Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimente-Se [Artie]


Artie

Posts Recomendados

Ah não, já é outro que me ultrapassou devido ao meu recesso...

Cara, muito legal suas argolas, mas acho que o lugar que você fez ela é meio complicada. Quando você for manjador, não vai poder fazer os senhores tricks. Nem handstand rola ali.

E que coisa, você consegue mais ring row do que pull-up...

Ai é temporário... Quero por um suporte no teto pra poder prende-las. Ai é só regular as argolas que rola de fazer até muscle-up acho.

Tipo esse suporte aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514336883-suporte-de-teto-p-saco-pancadas-boxe-trx-giratorio-190kg-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino nº 5 (Upper/Core/Handstand)

Wall handstand work - 37 segundos

Pull-up - 2~2~2~2~4 (mesmo esquema dos treinos anteriores)

Ring dips - 4~3~2~5~4

Ring rows - 6~4~6

Ring push-up - 4~5 / Ring chest flys - 5

L-sit - 7~8~7~8

Hanging bent leg raises - 5~4~4~5

V-ups - 8~9~5

Tenho que trabalhar mais a técnica no L-sit, HLR e no V-up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai é temporário... Quero por um suporte no teto pra poder prende-las. Ai é só regular as argolas que rola de fazer até muscle-up acho.

Tipo esse suporte aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-514336883-suporte-de-teto-p-saco-pancadas-boxe-trx-giratorio-190kg-_JM

Rapaz, esse suporte é massa pra caramba pra colocar as argolas mesmo!

E eu tenho que trabalhar as mesmas coisas aí e mais ainda. kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino nº 6 (Lower)

One-leg hip thrust - 8~7~7

Assisted pistols - 5~4~5~5

King deadlift - 7~7~7

Step-up - 7~6~7

One-leg calf raises - 12~9~11~10~10

Calf raises - 30

Estou fazendo os exercícios mais cadenciados/concentrados. O assisted pistols eu me distancia mais do apoio (que é minha cama, rs).

Minha panturrilha esquerda é muito mais fraca que a direita, por isso estou fazendo poucas elevações. Vou ver se consigo consertar isso.

Edit: Vou seguir com os treinos fullbody que havia programado no início mesmo. Não adianta eu querer treinar várias vezes porque não vai adiantar mesmo, e com o fullbody eu regulo o volume no dia. Se estiver cansado, menos, se eu estiver bem, mais.

Mas as metas são as mesmas, logo sempre vou estar fazendo pull-up, hanging leg raises e handstand.

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vir teu vídeo de Wall handstand work, porque treina desse jeito? Muito mais confortável treinar com as costa virado para parede tocando só os calcanhares na parede assim não tem perigo de cair. Bom para perde o medo é treina em canto aberto sem auxilio de parede, risco de vira e se machucar é muito pouco, nos treino de capoeira usava seguinte dica: Se perceber que o corpo vai vira joga as pernas p/ o lado e sai de Aú (estrela), ou Encosta o queixo no peito e sai de rolamento ai o cara perde o medo do corpo vira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, treino desse jeito pois de acordo com o livro Overcoming Gravity, treinar handstand com as costas virada para a parede só é recomendado para quem está começando, pois se você reparar, ficamos um pouco curvados e essa não é a forma correta.

A forma correta é manter o corpo alinhado, e quando praticamos handstand com a barriga virada pra parede isso acontece.

Até que desse jeito eu saio tranquilo, também jogo o corpo pro lado quando percebo que não da mais. hehe

Corpo alinhado:

Corpo curvado:

hqdefault.jpg

Obs.: Quando falo "forma correta", me refiro a prática da Ginástica. E não que curvar o corpo esteja errado.

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicado... mas dá p/ fazer tranquilamente do jeito que te falei sem curva a coluna, agora se tiver o CORE fraco...

Essa 2 parada de mão da foto ai é de "1900 e lá vai fumaça" usada muito pelos capoeirista do tempo de Mestre Bimba e Pastinha. Hoje há alguns capoeirista que usar, mas o que aprendi quando tava treinando na Abadá Capoeira é corpo alinhado é nada de olha para o chão, olha na horizontal , pescoço alinhado ou quase alindo com o tronco. Ver ai uma boa parada de mão do Psico um instrutor da Abadá e acrobata. Inclusive tem 3 vídeo de parada de mão no canal dele depois tu olha se quiser.

Editado por will-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...