Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

hahaha..molecada apavorando na pizza...

manoarroz, nao tem desculpa pra nao ter balança, velho..se vc é usuario do forum, vc pode perfeitamente ir no mercadolivre e comprar uma por 30 conto...qto à sua duvida (vou retirar a questao da balança e focar se, na duvida, coma-se mais ou menos)..eu, de novo, eu, mais uma vez, eu prefiro errar pra menos, mesmo estando em bulk...prefiro retardar ainda mais o ganho do que ganhar graxa desnecessaria....agora, se a duvida aparecer dia sim dia nao, tem coisa errada ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu acho tranquilo bater um superavit moderado no bulk, tipo 15%, considerando que você pode dividir as calorias em 6 ou 7 refeições. No cutting é bem pior controlar a fome... O f* é que eu faço LG e tento concentrar uma boa parte da dieta no pós-treino, aí é bater 2000 calorias em 3 horas...todo dia de treino eu durmo estufado. Isso pq to em cutting, quando mudar pro bulk vai ser f*...

Link para o comentário

Eu treino o que eu gosto, canse de fazer DL,RDL.. não faço pq não gosto.. porém agachamento não tiro do treino, atualmente meu treino está assim

Agachamento 5 séries

Agachamento Frontal 3 séries

Desenvolvimento 4 séries

Paralelas 3 séries

Remada 6 sets

Pull-up 6 sets

Encolhimento 2 sets

Rosca 4 sets

Agachamento 5 sets

Agachamento frontal 3 sets

Paralelas 4 sets

Supino fechado bi-set crucifixo

Remada 6 sets

Pull-up 6 sets

Encolhimento 2 sets

Rosca 4 sets

Agachamento 5 séries

Agachamento Frontal 3 séries

Desenvolvimento 4 séries

Paralelas 3 séries

é isso ae.. semana 1 3 x pull semana b 3 x push e por ai vai

Em uma palestra, um fisioterapeuta disse que uma das causas de lesões na articulação do joelho envolvendo a patela é a maior força dos extensores do joelho comparado aos flexores do joelho. Onde o tratamento para isso era fortalecer mais os flexores. Agachamento pega posterior de coxa, mas quadríceps exerce a maior força, possivelmente na maioria dos casos.

Link para o comentário

Em uma palestra, um fisioterapeuta disse que uma das causas de lesões na articulação do joelho envolvendo a patela é a maior força dos extensores do joelho comparado aos flexores do joelho. Onde o tratamento para isso era fortalecer mais os flexores. Agachamento pega posterior de coxa, mas quadríceps exerce a maior força, possivelmente na maioria dos casos.

Pra dar uma equilibrada melhor, acresci o RDL em meu treino, que antes pros posteriores só tinha mesmo o DL, já que eu considerava o low bar um exercício com muita ativação dos posteriores, o que não é de todo verdade. Além de equilibrar, acredito sim que isso possa ter efeito no aumento da segurança das articulações do joelho.

@topic

Desse meu novo foco em posteriores aprendi mais uma coisa. Não deixem pra depois o treino de perna ou de algum músculo que "não gostem de exercitar", porque depois serão dois prejuízos:

- ter de perder mais tempo treinando os músculos que não gostava, na tentativa de equilibrar as coisas e pra não ficar desproporcional (em vez de natural, corre o risco de parecer um hormonizado que injetou bomba nos cantos errados)

- ter de "retardar" o desenvolvimento dos músculos que gosta de treinar, até que estejam mais "parecidos" com aqueles que ficaram pra trás.

Então desde o início, por mais chato que possa ser, treine tudo!

Link para o comentário

Pra dar uma equilibrada melhor, acresci o RDL em meu treino, que antes pros posteriores só tinha mesmo o DL, já que eu considerava o low bar um exercício com muita ativação dos posteriores, o que não é de todo verdade. Além de equilibrar, acredito sim que isso possa ter efeito no aumento da segurança das articulações do joelho.

@topic

Desse meu novo foco em posteriores aprendi mais uma coisa. Não deixem pra depois o treino de perna ou de algum músculo que "não gostem de exercitar", porque depois serão dois prejuízos:

- ter de perder mais tempo treinando os músculos que não gostava, na tentativa de equilibrar as coisas e pra não ficar desproporcional (em vez de natural, corre o risco de parecer um hormonizado que injetou bomba nos cantos errados)

- ter de "retardar" o desenvolvimento dos músculos que gosta de treinar, até que estejam mais "parecidos" com aqueles que ficaram pra trás.

Então desde o início, por mais chato que possa ser, treine tudo!

fato.

Link para o comentário

Deve ser bom poder comer muito porque esse é um dos segredos de ficar forte.

Mas eu ainda acho que é possível desenvolver os músculos sem comer muito.

Eu acredito, mas não tenho certeza disso, que a malhação de quem come muito pode ser mais volumosa e intensa.

Mas tem gente como eu que não pode comer muito.

Se eu fizer isso meu bf dispara.

Eu controlo meus carbs e infelizmente não passam de 2,5 g/kg....e meu bf fica em 14% podendo chegar a 12%.

O desejável pra pessoas jovens como vocês e natural é de 8 a 11%, para realçar a definição (pra quem tem músculos) e a barriga tanquinho.

A barriga tanquinho na verdade é fácil de conseguir,mais uns desenvolvem melhor dos que os outros, mas um mínimo de tanquinho principalmente na parte superior da barriga é fácil.

Link para o comentário

Pq vc acha isso pokoyo? Ja testou alguma vez e conseguiu ganhar MM msm com defict?

Fuzari eu vou te dizer o que eu deveria fazer..

Meu bf é 12 a 14%.

Eu deveria baixá-lo pra 11%.

Depois eu deveria ingerir 2 a 3 g/kg de proteínas e 4 g/kg de carbs por três meses.

Malhar usando volume e intensidade que nem um hormonizado.

Aí você ganha uns 10 kg e pode ser que boa parte deles sejam de músculos.

Depois descer os carbs pra 2,2 a 2,5 g/kg e tirar minhas medidas.

Mas eu não faço isso porque quando eu aumento carbs eu engordo muito rápido..ai me sinto meio deprê.

Só me sinto bem com bf de 12 a 14%.

Então minha estratégia é outra...é manter baixo os carbs e proteínas, lembrando que na faixa de 2,2 a 2,5 dá pra ficar sem fome e com qualidade de vida mas abaixo disso é sacrifício e fome.

Confesso que não consigo aumentar meu peso corporal mas sinto que meus músculos estão evoluindo mas ainda sem uma correspondência em peso corporal.

Só que quando se faz isso é preciso saber ajustar a frequência e volume de treinamento e não se pode malhar que nem um hormonizado.

Minha esperança é conseguir aumento de peso corporal mantendo esse bf à medida que for progredindo as cargas mas não sei se é possível ganhar por exemplo 5 kg de músculos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...