Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Criei um diário com essa ideia, mas sou bem iniciante ainda. Se mais pessoas no mesmo nível que eu tivessem interessadas em postar as progressões lá também ia ser bom.

bem, também quem se importa ? cada um que cuide da sua vida...se iniciante quer acreditar em fulano ou beltrano, é sua responsabilidade....mas eu to numa pegada como a do Ranzo, Butler, Iceman e outros...pra chegar em 01 BW no supino não foi nao primeiro ano não....

pra voltar ao tópico: nao sei se sto já foi postado aqui (estamos em 85 páginas) mas eu só coloquei no papel as calorias que consumia há alguns meses e tive uma supresa...faltavam mais de 100g de carbo e 25g de proteínas pra eu consumir o que precisava...tinha o pensamento de que "comia pra cacete" e quando fui ver, não era bem assim....

eu aposto que muita gente aqui do fórum nao deve ter feito essas contas..

Uma balança é necessária pelo menos nos primeiros meses. Eu comia 60g de frango pensando que era 100g, fora outras coisas. O problema é que geralmente se erra pra baixo então por isso muita gente acha que está comendo pra caramba mas na verdade tá só em manutenção.

Publicidade

Postado (editado)

Arex, em relação a controlar os macros, eu controlo minuciosamente todos os dias através de uma planilha do docs, inclusive tenho anotado os macros de cada dia em uma tabela a parte, pq no futuro eu gostaria de transformar esses dados em informação, pois tenho ctz de que se funcionar comigo, vai funcionar pelo menos com quem tem a minha estatura.

Tá aí a planilha, espero que dê pra entender um pouco, eu n preparei ela pra mostrar ainda.

Edit: em relação a balança, eu peso tudo, menos qdo almoço fora, mas para essa refeição, procuro mandar só frango e salada. Eu n acho que isso seja necessário pra se ter resultado, etc. É que eu me adaptei muito bem a isso e com iifym.

Editado por Buttler
Postado

bem, também quem se importa ? cada um que cuide da sua vida...se iniciante quer acreditar em fulano ou beltrano, é sua responsabilidade....mas eu to numa pegada como a do Ranzo, Butler, Iceman e outros...pra chegar em 01 BW no supino não foi nao primeiro ano não....

pra voltar ao tópico: nao sei se sto já foi postado aqui (estamos em 85 páginas) mas eu só coloquei no papel as calorias que consumia há alguns meses e tive uma supresa...faltavam mais de 100g de carbo e 25g de proteínas pra eu consumir o que precisava...tinha o pensamento de que "comia pra cacete" e quando fui ver, não era bem assim....

Pura verdade. Eu me achava "o ectomorfo" porque "comia demais e não engordava". Primeira bez qie analisei vi que não comia mesmo!

Postado (editado)

Arex, vc usou algum aplicativo?

Nao mano, foi no excelzão mesmo...

Criei um diário com essa ideia, mas sou bem iniciante ainda. Se mais pessoas no mesmo nível que eu tivessem interessadas em postar as progressões lá também ia ser bom.

Uma balança é necessária pelo menos nos primeiros meses. Eu comia 60g de frango pensando que era 100g, fora outras coisas. O problema é que geralmente se erra pra baixo então por isso muita gente acha que está comendo pra caramba mas na verdade tá só em manutenção.

concordo 100%...quando comecei a pesar o rango, vi que nao tinha muita noção...o legal é que depois de uns meses, vc aprende mais ou menos o peso dos alimentos mais comuns e aí vai no olhometro...

Buttler, muito legal, velho, depois vou dar uma bizóia na tua planilha e ver se posso copiar algo... :ph34r_anim:

edit: cabei de ver..muito bacana..achava que a minha era completa, mas a tua tá show! nao é À toa que vc tá conseguindo essa evolução (dei uma olhadinha na guia de avaliações tb..)..

