Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Cargas servem para dizer sobre a experiência. Um exemplo extremo foi usado para ilustrar a questão, de levantadores olímpicos fazem 400kg no total. Vou então comentar um exemplos mais cotidiano para entenderem.

Existem caras que chegam no primeiro dia de academia e já fazem supino com 80kg(provavelmente essa é a exceção que tiveram em mente), já ouvi até falar de casos de cara que deadliftam com mais de 150kg na primeira tentativa(ouvi falar muitos casos, na verdade é até meio comum). Qual é a diferença destes para o cara que chega na academia e faz supino com 40kg totais, levantamento terra com 60kg?(isto é, supondo uma pessoa de mesma categoria de peso).

A pessoa que já começa com cargas fodas já teve um antecedente de treinamento. Ela pode nunca ter pego numa barra, mas já faz muitos sprints, jogou futebol seriamente, lutou alguma luta, ou até mesmo pelo trabalho e etc. A força provém de treino, é a adaptação motora/neuromuscular com as atividades praticadas pela pessoa, então esse é um ótimo critério de experiência sim.

Quanto ao tempo da experiência, estão pegando no pé porque nunca viram como uma pesquisa é feita. É pego apenas uma amostra, uma quantidade pequena(afinal, as pesquisas são caras e os resultados são caros). Já vi pesquisa da USP com 5 pessoas de mostra, mas também já vi pesquisas com pouco tempo. Geralmente vejo pesquisas sobre treinos resistidos e fisiologia com apenas um mês de controle. A pesquisa de 10 semanas pode ser considerado um tempo acima da média. E as pesquisas funcionam, alguns vão ficar de mimimi pensando "agora que não devo confiar em pesquisa", mas os resultados extraídos possuem muita utilidade. Mas(só para não vierem me corrigir) existem pesquisas mais longas, tudo depende. O que posso dizer é que se foi escolhido esse tempo, com certeza teve motivos para achar que é o bastante.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E essa história de usar caras do passado como referencia de crescimento, eles só pegavam peso pesado e afins é falho, já que não se tem nenhuma prova concreta disso a não ser fotos que são de se duvidar a procedência

Já desisti desse tópico, mas não podia deixar de vir dar um toque pra quem acha que os defensores de treinos pesados com compostos se baseia somente em "fotos antigas de procedência duvidosa", isso quem postou acho que foi o @Gaspar

http://www.sandowplus.co.uk/Library/libindex.htm

Se não leu foi porque não quis! E lá não achei nenhuma referência a voador, extensora ou rosca 21, podem conferir!

Ah, e sobre outra questão, fat grips ajudam a dificultar o movimento e fazendo isso exigem mais de nosso corpo e contribuem sim com hipertrofia, e mais uma das várias formas de avançar.

Link para o comentário

Não é o que observo pelas academias.

É comum vermos pessoas treinando anos a fio sem resultados, como é que vc vem dizer que essas pessoas são mais experientes do que alguém que começou a treinar de forma séria e correta e desenvolveu resultados expressivos em um ano?

Experiência é medida pelo desempenho, sempre foi e sempre será.

Como estamos falando de levantamento de peso, experiência é atrelada às cargas, um sujeito que treina há 3 anos e não levanta 100% de seu peso corporal no supino é menos experiente do que alguém que treina há um ano e levanta 100% de seu bw.

Só para complementar: na área de TI é muito comum, um cara ser promovido a senior com sei lá, 3 anos de experiencia enquanto que outros com seus 10 anos, ainda são considerados plenos.....

Stockton, valeu pela opinião! Para fechar essa questão do fat gripz, uma pergunta para sintetizar melhor minha duvida: para hipertrofia, é melhor fazer x chin ups com 90kg ou x chin ups com 80kg e fat gripz?

Editado por Buttler
Link para o comentário

Só para complementar: na área de TI é muito comum, um cara ser promovido a senior com sei lá, 3 anos de experiencia enquanto que outros com seus 10 anos, ainda são considerados plenos.....

Stockton, valeu pela opinião! Para fechar essa questão do fat gripz, uma pergunta para sintetizar melhor minha duvida: para hipertrofia, é melhor fazer x chin ups com 90kg ou x chin ups com 80kg e fat gripz?

Depende cara, vai depender de seu objetivo, eu por exemplo quero fortalecer meus antebraços e minha pegada, então deveria (mas não faço ainda por medo da tendinite) executar com fat grip, já se a preocupação é, sei lá, hipertrofiar as costas no chin up, então acho que mais peso é mais eficiente, embora considere complicado "mensurar" quanto a mais de dificuldade uma fat grip nos garante em um movimento pendurado como os da barra fixa.

Link para o comentário

Depende cara, vai depender de seu objetivo, eu por exemplo quero fortalecer meus antebraços e minha pegada, então deveria (mas não faço ainda por medo da tendinite) executar com fat grip, já se a preocupação é, sei lá, hipertrofiar as costas no chin up, então acho que mais peso é mais eficiente, embora considere complicado "mensurar" quanto a mais de dificuldade uma fat grip nos garante em um movimento pendurado como os da barra fixa.

