Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal ai comentou sobre low reps , q o ganho é demorado, mas demora pra perder os ganhos com destreino, ai lembrei disso aqui na minha apostila...

Principio da Reversibilidade

A perda nos níveis de adaptação adquiridas no treino estão intimamente relacionadas ao período de tempo em que foram adquiridas. Como regra " quanto mais longo o período de treinamento mais longo será o período de destreino" (Zatsiorsky 1999) e "toda aquisição que se ganha lentamente e em um tempo prolongado mantém se com mais facilidade e perde se com mais lentidão do que as conseguidas rapidamente e em um tempo curto" (Barbanti,1986).

Se tem esse cara como fonte, então podem acreditar, é verdade.

Publicidade

Postado

A dica é: Nao faça cutting.

Kkkkkk é só zueira, se vc quer faça sim, mas tenha em mente que vai sumir metade do se volume

Obrigado por me deixar triste...kkkkk

Mal comecei aqui e já quero parar, é muito ruim não comer como antes, ver o volume ir embora e ver a força diminuir...

Enviado de meu Nexus 4 usando o Tapatalk

Postado

No caso eu to preocupado kk, era ex-obeso, ai fiquei 7 meses num cutting, e a 1mes e 17 dias iniciei meu primeiro bulk.. no começo do bulk tava com 70,5kg, e semana passada me pesei, ou seja 1 mes e 10 dias de bulk e o meu peso tava 75,5... ganhei 5kg :o acredito q uns 2~2,5kg foi agua ja que estava em cutting... mais slá kk to meio assustado com ter subido tanto assim(acho q tenho um pouco de trauma kk), mais o q acham ganhei mt peso ou ta bom?

Obs: nao tenho uma base muscular boa ainda !

Cara, é dificil falar assim, mas realmente 5kg é muita coisa. Como o Shapudo falou, também gosto de colocar uma pausa de no minimo três semanas entre o cut e o bulk.

Mas se fosse pra dar uma dica, ia ser para se pesar pelo menos a cada semana. Se o seu peso aumentou muito mais do que 500g, melhor maneirar na alimentação. Melhor ganhar aos poucos do que exagerar e ficar obeso.

Postado

Outra dica, não se limitem ao número de repetições, pensem também no tempo gasto..

Quando se fala em fazer um exercício de 3x8 acredita-se que o cara vá levar pelo menos 30seg em cada série, mas é mais que normal ver gente fazendo oito reps em menos de 20 segundos. Então muitas vezes um cara que faz 6reps com cadência lenta vai deixar seu músculo sob tensão mjuito mais tempo do que diz fazer 10reps.

Eu "achava" que fazia uma série de 8reps em 40seg, a primeira vez que contei foram 23segundos!!!

Postado

Outra dica, não se limitem ao número de repetições, pensem também no tempo gasto..

Quando se fala em fazer um exercício de 3x8 acredita-se que o cara vá levar pelo menos 30seg em cada série, mas é mais que normal ver gente fazendo oito reps em menos de 20 segundos. Então muitas vezes um cara que faz 6reps com cadência lenta vai deixar seu músculo sob tensão mjuito mais tempo do que diz fazer 10reps.

Eu "achava" que fazia uma série de 8reps em 40seg, a primeira vez que contei foram 23segundos!!!

Me falaram que treinos explosivos recrutariam mais fibras. Tempo de tensão ou velocidade na concêntrica?

Postado

Velho, tem que ficar esperto.

Se vc era obeso, seu corpo está habituado a ser gordo.

Precisa consolidar o cutting antes de entrar em bulking, porque seu corpo vai tentar recuperar o peso perdido.

Para ele vc está passando fome, logo, ele precisa recuperar tudo o que ganhou para garantir a sobrevivência do sistema.

Eu não entraria em bulk assim tão rápido, faria alguns meses de consolidação, dieta isocalórica, nem para ganhar, nem para perder, só para manter mesmo.

Se entrar em bulk agora tem grandes chances de ganhar mais gordura do que massa magra.

A não ser que faça acompanhamento com um nutri esportivo foda, que realmente manje dos paranauê para te dar as estratégias corretas para evitar o ganho de gordura.

Eita, o pior q ja iniciei o bulk neh :S, mais vou tentar seguir, fazer de td pra evitar o ganho de gordura..... Nesses 5kg nao senti mt diferença na gordura corporal nao, vi diferença na retenção só, e o q incomoda um pouco e q dilatação na barriga só kk, parece q to gordo pra caramba... mais vamos ver neh, vou seguindo ai, ver no q da, afinal td mundo erra.... Dexa dar uns 3 meses ai, eu posto uma foto pra galera avaliar do antes e depois do bulk, para ver se ganhei mt gordura......

Postado

Mas se fosse pra dar uma dica, ia ser para se pesar pelo menos a cada semana. Se o seu peso aumentou muito mais do que 500g, melhor maneirar na alimentação. Melhor ganhar aos poucos do que exagerar e ficar obeso.

cara eu pensava assim, "crescer seco e devagar" mas acho que isso depende muito do biotipo (um ecto) e do % que você começa.

Tipo assim, estou com 14% de BF hoje, com 65kgs e uns 32 de braço fio e relaxado, seguindo uma dieta de bulk, mas sem lixos. O que eu consegui em 3 meses, acho que se eu tivesse feito um bulk mais calórico teria ganho em 2 meses. Mesmo bulkando clean, ainda ganhei umas graxas sim, então acho que pra quem é natural e não tem tanta paciência assim, vale mais apena arriscar um bulk e ganhar massa sem se preocupar com a graxa e depois queimar tudo num cutt até 1 dígito de bf, preferência 8%. Daí tentar manter num clean bulk ficando com o bf no máximo na faixa dos 10~11%.

Minha opinião, senão pra quem tem dificuldade em ganhar massa terá que ficar anos fazendo bulk, pra no final, ter que fazer cutting e se houverem muitas perdas nesse cutt, ter de bulkar denovo...

Postado

sim, sim, vc deixou claro que depende do biótipo, mas no caso relatado do fuzari tudo o que disseram faz sentido. o unico problema é o uso da balança como ùnico parametro, aginal 500g (ou mesmo 1-2kg) de variação de peso sao normais, sem significar necessariamente graxa.

fuzari, reflita sobre a possibilidade de comprar um adipometro baratin...apesar dos 1456789 problemas que conhecemos deste metodo, pelo menos a curva de tendencia pode te dar mais pistas.

abs

Postado

cara eu pensava assim, "crescer seco e devagar" mas acho que isso depende muito do biotipo (um ecto) e do % que você começa.

Minha opinião, senão pra quem tem dificuldade em ganhar massa terá que ficar anos fazendo bulk, pra no final, ter que fazer cutting e se houverem muitas perdas nesse cutt, ter de bulkar denovo...

Fica tranquilo cara, também acreditava em ecto/meso/endomorfismo quando entrei no fórum.

De resto, penso como você, é bom seguir um caminho mais linear, até porque, os caras que costumam fazer essas paradas não costumam ser naturais. Me explicando melhor, o cara no off vira gordão para poder diminuir um pouco as drogas(cruise), daí ele ganha muito BF%, mas permanece com a mesma massa muscular, depois que ele retoma as drogas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...