Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu penso assim, uma situação como a minha que é geralmente como a galera começa, comecei com 1,78 e 62 kg, quase desnutrido, montei uma dieta 3.000kcals e claro, boa distribuiçao de macros, hoje depois de uns 6 meses, to com 73 kg's e o bf quase não aumentou, e pelo jeito acho que nunca vou precisar de um cutting, por sinal cheguei num momento em q quase não to ganhando mais peso, o jeito vai ser aumentar as kcals da dieta aos poucos, minha conclusão é : Se um cara começa magro e monta uma dieta hiper ( claro, junto com um treinando pesado), ele nunca vai precisar de um cutting. Cutting só acho que seja valido pra quem é bem gordo mesmo.

Editado por AveiaeLeite

Publicidade

Postado

Só uma dica pra quem tá começando por clean bulk como eu: Não tenham medo de aumentar calorias

Nos primeiros 4 meses de treino ganhei 8 kilos. Nos ultimos meses ganhei só 1kg pelo medo de aumentar mais as calorias. Embora as cargas tenham aumentado nesse tempo, deu um desanimo não ter mantido a progressão no corpo também.

Postado

Na verdade você tem que saber se pode bulkar.

Bulkar é consumir alta proteína..perto de 3g/kg de peso, e muito carb.

Você tem que partir de um bf baixo, até 11% e ir até 18% ou 20%...com 20% você fica depressivo, ninguém lhe dá a mínima..você é um buchudo.

Aí você faz um cutting..... baixa o bf pra menos de 12% (se for jovem) e mede o braço...se ganhou braço vale a pena, se não ganhou então não compensa bulkar.

Se você tá com um ano que bulka e não chegou a 18 ou 20%..palmas pra você.

Tem gente como eu que chega a 20% num piscar de olhos...então não adianta eu bulkar.

Pra esses resta o ciclo de carbs ou mesmo usar média proteína e médio carb, porque há estudos que dizem que um natural não tem melhores resultados consumindo 3g de proteínas em lugar de 2 g por quilo de peso corporal.

Não, bulkar é consumir uma dieta hipercalórica, ponto final.

Aqui mesmo já foram postados estudos desse tipo dizendo que tanto faz consumir 2 como 3 g/kg de peso.. não sabemos se isso se aplica a powerlifting ou bodybuilding..uma coisa eu sei ..tudo que é bombado consome 3g/kg e há quem diga que não é possível desenvolver músculos sem um consumo muito alto de proteínas.

Eu já disse trocentas vezes que eu não uso essa relação porque combinado com alto carb me engorda muito rápido.

O "bombado" pode consumir até 1g/kg que vai ter mais resultado que um natural consumindo 3g/kg, hormonios fazem a diferença.

Postado (editado)

Na verdade você tem que saber se pode bulkar.

Bulkar é consumir alta proteína..perto de 3g/kg de peso, e muito carb.

Você tem que partir de um bf baixo, até 11% e ir até 18% ou 20%...com 20% você fica depressivo, ninguém lhe dá a mínima..você é um buchudo.

Aí você faz um cutting..... baixa o bf pra menos de 12% (se for jovem) e mede o braço...se ganhou braço vale a pena, se não ganhou então não compensa bulkar.

Se você tá com um ano que bulka e não chegou a 18 ou 20%..palmas pra você.

Tem gente como eu que chega a 20% num piscar de olhos...então não adianta eu bulkar.

Pra esses resta o ciclo de carbs ou mesmo usar média proteína e médio carb, porque há estudos que dizem que um natural não tem melhores resultados consumindo 3g de proteínas em lugar de 2 g por quilo de peso corporal.

bulk com 3g/kg ?

e no com cutting? dai consume umas 5g/kg?

http://humor-incondicional.blogspot.com.br/2013/10/ai-meu-corassaum.html

como meu braço irá aumentar em um cutting?! Se eu estou em uma dieta para perder peso como diabos eu vou ganhar medidas?!

Editado por proxy
Postado

Tem gente aqui que parece que nunca participou de fórum de culturismo.

Essa relação de 3g/kg é clássica, com muito carb.

Em todo bulking se consome isso..quem disser que bulking é outra coisa é porque é inexperiente em fóruns de culturismo e na própria malhação.

No cutting se mantém a taxa e se mexe é nos carbs.

Eu particularmente não faço bulking nem cutting.

Postado

Em todo bulking se consome isso..quem disser que bulking é outra coisa é porque é inexperiente em fóruns de culturismo e na própria malhação.

Não é questão de experiencia em foruns, atletas campeões e muita gente com shape respeitavel seja natural ou hormonizados não frequentam foruns.

A questão é que bulking é dieta hipercalórica, seja com 1g/kg ou 10g/kg, você queira ou não

PONTO FINAL

Postado

3g/kg era um dos parâmetros que eu tentava me aproximar quando comecei a ler e frequentar este fórum, hoje, quase dois anos depois, levei em conta a saúde (que não agradece um consumo tão alto de proteínas) e estudos como o que citaram aí acima e reduzi meu consumo, não sei ao certo quanto estou ingerindo (e ainda estou em bulking), mas duvido que passe dos 2g/kg.

Postado

Responder like a Der:

[1] O fórum hipertrofia, é um fórum de fisiculturismo.

[2] 3g/kg não é clássico, é opcional... 1,5g/kg tá de bom tamanho, vide estudo.

[3] Bulking = dieta hipercalórica.

Postado

[2] 3g/kg não é clássico, é opcional... 1,5g/kg tá de bom tamanho, vide estudo.

Pois é, clássico, clássico mesmo, é não comer ovos para não aumentar colesterol, isso é clássico e nem por isso é correto!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...