Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

isso sempre dá uma discussão do cacete eheh, mas acho que a melhor dica é: se tá progredindo, continua...

Se você tem um número retardado de puxadas no treino, ou se faz muito trabalho pra pegada, eu aceito a ideia de usar straps, fora isso é perca de tempo.

E pro Thiago, minha dica é adicione alguma coisa pra peito e espera uns 6 meses amiguinho, pra quem já treina a 5 anos, dificilmente vai ter uma rotina especial que vai te trazer uma melhora significativa em qualquer parte do corpo.

Vinicius C.

Se você vomitar e fica desmaiado numa piscina de vômito quer dizer que o treino foi bom?

Rs, isso dai não me diz nada, ta evoluindo segue em frente.

Eu estou focando na progressão mesmo, só que às vezes fico com a impressão que dá pra progredir mais já que estou me recuperando bem rápido dos meus treinos.

Acho que não deixei muito claro na pergunta, mas a questão nem era de ficar sentindo dor depois do treino, mas sim o fato de que eu treino e não sinto nada depois de umas duas horas, nem mesmo cansaço.

Essa recuperação rápida é normal ou é sinal de pouca intensidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O que a galera tem a dizer sobre respiração ?

É importante prestar atenção nela durante os exercicios?

Vejo mt gente q presta atençao aqui na academia tipo, eles respiram certinho , um exemplo no supino, puxar o ar na hora q esta empurrando e solta na hora da descida...

Isso pode influenciar em alguma coisa? Ajudar aumentar a carga algo assim?

Pq eu nunca prestei atençao nisso, nem sei se respiro auehaeuhaeuhauhe...

Editado por Fuzari da maromba
Link para o comentário

Vejo mt gente q presta atençao aqui na academia tipo, eles respiram certinho , um exemplo no supino, puxar o ar na hora q esta empurrando e solta na hora da descida...

Funciona mto... ao fazer agachamento por exemplo, inspirar profusamente, guardar o ar e so soltar quando tiver subido.

Respirar direito eh essencial pelo menos pra mim.

Link para o comentário

Acho que pode influenciar bastante coisa, principalmente fora da gym, brother.

O Gaspar postou um vídeo sobre exercícios de core há um tempo (que aliás eu não salvei, me arrependi, tentei procurar agora e não achei) em que um carecão dizia que respirar direito chega até a fortalecer o core. Se você pesquisar no google vai ver que há muitos benefícios em respirar da maneira correta. Eu sempre tento me policiar p/ respirar completamente porque no dia a dia, se não faço isso, minha respiração é curta, tosca, completamente errada.

Abraço.

Link para o comentário

Fora q se vc controla a respiração, vc aumenta o controle da execução do exercício e tbm é mais seguro!

Certos exercício se tu não respirar direito, ou msm deixar de respirar, pode dar falta de oxigenação no cérebro e aew filhão....

Tem um vídeo do Jason q ele fala disso e tem umas cenas engraçadas de uns pelego, desmaiando por não respirar num rosca direta por exemplo!

Link para o comentário

O objetivo desse tópico era "reunir" as principais dicas da musculação natural.

Não posso deixar morrer o sonho do finado Ogre.

Passadas 150 pgs não se chegou a muitas conclusões.

Então resolvi fazer um verdadeiro tratado como o mais consagrado orientador natural participante de fóruns.

Imprimam, guardem isso e leiam todos os dias antes de dormir

Fiz as análise com base no meu caso e com as impressões que tirei da brasileira campeã nos EUA, Cláudia Vilaça, de 51 anos, que tá na revista VEJA dessa semana e de casos de outros malhadores naturais.

Ela não tem pernas de panicat, pelo menos em competição, nem abdômen super-tanquinho e isso mostra s limitações da musculação natural.

Mas eu acho que é possível sim desenvolver isso numa malhadora natural.

Mas se ela ganhou é porque superou as outras.

Vamos à análise.

Acabo de ganhar 1 kg de peso e mantive meu bf em 14%. Pra quem tem mais de 45 anos isso não é fácil.

Um culturista hormonizado faz um bulk e ganha 8 kg em algumas semanas e sai de bf 6% e vai a 9% apenas.

Um natural treinado se fizer um bulk saindo de 8% vai a 12% num piscar de olhos e certamente vai ganhar 8 kg só que muito mais de gordura.