Cara, você já tentou o treino do arroz?

Com ele você vai conseguir recuperar numa boa, já fiz fisioterapia de tendinite, os exercícios são basicamente aqueles só que com halterezinhos.

Link para o comentário

treino que vi lendo uma men's health , suspostamente para naturais e lá citava o chad waterburry ..

vamos lá

é um Fullbody 3x no esquema ABC

A

Supino ( falava pra escolher aquele que vc executa melhor , mas a sugestão era o declinado com barra)

Barra fixa

Deadlift

B

Overhead Press

Remada Unilateral

Avanço

C

Paralelas

Remada Curvada

Squat

O esquema de repetições não tava implícito , mas dizia pra fazer entre 20 a 30 repetições pra cada um dos exercícios , usando cargas entre 80 e 90% de 1rm , focando na progressão , e aej nos dias off para queimar fat e ajudar na recuperação ..

Enfim , pelos treinos lixosos que costuma ter nessa revista cheio de isoladores que só serve pra hormonizado , esse parecia ser mt bom

Editado por frankx
Link para o comentário

Cara, você já tentou o treino do arroz?

Com ele você vai conseguir recuperar numa boa, já fiz fisioterapia de tendinite, os exercícios são basicamente aqueles só que com halterezinhos.

O do arroz não, mas tenho tentado diversos, de tudo, e já há bastante tempo, só não faço os mais "avançados" como barra fixa com fat grip pois ainda sinto pequenas dores e quero ir lentamente evoluindo pra não estragar tudo. E de fato, o que se faz em uma sessão de fisio pra uma tendinite de punho como a minha a gente pode fazer em casa tranquilamente (se souber o que está fazendo, é claro).

@topic

Aproveitando, sempre "leiam" os sinais que seu corpo dá, embora tenha se agravado em março do ano passado, minha tendinite vinha dando pistas um pouco antes, como o incômodo ao supinar. Mesmo assim eu não reduzi o ritmo (sobretudo na postura errada ao digitar) e deu no que deu.

Link para o comentário

Visitante Pokoyô

Experiente é quem tem muito tempo de academia...como eu..que malhei 10 anos, parei 10 e voltei há 2 anos.

Avançado é um NATURAL que tem pelo menos 10 kg de sobrepeso com 11 a 12% de BF (os hormonizados chegam a ter 35 kg com 8% de gordura).

Tenho 7 kg de sobrepeso, então não sou avançado e meu braço não tá chegando nem a 40 cm atualmente...mas vai voltar de novo.

Tem de supinar com mais de 110 kg em máquina de supino reto ou com pesos livres...isso se tiver até 70 kg, ou seja, se for um baixote de 1,65.

E tem de ter braço maior do que 40 cm.

Dito isto agora eu vou falar de musculação natural de uma forma que vocês nunca ouviram ou leram antes.

Ela é completamente diferente da musculação hormonizada.

Gente como Weider, Arnold e todos da Old School juntamente com os novos como Coleman, Cutler botaram na cabeça das pessoas que o jeito certo de malhar é como eles fazem e nada mais errado.

Temos muitas referências na musculação hormonizada. Atualmente participam dos melhores fóruns campeões e atletas despontando nas competições...mas na musculação natural não temos campeões para nos orientar...na verdade os campeões naturais, quando existem, são uma fraude...usam drogas.

Vou falar das diferenças básicas entre as duas malhações.

O bombado pode comer errado e malhar errado e não tem problema, vai desenvolver do mesmo jeito desde que faça muitos exercícios, muitas séries, com várias técnicas de intensidade, reps forçadas, falha, no pain no gain...o que vocês imaginarem.

Faça isso natural!!!!

Você nunca vai desenvolver.

No off eles comem 250 g de carne numa refeição apenas, coisa pra 4 g/kg de proteínas dia...e ainda ficam com bf de 8/9%. Fazem aeróbicos? Não. Dieta? Não. No máximo baixam de 5000 em off para 3500 calorias em cutt e ainda assim comendo muita carne.

Só nos dias finais pré contest passam fome de fato.

Já um natural ao fazer o bulk engorda demais...bf explode...claro que tem exceções...uns privilegiados pela genética.

O natural pra secar tem que fazer uma dieta severa ..não tem AES lipolíticos....ficar com 12% de bf e braço pra mais de 42 cm quando se é endo não é fácil,com sobrepeso de 10, 15 kg...Um ecto pode ficar com 8, 9, 10% e braços finos. Já os hormonizados conseguem sobre-pesos de 20, 25...35 kg.

Enfim a grande diferença entre um natural e o hormonizado é que o natural tem de ser mais modesto e muito mais paciente..... malhar certo, comer certo...só não precisa virar o tambor da roleta russa das bombas.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...