Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

EDIT:Deixa pra lá.

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

Uma dúvida que sempre tenho quando tou conversando com outros caras na academia:

O treino deles na maioria das vezes é aquele 3x10 ou no máximo uma piramide aumentando o peso em cada série. Só que todos falam que saem do treino com o músculo queimando; que passam o dia inteiro sentindo o músculo, principalmente bíceps e triceps.

Já eu nunca sinto nada depois que o treino acaba. No máximo fico cansado por umas 2 horas mas depois disso já tou tranquilo de novo. Isso é sinal de que devo aumentar a intensidade no treino ou não quer dizer nada?

isso sempre dá uma discussão do cacete eheh, mas acho que a melhor dica é: se tá progredindo, continua...

Postado

Esta é a quinta semana que voltei a treinar. Dividi minha série em 4 dias e ontem foi dia de costas. Foi a primeira vez que fiz Terra desde que voltei a treinar. Em uma série 5X6 até coloquei uma boa carga, mas na última série. consegui fazer apenas 4 rep. Não foi falta de força na lombar, só não consegui segurar a barra. Tipo faltou força na mão. Até aí beleza, mas os outros exercícios de puxar ficaram um pouco comprometidos. Qual a opinião de vocês quanto ao uso de straps? Atrapalha? Piora a pegada? Melhora a força do musculo-objetivo? Valeu.

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Se você tem um número retardado de puxadas no treino, ou se faz muito trabalho pra pegada, eu aceito a ideia de usar straps, fora isso é perca de tempo.

E pro Thiago, minha dica é adicione alguma coisa pra peito e espera uns 6 meses amiguinho, pra quem já treina a 5 anos, dificilmente vai ter uma rotina especial que vai te trazer uma melhora significativa em qualquer parte do corpo.

Vinicius C.

Se você vomitar e fica desmaiado numa piscina de vômito quer dizer que o treino foi bom?

Rs, isso dai não me diz nada, ta evoluindo segue em frente.

Editado por Renan.012
Postado

Esta é a quinta semana que voltei a treinar. Dividi minha série em 4 dias e ontem foi dia de costas. Foi a primeira vez que fiz Terra desde que voltei a treinar. Em uma série 5X6 até coloquei uma boa carga, mas na última série. consegui fazer apenas 4 rep. Não foi falta de força na lombar, só não consegui segurar a barra. Tipo faltou força na mão. Até aí beleza, mas os outros exercícios de puxar ficaram um pouco comprometidos. Qual a opinião de vocês quanto ao uso de straps? Atrapalha? Piora a pegada? Melhora a força do musculo-objetivo? Valeu.

Acho indicado straps quando se levanta cargas perto da rm, e o treinamento é baseado em muitas repetições totais. Sem o straps nesse tipo de treinamento a chance da pegada falhar será muito grande antes da totalidade de repetições.

Visitante Renan.012
Postado

A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco, nem por isso vou ficar usando straps na hora de fazer 1RM.

Postado

@Bacamarte: O pulso começou a pegar perto de 1,4 bw ( acho que ainda sou iniciante com esta carga) no Terra tipo uns 114kg. Acho que vou deixar o Straps para as maiores cargas e continuar forçando a pegada nas outra puxadas.

@Renan.012: Agradeço a opinião.

Postado

Uma curiosidade: no começo os Srs. também tinham dificuldade de ativar certos músculos c/ exercícios específicos?

Por ex: hoje no meu treino, fazendo chin up, não sentia os lats trabalhando e saí da academia com o bíceps monstruosamente pumpado. Similar c/ o supino, não tenho sentido em nada o peitoral.

Pesquisando na internet acho que agora encontrei a técnica certa p/ ativá-los, mas é bem decepcionante passar meses supinando errado. Apesar das cargas terem aumentado, o peito não :c.

Postado (editado)

@Aroma: acho normal esta dificuldade em exercícios compostos e até mesmo inevitável. Acho que o segredo está em se concentrar no esforço que o musculo está fazendo, isolando-o o máximo possivel. Mas é meio difícil não pensar nas mão no chin up ou não pensar no triceps no supino. Fora isto só isoladores podem dar melhores resultados. impressão de melhores resultados.

Editado por Quero ser Maior
Postado

Talvez seja interessante fazer a pegada mista, se já não o faz. Vai evitar que a barra fique escorregando, mas com esse volume (5x6) vai "atrapalhar" o resto do treino de qualquer forma, não que seja errado, mas o terra exige muita energia.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...