Então ao fazer o cutt perderá muito braço. Os competidores naturais, veja nas fotos de competição, têm braços finos.

Você só pode dizer que ganhou músculos se mostrar que sua massa magra aumentou.

Se você já tá com um bf baixo 7 a 9% ou médio 10 a 12% então seu peso corporal tem de aumentar.

Aí vem a pergunta. É possível o malhador com mais de dois anos de academia ganhar músculos e peso com médio carb?

É muito difícil.

Á única esperança reside em malhar pesado (porque a força aumenta mesmo com médio carb se souber fazer a progressão de pesos) e não usar nem alta intensidade nem alto volume de treinamento porque se você fizer isso seja em ciclo de carb (usando carb médio alguns dias da semana ou todo dia usando carb médio, o que vai acontecer é que você vai definir (se tiver músculos) mas o braço não aumenta nem o peso corporal.

post-145460-0-83692400-1392289150_thumb.

Foto de 13.02.2014

bf 14%

Cintura 80 cm

Sobrepeso 7 kg.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário

O objetivo desse tópico era "reunir" as principais dicas da musculação natural.

Não posso deixar morrer o sonho do finado Ogre.

Então resolvi fazer um verdadeiro tratado como o mais consagrado orientador natural participante de fóruns.

Imprimam, guardem isso e leiam todos os dias antes de dormir

Fiz as análise com base no meu caso e com as impressões que tirei da brasileira campeã nos EUA, Cláudia Vilaça, de 51 anos, que tá na revista VEJA dessa semana e de casos de outros malhadores naturais.

Ela não tem pernas de panicat, pelo menos em competição, nem abdômen supe-rtanquinho e isso mostra s limitações da musculação natural.

Mas eu acho que é possível sim desenvolver isso numa malhadora natural.

Vamos à análise.

Acabo de ganhar 1 kg de peso e mantive meu bf em 14%. Pra quem tem mais de 45 anos isso não é fácil.

Um culturista hormonizado faz um bulk e ganha 8 kg em algumas semanas e sai de bf 6% e vai a 9% apenas.

Um natural treinado se fizer um bulk saindo de 8% vai a 12% num piscar de olhos e certamente vai ganhar 8 kg só que muito mais de gordura.

Então ao fazer o cutt perderá muito braço. Os competidores naturais, veja nas fotos de competição, têm braços finos.

Você só pode dizer que ganhou músculos se mostrar que sua massa magra aumentou.

Se você já tá com um bf baixo 7 a 9% ou médio 10 a 12% então seu peso corporal tem de aumentar.

Aí vem a pergunta. É possível o malhador com mais de dois anos de academia ganhar músculos e peso com médio carb?

É muito difícil.

Á única esperança reside em malhar pesado (porque a força aumenta mesmo com médio carb se souber fazer a progressão de pesos) e não usar nem alta intensidade nem alto volume de treinamento porque se você fizer isso seja em ciclo de carb (usando carb médio alguns dias da semaou todo dia usando carb médio (como eu, salvo sábado) o que vai acontecer é que você vai definir (se tiver músculos) mas o braço não aumenta nem o peso corporal.

Grande Pokoyo! Nesta luta entre peso e BF a gordura sempre leva vantagem nos naturais. Vamos com calma que um dia chegamos lá.

Link para o comentário

Ó as ideia

Vc só posta foto de dorsais ? kkkkkk

Só das dorsais,na mesma pose frontal,agora pergunta o treino de costas dele,é pura genetica tem até uma montagem bem engraçada que deve ta postada em algum lugar desse tópico

Link para o comentário

é FUNDAMENTAL, porém é o tipo de coisa que se "aprende" naturalmente, nunca parei para pensar "ah, agora é hora de soltar", "ah, agora é hora de puxar o ar", então a não ser que esteja tendo problemas (meio que querendo expirar na hora errada, ou coisa do tipo), melhor não se estressar e focar nos demais cuidados com a execução (postura, ritmo, sequência de ativação dos músculos etc.) porque geralmente naturalmente seu corpo vai fazer você respirar como deve, na hora da força concêntrica, por exemplo, é natural segurarmos o ar para manter um core estabilizado

Porém.. se quiser mesmo prestar atenção a isso dá uma checada em bons tópicos sobre os movimentos que lá ensina onde puxar e onde soltar o ar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...