Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

Uma curiosidade: no começo os Srs. também tinham dificuldade de ativar certos músculos c/ exercícios específicos?

Por ex: hoje no meu treino, fazendo chin up, não sentia os lats trabalhando e saí da academia com o bíceps monstruosamente pumpado. Similar c/ o supino, não tenho sentido em nada o peitoral.

Pesquisando na internet acho que agora encontrei a técnica certa p/ ativá-los, mas é bem decepcionante passar meses supinando errado. Apesar das cargas terem aumentado, o peito não :c.

Acho q isso de sentir o musculo nao tem mt logica qnd esta com uma carga pesada.

E como ranzo disse uma vez, qnd vc sai de um agachamento leve, vc pensa vish minhas pernas estao queimando, trabalhei mt elas.

Agora qnd vc sai de um agachamento bem pesado, vc nao vai pensar minhas pernas estao queimando,(vc nem sente a perna queimar geralmente), na hora vc pensa pqp, vou morrer, chega escurecer até a vista aeuhaeuhae.

@Aspie já uso a pegada mista sim, valeu. Estava pensando em deixar o Terra mais para o final do treino, antes dos isoladores ( Voador costas e Pullover no pulley).

Eu faço isso, deixo ele como ultimo exercicio tb,qnd fazia ele em primeiro nao conseguia progredir cargas nos outros exercicios, nao sei pq :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q isso de sentir o musculo nao tem mt logica qnd esta com uma carga pesada.

E como ranzo disse uma vez, qnd vc sai de um agachamento leve, vc pensa vish minhas pernas estao queimando, trabalhei mt elas.

Agora qnd vc sai de um agachamento bem pesado, vc nao vai pensar minhas pernas estao queimando,(vc nem sente a perna queimar geralmente), na hora vc pensa pqp, vou morrer, chega escurecer até a vista aeuhaeuhae.

Acho que tem isso, mas tipo, eu disse "sentir" o músculo no sentido de senti-lo trabalhar mesmo.

Meus lats e meu peito não estavam trabalhando. Eu tava fazendo os movimentos errados, me puxando pra cima da barra com os braços ao invés de manter o antebraço fixo e forçar os cotovelos "p/ trás" na chin up, e empurrando a barra p/ cima pura e simplesmente ao invés de me concentrar no movimento do úmero no supino. Aí me veio a curiosidade de saber se o pessoal aqui também teve esses problemas no começo ^^.

Link para o comentário

vc faz adução de escápulas no supino?

Desde sempre. Não sei se realmente é isso, mas hoje eu vi que tem uma diferença entre se focar em mover o úmero e entre se focar estender o cotovelo/empurrar a barra. Empurrar você faz com o tríceps, mover o úmero com o peito, essa mecânica da função do peitoral é que eu desconhecia e não estava aplicando.

Esse artigo, tratando-se do supino, foi me ajudou bastante: http://www.bodyrecomposition.com/training/benching-with-the-pecs.html

Link para o comentário

Uma curiosidade: no começo os Srs. também tinham dificuldade de ativar certos músculos c/ exercícios específicos?

Por ex: hoje no meu treino, fazendo chin up, não sentia os lats trabalhando e saí da academia com o bíceps monstruosamente pumpado. Similar c/ o supino, não tenho sentido em nada o peitoral.

Pesquisando na internet acho que agora encontrei a técnica certa p/ ativá-los, mas é bem decepcionante passar meses supinando errado. Apesar das cargas terem aumentado, o peito não :c.

Preste atenção se não está deixando os ombros levantados no final da fase concêntrica.

A maioria faz isso e por isso não sente trabalho nas costas pois elas não se contrair com os ombros na posição de "encolhimento."

Link para o comentário

Preste atenção se não está deixando os ombros levantados no final da fase concêntrica.

A maioria faz isso e por isso não sente trabalho nas costas pois elas não se contraem com os ombros na posição de "encolhimento."

Acho que meu problema era mesmo o movimento errado, mas vou me atentar a isso também.Valeu o toque ;)

Link para o comentário

A maioria faz isso e por isso não sente trabalho nas costas pois elas não se contraem com os ombros na posição de "encolhimento."

@Edit

Arex!

Editado por Silva B
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...