Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

entao comece a fazer , depois de um tempo volte e me diga como seu quadriceps mudou

e isso entraria no lugar do leg ? meu treino atual é : agachamento , leg press 45 , mesa flexora e extensora ... no caso mudaria para , agachamento front squad mesa flexora e extensora ?

Nao.. descendo mais vc muda a enfase do da musculatura..

haha sabia que leg press pegava gluteo , mais nao sabia que descer tudo mudava !

Postado (editado)

em questao quadriceps o front da uma surra no leg press so vc fazendo mesmo para saber.pode ser sim no lugar do leg ou vc pode usar como variante do agachamento ,treino 1 agacho treino 2 front

Editado por nightly squat
Postado

em questao quadriceps o front da uma surra no leg press so vc fazendo mesmo para saber.pode ser sim no lugar do leg ou vc pode usar como variante do agachamento ,treino 1 agacho treino 2 front

hmm haha bom vo tentar no proximo treino , mudar o leg pro front =)

Postado

O quadríceps trabalha a maior parte da execução, atuando na força excêntrica e concêntrica, porém ao ultrapassar o ângulo de 90° do fêmur em relação a tíbia e fíbula, ele sofre grande estiramento que aumenta proporcionalmente a medida em que se acentua a descida. A partir deste ponto, o quadríceps começa a perder vantagem mecânica, e o glúteo e os ísquios-tibiais passam a receber mais solicitação.

A posicao dos pes tbm interferem na enfase da musculatura..

O posicionamento dos pés com um afastamento igual à largura dos ombros mobiliza a coxa inteira. Um espaçamento mais abeto dos pés (a) enfatiza mais os quadríceps internos (vasto medial), músculos adutores e sartório. O posicionamento dos pés mais fechados (B) transfere o enfoque para os quadríceps externos (vasto lateral) e abdutores (tensor da fáscia lata).

E a posicao do corpo tbm..

O ângulo do torso com as pernas influencia o enfoque muscular e o grau de tensão ao longo da região lombar. Quando o ângulo entre o assento e o encosto está em 90 graus, enfatiza-se os glúteos e os músculos posteriores da coxa, mas esse ângulo agudo impõe maior esforço na região lombar.

Se o encosto for inclinado para uma posição mais baixa na direção do chão, o torso se inclinará para trás. Essa posição representa menor tensão na coluna vertebral lombar, enfatizando mais os quadríceps.

Nao, nao foi eu que escrevi td isso, eh que eu ja tinha pesquisado uma vez.. ;)

Postado (editado)

Isso é verdade, mas não vejo motivos pra não fazer com amplitude maxima, afinal é um composto e trabalhar os glúteos é um bonus,não vai prejudicar o desenvolvimento dos quads.

Editado por Orphee13
Postado

Se vc ultilizar a carga "maxima" pra dar enfase totalmente no quadriceps, vc nao consegue fazer com amplitude maxima, pq o quadriceps "perde força" quando passa desses 90°…

Se vc desce com amplitude maxima, pode ter certeza que nao esta ultilizando ao maximo seu quadriceps..

@nightsquat

Tranquilo irmao.. eu nao ligo mto pra likes.. mais vlw a consideraçao..

Vou comecar a usar tbm..

Pode dar quantos por dia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...