Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida E Avaliação - Progressão De Carga X Desenvolvimento Do Músculo Com Fotos

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, estou em bulking e venho notando o desenvolvimento dos músculos, porém não consigo a progressão de carga o que me deixa frustrado.

então poderiam avaliar meu treino, pois embora consiga sempre malhar com a mesma intensidade todos os treinos não consigo aumentar a carga ¬¬ não sei se meu treino está muito volumoso ou o erro está em outra coisa.

Altura: 1,78
Peso: 72
BF: em torno de uns 20%
Objetivo do treino: Hipertrofia

abcabcoff

antes

ribc.th.jpg

Depois

40y7.th.jpg t2w1.th.jpg g6xs.th.jpg zygu.th.jpg

Segue meu treino:

Treino ABC, em média 40 min de treino, 40seg de descanso entre as séries e 1min de descanso entre exercícios

A - Peito - tríceps - ombro

Supino reto - 4x8

Crucifixo com halteres reto - 4x8

supino inclinado com halteres - 4x8

Paralelas - 3x8

Puley - 3x8

Corda - 3x8

Desenvolvimento frontal 3x8

Não sei o nome desse, vou descrever o movimento, desenvolvimento pela frente com rotação do punho 3x8

Desenvolvimento lateral com halteres 3x8

B - Costa - Bíceps - Panturrilha

Barra fixa - 4x8

Puxador frente pegada aproximada (esse realizo pendurado, tipo barra fixa) - 4x8

Puxador Atrás - 4x8

Rosca scott - 3x8

Rosca direta - 3x8

Rosca alternada no aparelho - 3x8

Flexão do punho com barra - 3x8

Panturrilha no leg press 45° - 4x12

Extensão da panturrilha no aparelho - 4x12

Panturrilha sentado (solear) - 4x12

C - Perna - Abdominais

Agachamento livre - 4x8

Leg press 45 - 4x8

Extensora - 4x8

stiff - 4x8

flexora sentado - 4x8

Adutora - 4x8

Abdominais

Embora treino de perna tenha menos exercícios, saiu morto/acabado sem nem conseguir andar direito.

Se precisarem olhar minha dieta, só falar que posto aqui tmb.

Publicidade

Postado

No A trocaria o puley ou corda por triceps testa ou frances e tiraria um de ombro

No B tracaria o puley trás por remada curvada ou unilateral ou levantamento terra tiraria uma rosca

Para aumentar a carga faz progressão de cargas em pelo menos um exercicio por treino, no caso o exercicio composto de cada grupo muscular.

Postado (editado)

Claro que não vai conseguir progressão, tem muito exercício. Perceba que quando vc aumenta carga no supino por exemplo, você ja estará mais cansado pra fazer o outro supino,crucifixo e paralelas. Se quiser fazer um treino voltado a progressão mesmo vc tem que diminui bastante esse volume aí

Editado por tristan90
Postado

Progredir cargas com tanto exercicio e tão pouco intervalo entre as series é complicado mesmo.Eu daria 1 min de descanso entre as series e 2min entre os exercicios.
Sem falar essa divisão, treinar peito e ombro no mesmo dia é bem frustrante, eu mudaria de treino se fosse vc.

Postado

No A trocaria o puley ou corda por triceps testa ou frances e tiraria um de ombro

No B tracaria o puley trás por remada curvada ou unilateral ou levantamento terra tiraria uma rosca

Para aumentar a carga faz progressão de cargas em pelo menos um exercicio por treino, no caso o exercicio composto de cada grupo muscular.

já tentei isso de sempre aumentar a carga, mas com esse treino atual num da, vou no limite em todas as séries, tremendo que nem vara verde

Claro que não vai conseguir progressão, tem muito exercício. Perceba que quando vc aumenta carga no supino por exemplo, você ja estará mais cansado pra fazer o outro supino,crucifixo e paralelas. Se quiser fazer um treino voltado a progressão mesmo vc tem que diminui bastante esse volume aí

tipo?

