Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal... me surgiu uma pequena dúvida aqui... minha dieta está assim:

Café da Manhã: Pão Integral, Creme de Ricota, Ricota e Leite

Lanche Manhã: Batata Doce e Frango

Almoço: Arroz, Frango, Salada e Abacaxi

Lanche da Tarde: Batata Doce e Frango

Jantar: 1 Ovo com Gema + 2 claras e Suco de Laranja

Algumas vezes troco o frango por atum e apenas 1 vez na semana troco o frango por carne vermelha.

Além de Thermogênico, estou tomando 6 cápsulas de CLA (1000mg cada) antes de cada uma das principais refeições e 2 cápsulas de Óleo de Peixe (1000mg cada) antes dos lanches.

Sei que CLA tem muito Ômega 6 e o Óleo de Peixe tem muito Ômega 3. O equilíbrio ideal é a ingestão de Ômega 6 ser 4x1 com relação ao Ômega 3 e se o equilíbrio não for bem feito pode dar diversas doenças. Com relação aos suplementos aí, estou tomando 6.000mg de CLA e 2.000ml de Óleo de Peixe. Mas e os alimentos? Quanto eles possuem de cada um? Será que estou dentro da proporção adequada?

Agradeço quem puder ajudar.

Editado por HAIRTONNETO

Publicidade

Postado

esse assunto é muito avançado e específico. acho que nenhum leigo pode ajudar muito nisso. o que eu sei é que omega6 acima da dose ideal dá problema.

" O aumento na ingestão dos ácidos graxos da família ômega-6 produz eicosanóides inflamatórios e cancerígenos, aumentando o risco de situações como morte súbita. " http://meuartigo.brasilescola.com/quimica/omeg6-omega3.htm

Pois é então neste caso é meio arriscado eu mandar 6 cáps de Óleo de Cártamo por dia (como a embalagem sugere) não é??

• Supermoderador
Postado

Pode ter certeza de que você consome mais ômega-6 do que ômega-3, bem mais.

pode jogar no lixo esse CLA, não serve para nada. Da próxima vez compre mais ômega-3 :D

Postado

Pode ter certeza de que você consome mais ômega-6 do que ômega-3, bem mais.

pode jogar no lixo esse CLA, não serve para nada. Da próxima vez compre mais ômega-3 :D

Pouts... to quase fazendo isso... só me da dó porque gastei um dinheirinho considerável neles... é melhor jogar fora do que mandar pra dentro estes 2 potinhos que eu comprei então ??

Postado

Não precisa jogar fora, venda :D

se quiser pode tomar, apenas conte para a gordura total do dia (6g são 54 kcal).

abraços

Muito obrigado pela dica mpcosta.

Consegui vender um potinho hehehe... o outro que eu já abri, vou terminar então, mas vou diminuir a quantidade... ao invés de 6 comprimidos por dia vou ingerir apenas 3 =)

Sim sim, eu já tinha considerado eles na dieta... agora sábado é dia de diminuir mais um tequinho de carboidrato e gordura da dieta (quero continuar emagrecendo e evitar homeostase)... daí já vou considerar -3g de gordura então ;)

E assim que acabar este pote de CLA...nunca mais compro! rsrsrsrsrs.

Abraços e muito obrigado pela atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...