Editado por Arex
Postado

li as últimas páginas e teve uma certa confusao no que o trance falou. Ele começou dizendo que fazia 1,9bw no supino para 5 reps. Só que se ele pesa 78kgs isso seria quase 150kgs para 5 reps, e no fim era 138 para 1 rm...ainda é uma p....carga, mas alcançável com ciclos...na minha academia já vi uns 2 ou 3 caras fazendo a série com 120kgs, se fosse para fazer 1rm seria mais...

Postado (editado)

Exato. qdo parei pra fazer isso, descobri que estava uns 200 a 300kcal do Excedente ideal.

Concordo.

prova disso é que o 90% do forum defende progressão de carga, low rep. No entanto, quando vamos falar de shape e BW? FAIL!!

Nao estou me referindo a ninguem, nao estou indo contra a teoria nem nada (Antes que alguem ja venha me dar QUOTE e descer o cacete!). Só acho que teoria demais atrapalhar e tem q ser equilibrada com a prática.

Arex, em relação a controlar os macros, eu controlo minuciosamente todos os dias através de uma planilha do docs, inclusive tenho anotado os macros de cada dia em uma tabela a parte, pq no futuro eu gostaria de transformar esses dados em informação, pois tenho ctz de que se funcionar comigo, vai funcionar pelo menos com quem tem a minha estatura.

Tá aí a planilha, espero que dê pra entender um pouco, eu n preparei ela pra mostrar ainda.

Edit: em relação a balança, eu peso tudo, menos qdo almoço fora, mas para essa refeição, procuro mandar só frango e salada. Eu n acho que isso seja necessário pra se ter resultado, etc. É que eu me adaptei muito bem a isso e com iifym.

Tbm tenho uma no excel. Na vdd é aquele na seção de Nutricao, ta no FIXO. Só cadastrei alguns alimentos extras.

Porém ficava dificil alimentar aqui la todo dia, então RESOLVI o problema com um aplicativo chamado TECNONUTRI alem dos MACROS ele aponta os MICROS como SODIO, POTASSIO CALCIO. Vou comendo e lançando. Pela primeira vez estou em uma dieta e sei EXATAMENTE as quantidades ingeridas.

Ontem antes de dormir, vi que faltava umas 400 ou 500kcal, fiz um lanche com: Copo de leite, 3 ovos inteiros, 4 fatias de queijo ricota,1 iogurte desnatado. Pronto FECHOU o macro dia e fui dormir feliz. OBRIGADO APLICATIVO kkkkk.

Editado por Thiago CWB
Postado (editado)

Aqui no forum a maioria é iniciante, isso de progressao e low reps começou faz pouco tempo.

Agora vai dar um olhada em foruns internacionais (bb, t-nation) e vao ver

que la isso ja existe a muito tempo

Editado por Keeperr
Postado

Eu uso o aplicativo http://www.fatsecret.com.br

Peso tudo que como. Até quando vou na casa dos meus pais eu levo minha balança. Não sou fã de comer na rua, então quando estou sem saco de cozinhar e preciso comprar comida, trago pra casa e peso tudo que peguei no restaurante.

Alguém postou esse link aqui e achei muito interessante: http://www.leangains.com/2010/12/maximum-muscular-potential.html

Postado (editado)

Valeu Arex! Eu deixei uma relação dos principais alimentos e vou adicionando a uma tabela principal diariamente aquilo que vou consumindo, até bater os macros.

Essas de avaliação fisica eu de fato as fiz. Agora pretendo fazer outra lá pra março, espero estar com uns 88kg entre 10 e 12% de bf.

Thiago, controlar os micros é dureza hein! Vou dar uma olhada nessa sua planilha p/ ver se os dados que ela usa batem com os meus!

E eu faço exatamente o mesmo. As vezes chega no fim do dia e falta proteina, eu acabo cozinhando uns ovos e pronto, resolvido.

Editado por Buttler

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...