Progredir cargas com tanto exercicio e tão pouco intervalo entre as series é complicado mesmo.Eu daria 1 min de descanso entre as series e 2min entre os exercicios.

Sem falar essa divisão, treinar peito e ombro no mesmo dia é bem frustrante, eu mudaria de treino se fosse vc.

ombro junto com peito é que nem saber quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha, existe vertentes e argumentos de ambos os lados ^^

to querendo diminuir o volume, mas to numa dúvida cruelll

Postado

Quer progredir cargas?

Supino reto - barra fixa - desenvolvimento militar - paralela - levantamento terra - rosca direta - agachamento.. esses exercicios vc faz 4x6 ou 5x5..

Faz primeiro os compostos e dps os isoladores tipo: supino - desenvolvimemto - paralela - o resto..

Postado (editado)

Quer progredir cargas?

Supino reto - barra fixa - desenvolvimento militar - paralela - levantamento terra - rosca direta - agachamento.. esses exercicios vc faz 4x6 ou 5x5..

Faz primeiro os compostos e dps os isoladores tipo: supino - desenvolvimemto - paralela - o resto..

então ficaria assim?

Treino ABC, em média 40 min de treino, 1min de descanso entre as séries e 2min de descanso entre exercícios

A - Peito - tríceps - ombro

Supino reto - 4x6

Crucifixo com halteres reto - 4x6

supino inclinado com halteres - 4x6

Paralelas - 3x8

Puley - 3x8

Desenvolvimento militar 4x6

Desenvolvimento lateral com halteres 3x8

B - Costa - Bíceps - Panturrilha

Barra fixa - 4x6

Puxador frente pegada aproximada (esse realizo pendurado, tipo barra fixa) - 4x6

Remada - 4x6

Rosca scott - 4x6

Rosca direta - 3x8

Flexão do punho com barra - 3x8

Panturrilha no leg press 45° - 4x12

Extensão da panturrilha no aparelho - 4x12

Panturrilha sentado (solear) - 4x12

C - Perna - Abdominais

Agachamento livre - 4x8

Leg press 45 - 4x8

Extensora - 4x8

stiff - 4x8

flexora sentado - 4x8

Adutora - 4x8

Abdominais

ainda ta volumoso? alguma sugestão??

Editado por Topeca
Postado

Quer progredir cargas?

this ............

Postado

Nimguem dorme largatixa e acorda Jacare.

Tem que ter paciencia, tu quer progressao de carga, mas fala pra gente qts Kcal tu come por dia, TMB....

Ta ganhando massa, qts Kg por semana???

Descanso de 1Min, ta de Brinks Jovem. Nimguem faz Serie de Forca e recupera em 1 min. Diria ai serie de 5x5 tb com descando de 2-3Min.

Eu Gosto de ABCD Off e volta o ciclo ou ABCDEF off. Assim melhoro bem na recuperacao,e vo sempre aumentando uns Kilinho aqui e ali nos exercicios.

Abs!!!

Postado

Nimguem dorme largatixa e acorda Jacare.

Tem que ter paciencia, tu quer progressao de carga, mas fala pra gente qts Kcal tu come por dia, TMB....

Ta ganhando massa, qts Kg por semana???

Descanso de 1Min, ta de Brinks Jovem. Nimguem faz Serie de Forca e recupera em 1 min. Diria ai serie de 5x5 tb com descando de 2-3Min.

Eu Gosto de ABCD Off e volta o ciclo ou ABCDEF off. Assim melhoro bem na recuperacao,e vo sempre aumentando uns Kilinho aqui e ali nos exercicios.

Abs!!!

TMB = 2821 kcal

Dieta = 3346cal

vo aumentar meu descanso e diminuir o volume do treino, vamos ver como que vai desenvolver, pq em termos de ganho muscular to desenvolvendo legal, o problema tava sendo a progressao de carga que não estava rolando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...