Este é um post popular. Orphee13 Postado Setembro 28, 2013 às 13:31 Este é um post popular. Postado Setembro 28, 2013 às 13:31 E quem aki quer ficar com o shape de Mr O. natural cara? aonde você leu isso? ninguém aki tem esse "sonho impossível". E outra, você falou falou sobre o ponto de vista do seu post, OK, entendi agora, porque voce explicou,certo? mas olha só o que você postou NO HORMONES NO GAIN Isso não foi modo de expressão cara, como você quer que alguém entenda o seu modo de expressão quando você entra em um tópico chamado "Reuna Aqui as Melhores Dicas Para Naturais" e posta NO HORMONES NO GAIN? é totalmente diferente do que tu postou agora, deu de entender que com esse post vc veio no tópico pra flamear e agora inventou uma desculpa esfarrapada. Agora sim eu conseguir entender seu ponto de vista, mas ele é nada mais nada menos do que todo já sabe, acho que nem a maioria que usa aes querem ser Mr O. que dirá os naturais. é apenas uma realidade em qualquer esporte não só no mundo bodybuilder. Bodybuilder você está falando dos fisiculturistas né? musculação é uma coisa fisiculturismo é outra, não vamos se intitular BB por que puxamos ferro, essa realidade do BB não cabe ao tópico "Reuna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais" . Não vivo esse mundo de Bodybuilder e a maioria dos naturais e hormonizados também não, pra ser do esporte você tem que no minimo competir, ou se preparar pra competir, ter sacrificos, vida regrada e usar muitos venenos, porque competição não é saúde, pode ter certeza. Abraços. VegasMonster, Chris;, Elfulano e 8 outros reagiu a isso 11
falange- Postado Setembro 28, 2013 às 13:36 Postado Setembro 28, 2013 às 13:36 O que faz a diferença pra um hormonizado é o fator drogas, o que faz diferença pra um natural é o fator tempo. Naturais tem que ter paciência, muita paciência. FrangoEctomorfo, Carioca22, Chris; e 1 outro reagiu a isso 4
Este é um post popular. #Raphael Postado Setembro 28, 2013 às 13:58 Este é um post popular. Postado Setembro 28, 2013 às 13:58 Quando disse No Hormones No Gain não citei a superação de um Ex-Obeso que obteve saúde em chegar no seu peso ideal, me referi a aquelas pessoas que tem sua concepção formada de que vão ficar com um Shape foda por sem natural que não vai... Depende do que vc considera shape foda, fella... Se shape foda é ter mais de 45 de braço e pesar 90kg com 7-8% de BF, sim dificilmente alguem vai ficar assim natural. Agora um natural pode sim ficar com um shape muito foda em relação a pessoas que não treinam ou que treinam mas não tem dieta, treina errado, etc... Problema é que vocês ficam muito acustumados com shapes de atletas e esquecem que quem treina natural geralmente treina pra estética e shape exagerado como os de atletas não é esteticamente bonito. Bigode Grosso, Marlon Henrique01, gevaudan e 5 outros reagiu a isso 8
Visitante usuario_deletado17237 Postado Setembro 28, 2013 às 17:10 Postado Setembro 28, 2013 às 17:10 Só um detalhe pessoal alegre.. As dicas (referentes a treino) dependem do objetivo da pessoa.
Aveiro Postado Setembro 28, 2013 às 17:16 Postado Setembro 28, 2013 às 17:16 meus professores falam na academia uqeo importante é chegar até a falha.. porque que não deve chegar?
The ogre Postado Setembro 28, 2013 às 18:37 Autor Postado Setembro 28, 2013 às 18:37 (editado) Pessoas que vem aqui citar o uso de aes é ridiculo, o que achariam se eu for em algum tópico da área de aes e falar um bolao? Se você quer usar aes, ok siga em frente, mas não atrapalhem o caminho de quem quer continuar natural! Quem entra nesse tópico é porque tem a intenção de continuar natural, então deixe o comentário de você para outras oportunidades. ___________________________________________________________ - Não chegue até a falha: Chegar até a falha faz com que o corpo demore mais tempo para se recuperar, então a frequência do treino tem que diminuir para o rendimento não cair. O tempo de anabolismo de um natural dura em média 48 hrs após o treino (se não estou enganado), então porque você vai esperar 72 hrs ou mais para dar um novo estimulo? Não faz sentido! Procure parar 2 reps antes de falhar e isso também vai ajudar a manter seu rendimento para a próxima série e fazer com que você consiga progredir mais (cargas). - A matemática é sua melhor amiga: Aio montar seu treino não esqueça do estimulo indireto, se você faz supino está treinando não só o peito, mas o ombro e tríceps. Monte um treino que respeite isso, não adianta você fazer 4 supinos + 2 desenvolvimentos + 1 isolador para o ombro e ainda terminar com 3 exercícios para tríceps no fim o trabalho do ombro e tríceps será 2x maior que o do peito, o mesmo acontece com costas>bíceps. Abaixo vou exemplificar o que seria um treino que respeite isso, usando como exemplo uma divisão básica e comum push/pul/legs (na qual eu não sou a favor!) acho mais vantajoso um AB2x sendo upper/lower ou push/pull. Supino reto ou inclinado 6x3 Desenvolvimento em pé (barra ou halteres unilateralmente) 4x6 Paralelas OU