proteínas, ele vai pra 18 a 20% em uma semana.

Em um mês não dá pra ganhar músculos.

Com esse bf qualquer um fica depressivo...tou fora.

Mas se você leva 3 meses pra atingir esse bf então vale a pena.

Natural não precisa comer muito pra ganhar músculos, ele tem baixa recuperação muscular e não precisa de muita matéria plástica....mas essa é uma idéia que ainda tou testando.

Por via das dúvidas quem puder que ingira 3 g/kg, mas quem não puder e não quiser sobrecarregar o corpo não precisa fazer isso e quando formar minha convicção vou chegar aqui e dizer...não comam mais de 1 ou 1,5 g/kg, mas não confio em nenhum destes estudos ridículos que rolam por aí, a maioria se referindo a powerlifting.

Agora o cara on em drogas tem que comer demais.

Pra ganhar força aí é que não precisa mesmo comer muito.

attachicon.gifdorsal verde.jpg

mano vc da Ctrl+C e Ctrl+V nesse seu post toda hora né?

pq eu ja li essa mesma baboseira sua umas 15x

Link para o comentário

Visitante Pokoyô

Baboseira???!!!

Você é que não tem nenhuma informação e possivelmente não testa nada.

Faço muitas experiências e já tenho alguns resultados.

Vou discutir alguns assuntos.

1) Emagrecimento.

Vejo muita gente aqui dizer que era gordo e ficou magro..Será?

É muito difícil gordo ficar magro porque gordo gosta de comer. Eu cheguei a ser obeso com 1,65 e mais de 80 kg, sem músculos porque tava parado.

Mas eu descobri uma dieta que faz alguém emagrecer sem fome, sem aeróbico e dá pra fazer o resto da vida.

2) Redução de BF.

Com minha dieta meu bf fica em 12 a 14%. O resultado em outras pessoas pode ser diferente e baixar muito mais.

3) Força.

Para aumentar a força não precisa aplicar nenhuma técnica de powerlifting. Eu desenvolvi minha própria técnica e faço rosca bíceps e atrás da cabeça com halteres com mais de 26 kg e rosca bíceps na barra com 42 kg. Por enquanto faço supino na máquina com apenas 90 kg mas em julho quero fazer com 120 kg (para 1,65).

4) Simetria.

Ao contrário do que muita gente pensa, um shape em V pode ser mais impressionável que m físico meio magrelo e tanquinho ou que um físico massivo redondão ou quadradão.

Dorsal em parte é genética mas tem técnicas para desenvolver e eu tenho a minha. Arnold viveu com essa preocupação com inveja das dorsais de Sérgio Oliva, mas chegou a desenvolver grandes dorsais.

5) Volume.

Estou participando deste fórum principalmente para debater esse ponto.

Temos que fazer um esforço para sistematizar a malhação natural derrotando as correntes que defendem coisas como só compostos, high reps, ABCDE, falha, técnicas de intensidade, fadiga, etc.

Tenho testado muita coisa e usando estratégias como: low reps, exercícios compostos e isolados, progressão, malhar mesma parte do corpo 2x por semana etc.

No que se refere à nutrição quero demonstrar que é possível ganhar volume com baixa relação de proteína, carb e calorias mas tenho a dizer que não será fácil demonstrar isso, porque o que todos falam é que quem come como um passarinho tem físico de passarinho...traduzindo pra um baixinho tem de ser umas 3.000 calorias e 3 g/kg.

Mas pretendo derrotar o mito de comer muito para ser grande.

Finalmente uma novidade; meu braço flexionado caiu de 40 cm pra 38 cm por causa de uma desastrosa experiência que fiz com rest pause e drop sets...agora resolvi aplicar em meu braço a mesma técnica que aplico em minhas dorsais pra conseguir 42 cm de braço flexionado...pra começar.

Link para o comentário

Baboseira???!!!

Você é que não tem nenhuma informação e possivelmente não testa nada.

Faço muitas experiências e já tenho alguns resultados.

Vou discutir alguns assuntos.

1) Emagrecimento.

Vejo muita gente aqui dizer que era gordo e ficou magro..Será?

É muito difícil gordo ficar magro porque gordo gosta de comer. Eu cheguei a ser obeso com 1,65 e mais de 80 kg, sem músculos porque tava parado.

Mas eu descobri uma dieta que faz alguém emagrecer sem fome, sem aeróbico e dá pra fazer o resto da vida.

Bom de acordo com o que você diz,ninguém consegue emagrecer a não ser com sua dieta,você que escreveu ai veja bem,ou se fica é com muito esforço milagroso,enfim,poderia falar sobre sua dieta?dieta entra no mérito de dica para naturais,pode postar para que a gente veja?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...