Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Vou explicar pra vocês.

Bulking é consumir 3 g de proteínas por kg de peso corporal e 4 gr de carb.

A maioria dos culturistas profissionais usam essa relação.

Digamos que você tá com BF de 11% e vai usar essa relação.

Se você chegar ao BF de 18% em uma, duas ou três semanas com aeróbico e tudo então você não pode fazer bulk porque em três semanas não se ganha 3 cm de braço, e com certeza você perdera 2 cm no cut.

Se você levou três meses pra chegar em 18% e começar o cutting então valeu a pena fazer.

Eu não faço bulk porque não suporto ficar com BF acima de 14% nem um dia.

Eu acredito que com 2 g de proteínas por kg de peso usando a técnica correta de malhação dá pra aumentar um pouco..não como um atleta de competição.

Negativo, bulking é qualquer dieta para ganho de massa, no caso, hipercalórica, não importa se o superávit é de 300 ou 1000 kcals, eu duvido que uma dieta com um superávit pequeno deixe alguém gordo.

edit: ah, e também não existe quantia minima de proteina g/kg pra ser bulking ou não, pode ser 3g mesmo, ou 2g, ou 1,5g/kg

Editado por Orphee13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto maior o tempo de treino, menor deve ser o ganho de peso por mês. O cara que entrou na academia hoje ganha 3kg fácil em um mês, mas a partir do terceiro a história já muda.

Esse número que vou falar não é baseado em nenhum estudo, mas apenas por uma questão lógica:

Primeiro ano de treino: 1kg por mês seria otimo

Segundo ano de treino: 500g por mês seria ótimo

Terceiro ano de treino pra frente: Se a pessoa treinou certo nos outros anos, o ganho vai ser bem mais lento e o foco deveria ser mais na progressão de carga. Ou em ciclar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2kg por mês = 24kg em um ano.

O ideal é ganhar 10kg em um ano. São 14kg de banha nesse processo.

Usem essa margem e sejam felizes.

O pessoal quer muito ganhar peso e esquece que qualidade é melhor que quantidade. Sei que ver o peso praticamente estagnado é desanimador mas é a realidade. Musculação = paciência.

Bulking com muito excedente é a mesma coisa que dar 3 passos pra frente e 2 pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o ideal para alguém com 2 anos ou mais de treino, menos que isso o corpo desenvolve com mais facilidade e dá para aumentar para 750 g ou até mesmo 1 kg dependo da pessoa, genética..

Esse 1kg q tu disse vc esta se referindo a MM limpa neh?? nao esta contando retençao e gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Pokoyô

Gente..eu tou falando do que se ganha de peso na balança fazendo bulk...não tou falando de massa magra.

Eu consumo por dia 1550 calorias pra ficar com BF de 14%.

Se eu consumir fazendo bulk 3 g/kg e 4g/kg de proteína e carb, eu posso assegurar a vocês que ganharia 10 kg não sei se em um ou dois meses...então eu sou o tipo do sujeito que não pode fazer bulk mas nem todo mundo é assim...tem uns cara aí magros que podem, que levariam muito tempo pra chegar a BF de 18% que é o percentual em que se começa o cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Pokoyô

Só vocês que não sabem, mas os culturistas profissionais bombado usam 3 g de proteínas por kg de peso e 4 g/kg de carb...dizer que vai fazer bulk com menos que isso é tentar ganhar músculos fora dos padrões do fisiculturismo.

Eu mesmo sou um que não uso essa relação e tenho esperanças de aumentar apenas com progressão de pesos e boa técnica...mas tou remando contra a maré.

Se tu disser pra um profissional de culturismo que quer ganhar músculos com menos de 3 g de proteínas ele vai rir da tua cara.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...