Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae galera, beleza?

;D

Então, antes de xiarem aki, eu já pesquisei e não encontrei nada que fale mais "profundamente" sobre os horários da ingestão do whey.

É claro, todos sabemos que o melhor horário é no pós, junto a dextrose/malto, porém não deve-se descartar a possibilidade de uma ingestão ou mais em diferentes horários.

Pelo que eu vi, é recomendado tomar de manha. Faz-se um blend de albumina e whey e manda, já que tem ae uma "janela de oportunidade".

Mas, como comprei meu whey da hilmar, que por sinal é ótimo, e estou treinando 2 vezes ao dia(só enquanto to de férias), gostaria de tomar whey um as 4x por dia.

Eu mantive o ON nos 2 pós e estou tomando as outras duas da hilmar uma quando acordo junto com albumina e a outra no pré treino a noite.

Aí bateu a dúvida: Se eu tomar nos 2 pré, vai ajudar muito?

Não tem problema se eu tiver que aumentar as doses por dia, tomando umas 5~6 ainda dá, tendo em vista que hilmar é mais barato que albumina ;)

Então, galera, sei que é bom tomar ao acordar. Agora quero saber o seguinte:

- É bom tomar no pré?

- É bom tomar antes de dormir?

Obs.: Não me venham com aquela história "num adianta tomar whey se alimentação tiver ruim. ¬¬'

Eu já me alimento bem, tenho uma dieta hipercalórica, faço tudo certo, como aprendi lendo aqui.

Valeu ae, abração e fiquem com Deus!

Publicidade

Postado

entao brother...o whey e uma proteina de absorcao relativamente rapida...entao voce pode usar sempre que precisar disso, proteinas com rapida absrocao...

eu uso no pos treino como todo mundo e tambem uso no cafe da manha e na ceia junto com proteinas de lenta absorcao...formando assim um mix de proteinas com tempo de absorcao diferente, ou, "time-release"

espero ter ajudado!

Postado

Só uma pergunta...:

Vc sabia que existe uma recomendação para a quantidade de proteína ingerida diariamente que se baseia no peso da pessoa ?

O excesso de proteína é eliminado (pela urina). E aí, não é pq é barato que vamos sair consumindo toda hora. Agora, cada um faz o que quer do proprio dinheiro... Foi apenas um toque (5 doses de 30g = 150g + alimentação ....)

Outra coisa ^^ :

"Uma pesquisa sugere que até mesmo 48 horas depois do treino nosso nível de síntese protéica pode estar elevado em 33% (Phillips et al., 1997), dando-nos um período ainda maior durante o qual podemos maximizar o crescimento muscular com shakes protéicos."

Baseando-se nisso, vc pode tomar seu(s) shake(s) a hora que vc quiser, a hora que der ^^

Agora, o de antes de dormir, eu acho essencial... Faça um blend de whey e albumina que fica supimpa...huaehuAEhuaehu

Espero, como disse o junior, ter ajudado... Bons treinos !

Postado

De 2 á 3g de proteina por kg corporal.

Faça o calculo e veja se precisa de mais proteina em sua dieta.

Caso precise pode colocar de manhã e antes do treino é lógico após o treino.

Abraço

Postado

Um estudo comparativo que usou shakes ingeridos imediatamente após o treino (Tipton et al., 2001), versus shakes ingeridos uma hora após o treino (Rasmussen et al., 2000) teve resultados surpreendentes: parece que o shake tomado imediatamente no pós-treino resultou em uma síntese protéica 30% menor do que naquelas pessoas que esperaram uma hora.

O link segue abaixo:

Os Dez Maiores Mitos da Nutrição Pós-Treinoby Dave Barr

Postado
Poxa galera, e se ajudou ;D

Obrigado ae a todos vocês, ajudaram bastante ;)!

Ao acordar e ao dormir agora é lei =)!

E no pré só em cutting mesmo?

Abração e fiquem com Deus =)

Se vc tivesse lido o artigo que o Travis te indicou, vc teria visto que não é bem assim

E no pré só em cutting mesmo?

E mais, de onde que vc tirou mesmo que no pré é só para cutting mesmo ?

Mas enfim, aí faça o que te "apetecer" mais ^^

Postado
E mais, de onde que vc tirou mesmo que no pré é só para cutting mesmo ?

Tirei daqui:

Pra treinos de hipertrofia geralmente se usa no pós-treino

Já para exercícios aeróbios/cutting deve-se usar no pré-treino...

E quando eu postei a resposta não havia lido. Pois bem, eu li e achei um tanto duvidoso, cara.

Contraria tudo oq aprendemos. E mais, lá ele cita como exemplo shakes com aminoácidos ou whey hidrolisado, que não é meu caso.

Mas o tópico é muito bom e pra quem tem grana pra bancar esses 2, vale a pena tentar.

O interessante e que servirá pra mim é a janela 24h ;)

Sim, quanto a isso ajudou e muito ler.

Porém gostaria mesmo de saber se no pré vale mesmo a pena, tendo em vista que eu uso whey concentrado mesmo.

Abração e fiquem com Deus!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...