Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Realmente ice, tenho que te dar os créditos, essa frase é sua e concordo com ela. Primeiro objetivo de quem pisa na academia: fazer boas cargas.

Sobre os manolos que preferiram tomar a pílula azul, tá ficando chato essa conversa toda. Estão acusando o povo de coisas que não disseram(que é algo fácil de se ver) e também estão falando que "ninguém fala suas cargas". Além disso ser uma falácia por falar que "quem pega mais é que está certo", é uma mentira, pois todo mundo revelou suas cargas. O Renan revelou, o Iceman e o Danilo frequentemente relatam suas cargas nos tópicos e eu treino BW há um ano, nem tenho como falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com a parte de ser errado falar em pesos absolutos, concordo com a parte de que se falar em percentuais de peso corporal é mais adequado.

Discordo da parte de que é muito difícil.

O fato de não ser comum tem tudo a ver justamente com a mentalidade do típico frequentador de academia brasileiro.

Pegue os relatos de treino focados em progressão de cargas aqui do fórum e veja que a maioria treina um ou dois meses e já muda, ficam pulando de galho em galho, não perseveram, não se dedicam.

pegue os relatos dos caras que são focados e vejam as cargas deles.

Quando eu digo que não é comum e tão simples assim, inclui a dedicação de cada um, como você disse num post anterior, o treinamento com pesos é um exercício de paciência, que poucas pessoas possuem, a grande maioria querem resultados rápidos, e nesse tipo de treinamento não é assim que funciona, as coisas são devagares e constantes, por isso não é tão comum.

Dos relatos de pessoas focadas, não fui ver, mas chutaria que quase todos, senão todos, treinam e se dedicam a alguns anos já.

Seu teste é inválido.

Pelo simples fato de que 99% treina errado, ou come errado, ou não se dedica, ou treina e para.

hauhuauah

por isso falei que era um teste bem idiota...kkkkkkk

Eu supino pra 5x5 com 0.75bw, e estou treinando a apenas 4 meses, mas como eu disse, eu já praticava outros esportes antes da musculação.

Link para o comentário

1 BW não é coisa de louco mesmo não...

sei lá né, eu só tenho 16 anos, esse tá sendo meu 2º ano de treino, 3º frequentando a academia... e eu sou muito leigo no assunto

Por exemplo eu to com 77 quilos no momento e agacho 80 de anilhas ATG pra umas 10 repetições.. e acho muito, muito fraco

claro que a regra não se aplica pro supino, que no momento eu faço só com 60kg de anilha e não chego em 10 reps perfeitas

mas levando em consideração que eu sou molecão ainda, leigo pra caralho e comecei um treino verdadeiramente decente em janeiro, eu acho que se eu continuar assim e considerar que 2014 tá sendo meu primeiro ano de treino decente, eu consigo em dezembro supinar mais que 1BW

Link para o comentário

E o que eu quero dizer é que o fato de não ser comum não significa que é difícil.

Não é difícil, só exige uma boa dose de dedicação.

Repito, qualquer zé ruela com um treino consistente consegue bater uma RM de 100% de seu peso corporal em um ano ou até menos.

Qualquer zé ruela, com cerca de 2 anos de treino consegue bater uma RM com 150% de seu peso corporal.

Não tinha visto que a discussão era pra 1 RM, pra 1RM dá sim, acho que eu consigo 1bw antes de 1 ano pra 1RM, eu estava pensando em 5x5. (fail)

Link para o comentário

E o que eu quero dizer é que o fato de não ser comum não significa que é difícil.

Não é difícil, só exige uma boa dose de dedicação.

Repito, qualquer zé ruela com um treino consistente consegue bater uma RM de 100% de seu peso corporal em um ano ou até menos.

Qualquer zé ruela, com cerca de 2 anos de treino consegue bater uma RM com 150% de seu peso corporal.

1 bw, 5rm em 5 meses é razoável? eu acho que até em menos tempo é possível, como você já disse, o resultado vai depender da dedicação, disciplina, perseverança, dieta e treino correto.

Link para o comentário

Fugindo um pouco desse foco de vocês, tem alguma proporção pra eu saber o limite de exercícios? tem alguma chance de catabolizar com aeróbicos se as calorias forem ajustadas? tipo, AEJ + Aeróbico pós treino + Aeróbico a noite. Algo assim, mantendo 70% FQM 40 minutos cada.