supino fechado 4x6 Isolador ombro 2x8 Isolador tríceps 2x8 Observem que o volume de peito está maior, com o supino reto/inclinado + paralelas/supino fechado o volume vai ficar maior e algumas pessoas afirmam que o desenvolvimento em pé também pega o peitoral superior, o que eu também sinto! O volume do treino de puxar tem que ser pelo menos 1,5~2,0x maior que o volume do treino de empurrar, quando você montar eu treino preste atenção nisso. Só um detalhe pessoal alegre.. As dicas (referentes a treino) dependem do objetivo da pessoa. Sim e não, rs! objetivo: perda de peso com a intenção de manter a massa muscular ? Faça o mesmo treino que faz em bulk, mas diminua o volume em 1/3 pelo menos. Em cutting com o saldo calórico negativo fazer um treino com muitas repetições faz com que você mostre ao corpo que não precisa manter a massa magra, porque a mesma não sofre esforço suficiente para ser mantida, por outro lado, fazer um treino muito volumoso faz com que o corpo não consiga se recuperar bem já que está em um ambiente anabólico desfavorável. Agora se o objetivo é condicionamento, ou visando alguma competição (força, maratona) a história muda! Técnicas avançadas, usar ou não usar? A palavra chave é, depende! O quão experiente você é para usar uma técnica avançada, quando digo experiência não me refiro ao tempo de treino, e sim o conhecimento que você tem sobre o seu corpo e o que você já fez com ele. Recorrer a uma técnica avançada é recomendado aos mais ''avançados'' (Á VÁ), que já então em um platô a algum tempo e patinam no mesmo lugar, porém se você é apenas um iniciante que não come direito, recorrer a uma das técnicas será só perda de tempo. As melhores técnicas são aquelas que façam com que você consiga progredir mais futuramente de alguma forma, a melhor delas na minha humilde opinião (que aqui não vale nada) é a rest-pause. Você vai levar o nivel do seu treino para outros patamares, realmente sofrer para completar algumas repetições, gosto de usar em alguma puxada ou remada, da seguinte forma: 1 set barra-fixa bw+ carga para 8 reps, descanso 10 segundos mantenho a carga e faço mais 4~6 reps, novamente descanso mais 10 segundos e tiro mais 1 ou 2 repetições, pronto fazendo isso acredite vai ser dificil você não progredir. Nota: ao usar rest-pause sempre esteja acompanhado de alguém, já que você pode se arriscar ao tentar fazer isso em um supino ou desenvolvimento. Drop-set: é uma técnica razoável e tem que saber usar, funciona muito bem para hormonizados, mas para nós naturais não é uma boa pedida. Da para tirar um proveito dela esporadicamente, você pode fazer em uma rosca direta, ou qualquer outro isolador da seguinte forma: Rosca direta 50 kg totais 3 reps > 30 kg totais 5 reps, percebam que não fica com muuuuuitas repetições e é uma boa forma de usar, ou invés de fazer 10, 12, 15, 20 repetiçoes. Editado Setembro 28, 2013 às 18:12 por The ogre Dazzel, Higin, Matheta e 1 outro reagiu a isso 4
Visitante usuario_deletado17237 Postado Setembro 28, 2013 às 18:38 Postado Setembro 28, 2013 às 18:38 Sim e não, rs! objetivo: perda de peso com a intenção de manter a massa muscular ? Faça o mesmo treino que faz em bulk, mas diminua o volume em 1/3 pelo menos. Em cutting com o saldo calórico negativo fazer um treino com muitas repetições faz com que você mostre ao corpo que não precisa manter a massa magra, porque a mesma não sofre esforço suficiente para ser mantida, por outro lado, fazer um treino muito volumoso faz com que o corpo não consiga se recuperar bem já que está em um ambiente anabólico desfavorável. Agora se o objetivo é condicionamento, ou visando alguma competição (força, maratona) a história muda! Era disso que tava falando The ogre reagiu a isso 1
Gabriel Acunha Postado Setembro 28, 2013 às 18:40 Postado Setembro 28, 2013 às 18:40 O volume do treino de puxar tem que ser pelo menos 1,5~2,0x maior que o volume do treino de empurrar, quando você montar eu treino preste atenção nisso. Por que exatamente isso?
Fuzari da maromba Postado Setembro 28, 2013 às 18:40 Postado Setembro 28, 2013 às 18:40 Mano pode me explica a citaçao que fez acima?? Pq o treino de puxar tem q ser maior q o de empurrar? hannahpanicat reagiu a isso 1
The ogre Postado Setembro 28, 2013 às 18:47 Autor Postado Setembro 28, 2013 às 18:47 Mano pode me explica a citaçao que fez acima?? Pq o treino de puxar tem q ser maior q o de empurrar? Por que exatamente isso? Posso explicar sim. Vamos lá, vão na frente do espelho e o corpo de vocês frente e trás. Olhem só o tamanho das costas, comparem com o tamanho do peito, para você dar o estimulo adequado para peito o volume é menor do que para costas (quando digo volume não cito a quantidade de exercícios e sim o volume total de repetições e séries). Você vai precisar de muito mais para estimular costas, lombar, isquiotibiais do que para peito, ombro, tríceps. O maior erro é fazer 4 exercícios para peito e fazer 4 exercícios paras as costas, já que o tamnho das musculaturas são muito distintas.
Posts Recomendados