Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Uma dica para naturais referente a Panturrilha é treinar DIA SIM DIA NÃO e quando avançar é treinar TODOS OS DIAS E BEM PESADO!!!

Meu pai, obviamente natural! tem 46cm de panturrilha T-R-I-N-C-A-D-A-S!!! Resultado de anos trabalhando agachado e de croqui....azulejando, cimentando, colocando piso e etc....

O que pode-se tirar disso ? elas só cresceram com um trabalho SUPER EXAUSTIVO!!

Realmente esse negocio dps de um tempo treinar as pantu tds os dias funciona, pelo menos cmg foi assim, em um mês foi de 37cm pra 39cm, talvez não tenha dado 2cm realmente pq eu tava em bulk

Eu não lembro até porque naquele tempo eu fazia piramida com ajudal, mas acho que as duas primeiras reps dava pra fazer sem ajuda.

Uma coisa eu te digo cara, não adiante fazer 110kg no supino se não da uma intensidade bacana, e outra q vc tem q ver se isso ae de socar os pesos funciona com vc, pq cmg não é assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então a prioridade deve ser, sempre, perfeita técnica para execução dos exercícios, a carga vem em um segundo momento.

E também cuidar para corrigir deficiências, se tem encurtamentos, tem que resolver, porque a tendência é que as deficiências, se não forem corrigidas, se acentuem.

Isso é fod#, sempre quando aumento carga no agachamento acabo notando alguma deficiencia no movimento ou falta de amplitude, entao acabo fazendo varios deloads.

Link para o comentário

Acompanhando, se alguém puder dar uma ajudada no meu diário de treinamento (vo começar amanhã) e tirar umas dúvidas, ta ai o link: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/150372-ajuda-para-definir-objetivo-e-metodos/

Link para o comentário

Visitante Pokoyô

Participando de discussões aqui e em outro fórum agora já existem algumas idéias consolidadas sobre musculação natural como :

1) Não indicação de bulk pra endomorfo com bf maior que 12%;

2) Bulk a partir de bf baixo e ir até 18% no máximo;

3) Maior frequência de treinamento para natural;

4) Pouco volume de treinamento pra natural;

5) Não usar alta intensidade (naturais)

6) Low reps;

7) Progressão;

8) 1,5 a 2 g/kg de proteínas pra natural;

9) Restrição parcial de carb para baixar bf mas manter bem acima de 100 gr.

10) Aumentar a força com pesos pesados.

Acho que essas são as regras mais importantes da malhação natural.

Link para o comentário

Participando de discussões aqui e em outro fórum agora já existem algumas idéias consolidadas sobre musculação natural como :

1) Não indicação de bulk pra endomorfo com bf maior que 12%;

2) Bulk a partir de bf baixo e ir até 18% no máximo;

3) Maior frequência de treinamento para natural;

4) Pouco volume de treinamento pra natural;

5) Não usar alta intensidade (naturais)

6) Low reps;

7) Progressão;

8) 1,5 a 2 g/kg de proteínas pra natural;

9) Restrição parcial de carb para baixar bf mas manter bem acima de 100 gr.

10) Aumentar a força com pesos pesados.

Acho que essas são as regras mais importantes da malhação natural.

Caro concordo com você em mas acho que 18% ainda é muito hehe, e se a pessoa suplementa com complexo B ( uns 150% a 200% da diária) e bebe mta água manda uns 2 a 3 g/kg de proteína durante uns 2 ou 3 meses no ano é uma opção boa na minha opinião

Link para o comentário

Acho que esse negocio de bulk e cutting para naturais é muito trabalho e acaba perdendo muita massa muscular, sem falar no investimento em suplemento na hora do cutting, termo, aminoacidos e afins.

Acho melhor crescer com qualidade, de modo que nao precise cutting.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Já que estamos falando de WSB já leu esse artigo Shap?

http://articles.elitefts.com/training-articles/in-defense-of-westside-for-raw-lifters/

Achei bacana porque quebra um pouco a ideia do que e estabelecido como sendo WSB.

WSB acaba sendo o Louie tratando o que cada aleta precisa e não um método pronto.

Outra coisa que gostaria de falar. Qdo criticam o método conjugado sem fundamentar ou apresentar alternativas melhores, só mostra o desconhecimento do treinador sobre o assunto, como Brad Contreras, Mike Tuchsherer, e o time da Juggernaut. Fica evidente que criticando um club/protocolo famoso para atrair atenção para si. No texto do Mike Tuchsherer ele critica o Louie dizendo que o método conjugado não é bem fundamentado por que se baseia em teorias de uns Russos :whaa: O Dan Green critica não ser bom para Raw e apresenta os exercícios que "não são feitos no protocolo pronto de 2006." Coisas desse tipo que me fazem avaliar se vale a pena ler algo do Brad Contreras e cia.

Assim como criticam o método conjugado, também criticam os treinamento em blocos como o Sheiko. Sobram guerrinhas de internet, isso é uma perda de tempo, qualquer programa pronto é só um Norte para depois você andar por conta própria, mas para que isso aconteça, você tem que estudar e é nesse ponto que todos fracassam e ficam debatendo na internet do que eles "acham" ou repetindo como papagaios o que escrevem nos fóruns gringos sem ter lido uma página sequer de um grande estudioso do assunto.

Note que eu nunca escrevi sobre o assunto nesse fórum, quem fazia isso era o Quisso com argumentações bem articuladas e fundamentadas, mas me parece que ninguém lê e só querem defender suas próprias opiniões furadas.

Textos como esse da Jennifer tem aos montes lá no EliteFTS, inclusive de atletas que migraram do método conjugado para o treinamento em bloco e fundamentam suas decisões. Vou deixar aqui um destes textos, que é apenas uma pequena amostra do conteúdo que tem lá.

The Greatest Program in the World

Bem, gostei da tua assinatura, acho que é uma síntese não só do fórum, mas de toda internet e estou copiando.

Essa foi a primeira e última vez que falo no assunto, cada cabeça uma sentença, todo o material está disponível na internet, só não lê e estuda quem não quer. Se satisfazem em repetir como papagaios o que os gringos falam, azar de vocês ;)

:)

Link para o comentário

Pra mim natural não tem que fazer cutting não.

Treinar acho que umas 4x por semana, bem intenso está otimo.

E comer sempre limpo

Mas se o cara chegar em 16-18% de gordura faz o quê?

Pelo que percebo nos livros do Lyle Mcdonald e de muitos vlogs pela internet, o pessoal só se fode porque tenta fazer um cut extremo sendo natural. Mas descer de 18% pra 12% não é tão complicado assim e nem perde tanta massa. O problema é neguinho querendo six-pack de qualquer jeito.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...