Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Se vc ultilizar a carga "maxima" pra dar enfase totalmente no quadriceps, vc nao consegue fazer com amplitude maxima, pq o quadriceps "perde força" quando passa desses 90°…

Se vc desce com amplitude maxima, pode ter certeza que nao esta ultilizando ao maximo seu quadriceps..

@nightsquat

Tranquilo irmao.. eu nao ligo mto pra likes.. mais vlw a consideraçao..

Vou comecar a usar tbm..

Pode dar quantos por dia?

nem sei amigo mas quando vejo um post inteligente sempre dou like

Publicidade

Postado (editado)

eu nunca fiz esse leg press 45.. pasmem

na minha academia nao tem :/

faço o leg press de uma forma abduzida , parece q pega mais.

e morro de vontade de fazer esse front squat... deve ser mega cansativo

oi querida faça sim , mas como disse use a pegada do video que postei é mais segura caso vc venha falhar e so jogar no chao a barra, é otimo para o quadiceps vai dar uma mudada ai neles

Editado por nightly squat
Postado (editado)

Se vc ultilizar a carga "maxima" pra dar enfase totalmente no quadriceps, vc nao consegue fazer com amplitude maxima, pq o quadriceps "perde força" quando passa desses 90°…

Se vc desce com amplitude maxima, pode ter certeza que nao esta ultilizando ao maximo seu quadriceps..

@nightsquat

Tranquilo irmao.. eu nao ligo mto pra likes.. mais vlw a consideraçao..

Vou comecar a usar tbm..

Pode dar quantos por dia?

A carga maxima tem que ser uma carga que você aguenta fazer com uma boa amplitude, não é atoa que vemos muitas pessoas colocando 400kg na leg e fazendo com pouca amplitude.

Já sobre perder força, é obvio, é a mesma coisa que eu fazer um movimento parcial de supino, descendo só um pouco, eu vou pegar mais peso do que se eu fizer com amplitude maior, mas sobre o quads não ser trabalhado ao maximo, eu acho 2 coisas, a primeira, é que geralmente a leg press não é um exercício de prioridade no treino de pernas(esse cargo fica ao agachamento e nele você tem que dar o seu maximo) e o segundo é que é um exercício composto, deve ser feito com boa amplitude e trabalhando todos os musculos envolvidos(aqui entra o gluteo).

Editado por Orphee13
Postado

A carga maxima tem que ser uma carga que você aguenta fazer com uma boa amplitude, não é atoa que vemos muitas pessoas colocando 400kg na leg e fazendo com pouca amplitude.

Já sobre perder força, é obvio, é a mesma coisa que eu fazer um movimento parcial de supino, descendo só um pouco, eu vou pegar mais peso do que se eu fizer com amplitude maior, mas sobre o quads não ser trabalhado ao maximo, eu acho 2 coisas, a primeira, é que geralmente a leg press não é um exercício de prioridade no treino de pernas(esse cargo fica ao agachamento e nele você tem que dar o seu maximo) e o segundo é que é um exercício composto, deve ser feito com boa amplitude e trabalhando todos os musculos envolvidos(aqui entra o gluteo).

Em.partes eu concordo.. mais nao da pra comparar com o peito..

Se vc nao abaixar no supino, vc nao atinge o musculo alvo..

No leg, sendo o musculo alvo o quadriceps, se vc usar a amplitude maxima, nao estara dando tanta enfase para a musculatura que seria o alvo do exercicio, pq vc estaria usando uma carga mais baixa do que ele suporta..

Mas enfim.. eh questao de prioridade de cada um isso..

Se quiser focar o quadriceps, ateh 90°… gluteos, amplitude maxima..

;)

Postado (editado)

Em.partes eu concordo.. mais nao da pra comparar com o peito..

Se vc nao abaixar no supino, vc nao atinge o musculo alvo..

No leg, sendo o musculo alvo o quadriceps, se vc usar a amplitude maxima, nao estara dando tanta enfase para a musculatura que seria o alvo do exercicio, pq vc estaria usando uma carga mais baixa do que ele suporta..

Mas enfim.. eh questao de prioridade de cada um isso..

Se quiser focar o quadriceps, ateh 90°… gluteos, amplitude maxima..

;)

Sim, mas segundo esse estudo o músculo alvo do supino não é o peito, vou postar um link aki de um estudo biomecanico sobre o exercício supino, pra surpresa de muitos, nenhum musculo tem contração significativamente maior que o outro, e pra uma surpresa maior ainda, o peitoral tem a extensão menor do que o tríceps

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/97690-reflexao-quais-musculos-sao-realmente-grandes-e-pequenos/

É interessantíssimo, vale a pena ler.

Voltando a leg, sobre os quads "suportarem", mesmo se você fizer com uma carga sub-máxima com amplitude completa, seus quadríceps vão se desenvolver, desde que tenha progressão de tensão, é igual um trapézio se desenvolver com uma remada curvada, sendo que a carga que ele aguentaria no encolhimento seria muito maior, mas tirar algum grande proveito com isso é dificil, afinal, pra quem é natural, ganhamos quantas gramas de músculo por treino? 4g? 2g?

Outro exemplo, Pull ups, nesse exercício o bíceps está em uma posição mais fraca, mesmo assim ele é bem trabalhado.

Abraços.

edit:erro ortográfico tosco.

Editado por Orphee13

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...