Link para o comentário

Fugindo um pouco desse foco de vocês, tem alguma proporção pra eu saber o limite de exercícios? tem alguma chance de catabolizar com aeróbicos se as calorias forem ajustadas? tipo, AEJ + Aeróbico pós treino + Aeróbico a noite. Algo assim, mantendo 70% FQM 40 minutos cada.

Só uma dúvida, pq tanto aeróbios? E que tipo de aeróbio são?

Link para o comentário

E aí Pokoyo, tbém sou baixinho como tu. Estou voltando a treinar, faz apenas um mês. Com 81 kg de peso, estou consumindo apenas 2800 kcal para manter o peso e adaptar o corpo. Não acho que um nível abaixo de 3g/kg esteja sobrecarregando o corpo. Sempre consumi entre 2,0 e 2,5 g com exames constantes. Até hoje tudo normal. Neste um mês de treino, baixei de Bf 31% para 26 %, ganhei um kg de peso absoluto. Na prática deu uma perda de 5%*80kg = 4kg de gordura mantendo o equilibrio energético. Tem uma foto da evolução, mas não sei como postar. Segue link.

http://www.hipertrofia.org/forum/gallery/image/3150-evolucao/

Sempre utilizei séries Drop e bisset com ótimos ganhos de hipertrofia. Também sou completamente contra a ideia de fazer exercicios fundamentais ( supino, terra e agachamento) em aparelhos, pois o treino de sinérgicos é fundamental para evitar lesoes e dar qualidade aos treinamentos.

Não fugindo ao tema segue minha dica aos naturais:

Melhores suplementos em ordem de importÂncia:

1º creatina;

2º whey;

3º carbo de alto indice glicêmico no pos treino ( malto + dextrose).

Se puder combinar os tres no pos treino melhor.

Estratégia:

9 meses de bulking limpo com aeróbico em dias alternados.

3 meses de cutting diminuindo 20% de kcal do nível de manutenção.

Exercícios:

2 meses de força;

7 meses de hipertrofia com drop e biset, sempre alterando o treino a cada 6 semanas no máximo. ( isso no bulking)

nos 3 meses de cutting somente hipertrofia 4x8 sem muito volume.

nunca cortar o carbo pos treino ( por causa do balanço cortiso/ testosterona).

Sempre fazer exercicios compostos, nunca faltando os 3 grandes: supino, terra e agachamento.

Treinar perna pesado pois aumenta o nível de testosterona.

É isso aí. Abraços.

Você diz que quer "manter" o peso.

Mas acho que você teria de baixar muito o bf pra pensar em cut.

Acho que se você tiver dificuldade de perder peso teria que baixar para 14%.

Ninguém acredita que se ganhe hipertrofia em cut....

Eu tento ganhar volume aumentando meus pesos mas não é certo que consiga (até agora não consegui evoluir muito) porque praticamente vivo em cutt permanente e não arrisco fazer bulk porque em naturais com facilidade de engordar como eu eles resultam geralmente numa enorme pança e não tenho saco pra ficar nesse ciclo de cut e bulk.

Estou realmente indo contra a lógica, tentando ganhar músculos com 1.800 calorias para 1,65 e 70 kg.

Link para o comentário

Visitante Renan.012

Ok , abram a parte de diário de treino no fórum , me mostrem 5 diários que não tenham mudado a estrutura do treino nós últimos 6 meses, e me mostrem 15 diários que estejam treinando a pelo menos 2 meses, e os autores do diário tem que ter no máximo 2 anos de treino e focar em progressão de carga.

Aliás eu abri as 12 primeiras páginas e o único iniciante que eu achei um relato com mais de 3 meses no 5x5, dobrou a carga no supino. Deve ser um ET, ou usou drogas sem dúvidas.

Realmente devo ter tirado os números que eu disse do meu rabo, e é mais simples deduzir que eu nem toco nos números que eu disse pois sou um frango de merda =(, quem sabe assim o ego de vocês permanece intacto e podem falar que a evolução da carga no supino não foi abaixo do medíocre.

Editado por Renan.012
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...