Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Eu acho que se o cara é gordinho e quer emagrecer e depois ganhar massa naturalmente, ele tem que pedir conselhos para alguém que tenha trilhado esse mesmo caminho com sucesso e que no teu julgamento, ele seja natural.

Se o cara é magrelo e quer ganhar massa naturalmente, tem que pedir conselhos para quem já foi magrelo e ganhou massa naturalmente com sucesso e que no teu entender, dá para apostar que ele seja natural.

É evidente que qse todo mundo pede dicas para o boladão da academia, que ao meu ver, nada pode ser iniciado tão errado, com tanto azar e pé esquerdo, como se assessorar com alguém que bola e muito provavelmente tinha um shape medíocre antes.

Agora se você for bolar, é evidente que o cara ideal para te dar dicas é o freak de sua academia.

Parece óbvio o que escrevi, mas todos instintivamente pedem conselhos ao boladão da academia ao invés de alguém que tenha feito a trajetória que você deseja ;)

Concordo muito...pra minha decepção, ontem mesmo um papo furado envolvendo um maluco que treina a 8 anos, tem um shape mediano na parte superior, péssimo na inferior e que embolou, servindo de referencia para um iniciante, que perguntou se dá pra ficar daquele jeito em 6 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse lance de ir a falha ou fazer 6~8 rep é algo muito relativo. Dependendo do peso que a pessoa colocar ele pode conseguir ir a falha fazendo 6 movimentos sem roubar, como também ele pode ir tão de leve que com 8 rep não faça nem cócegas nos músculos. Eu gosto de planejar minha falha para uma certa faixa de repetições. Por exemplo, coloco um peso X que vai me fazer falhar entre 10 e 15 rep. Mas poderia colocar um pouco mais de peso e fazer de 6 a 8 sem roubar. Pensando dessa forma, a "briga" de low rep vs ir a falha vai por água abaixo. Mas é óbvio que quem faz 6~8 rep já faz dessa forma que falei, pois não faz o menor sentido fazer menos repetições e ir para casa como se nem tivesse treinado. No final das contas, acho que dá no mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que li umas 4 vezes tudo o que vc escreveu, mas até agora não consegui entender.

Em linhas gerais vc está querendo dizer que não faz diferença treinar com 6~8 reps ou 10~15?

Pelo que entendi, ele disse que não faz diferença a quantidade de repetições já que em ambos a pessoa vai chegar à falha ou próxima a ela.

Mas pela sua pergunta já dá pra perceber que isso não faz sentido. Nenhuma pessoa iria considerar que chegar a falha com 5, 10, 15, 20, 30 repetições dará o mesmo resultado.

Editado por Vinicius C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi, ele disse que não faz diferença a quantidade de repetições já que em ambos a pessoa vai chegar à falha ou próxima a ela.

Mas pela sua pergunta já dá pra perceber que isso não faz sentido. Nenhuma pessoa iria considerar que chegar a falha com 5, 10, 15, 20, 30 repetições dará o mesmo resultado.

Sim, ajustando os pesos a pessoa vai a falha ou bem próximo.

Sobre a quantidade de repetição, não acredito em treino que geralmente se faz 10 rep que o cara faça 30, 40 rep. Se aguentou fazer 20 é porque está leve, se está leve joga peso no alto para cansar nas 10. É assim que eu penso.

PS: Eu vi o post sobre Kroc Row e isso não se aplica ao que eu falei, pois ali são muitas rep com muito peso, mas em exercícios normais, sigo essa linha.

Editado por Devon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ajustando os pesos a pessoa vai a falha ou bem próximo.

Sobre a quantidade de repetição, não acredito em treino que geralmente se faz 10 rep que o cara faça 30, 40 rep. Se aguentou fazer 20 é porque está leve, se está leve joga peso no alto para cansar nas 10. É assim que eu penso.

PS: Eu vi o post sobre Kroc Row e isso não se aplica ao que eu falei, pois ali são muitas rep com muito peso, mas em exercícios normais, sigo essa linha.

Mesmo assim, a progressão de carga nos compostos para quem faz menos repetições é bem superior a quem faz mais repetições por série.

Tava conversando com um cara que é hormonizado e ele dizia que fazer cutting sendo natural é uma péssima ideia. Ai tava pensando numa proporção, na média, que um natural ganha e perde gordura em periodos de cutting e bulking.

Pelo que percebo, um natural ganha em média 60% musculo e 40% gordura em bulk e perde 20% de músculo e 80% de gordura em cutting. Concordam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Pokoyô

Cara ninguém entende nada de musculação natural.

Vejam essa matéria do Dudu Haluch...não sabe nada.

http://www.duduhaluch.com.br/treino-para-naturais-e-hormonizados-dudu/

Tinha gente que entendia nos EUA nas décadas de 40 e 50 como Reg Park...aí apareceram o Weider, Frank Zane, Columbo, Oliva ..Arnold na década de 60 e aí confundiram de vez a malhação bombada com a natural e uma não é igual à outra.

Até hoje os personais instruem o pessoal que entra nas academias sem saberem nada.

Um natural tem cinco vezes menos testosterona que um hormonizado.

Dá pra ficar fortão? Dá sim. vou postar uma foto de reg Park jovem provando isso.

Dizem que os atuais campões das associações naturais na verdade são bombados frustrados que não puderam competir com os químicos.

A malhação natural nada tem a ver com a química...a recuperação do músculo é rápida, nesse prazo o corpo já assimilou as proteínas que podia e já converteu o resto em gordura, já os ciclados passam dias retendo nitrogênio após uma sessão de malhação.

Ciclado com ou sem fadiga desenvolve e esse desenvolvimento depende só da qualidade e do conhecimento que possuem do uso das drogas e não do treinamento...você acha que aqueles caras pesadões fazem aeróbico ou malham 5 exercícios com cinco séries?

Se você é natural e forçar demais o músculo com fadiga ele não reage.

Ele se recupera rápido mas o limiar de tudo ou nada pra reagir a um estímulo fatigante é baixo.

Se um natural quer fazer bulking tem que aceitar que vai ficar uns três meses gordo e feio.

Digamos que parta de um BF de 7% a 11%,,então tem que bulkar até 18% e fazer cutting depois.

No cutting vai perder centímetros no braço com certeza.

Deve planejar ganhar de 0,5 a 1 kg de peso no bulk por semana, porque quanto menor o ganho menos gordura para perder depois e o bulk termina em 18% de BF e quanto mais tempo se chegar a isso mais tempo para ganhar força e volume.

Tem gente deixando de mão bulk porque fica gordo boa parte do tempo e partindo pra ciclo de carb.

Eu prefiro manter média minha ingestão de carb e proteínas, ficar esbelto o ano todo e tentar ganhar volume com a progressão da força e com a técnica de treinamento.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...