Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimente-Se [Artie]


Artie

Posts Recomendados

Treino na praia hoje. Como choveu mais cedo, agora a noite não tinha ninguém praticamente. Beleza pura!

3FAOAC - 5x2

Pistols - 5x4

SAOAP - 4x4 / 1x3

HLR - 5 sets

Step-up - 1 set

Vertical jumps - 1 set

King deadlift - 1 set

FL rows - 3 sets

Dips - 3 sets

Pike HSPU - 2 sets

Skin-the-cat - 1x1

Esses exercícios que botei apenas o número de sets e não botei as repetições é porque eu não contei.

Edit:

Como entrou uma página nova, ai vai a lista do significado das siglas:

3FAOAC = 3 fingers assisted one-arm chin-up

SAOAP = Self-assited one-arm push-up

HLR = Hanging leg raise

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino na praia hoje. Como choveu mais cedo, agora a noite não tinha ninguém praticamente. Beleza pura!

3FAOAC - 5x2

Pistols - 5x4

SAOAP - 4x4 / 1x3

HLR - 5 sets

Step-up - 1 set

Vertical jumps - 1 set

King deadlift - 1 set

FL rows - 3 sets

Dips - 3 sets

Pike HSPU - 2 sets

Skin-the-cat - 1x1

Esses exercícios que botei apenas o número de sets e não botei as repetições é porque eu não contei.

Edit:

Como entrou uma página nova, ai vai a lista do significado das siglas:

3FAOAC = 3 fingers assisted one-arm chin-up

SAOAP = Self-assited one-arm push-up

HLR = Hanging leg raise

Treinar na praia deve ser massa..

Gostei desse king deadlift.

Artie, quais exercícios você indica pra quem está começando agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tá iniciando eu aconselho ficar com os básicos, ou seja, agachamento, flexão, barra fixa, elevação de pernas... O importante é seguir uma progressão e sempre que se sentir apta, tentar as progressões mais avançadas pra ver como está. Então foque em conhecer os exercícios e suas progressões, pra que você possa começar do que consegue e ver quais passos deve dar para chegar nos exercícios mais avançados... E com o tempo você acaba criando seus próprios métodos de progressão pra tal exercício.

Pra não ficar escrevendo muito, vou passar os vídeos do Al Kavadlo que eu considero ótimos pra pra progredir nos básicos.

Squat

Push-up

Pull-up

Hanging leg raise

Obs.: Uma etapa anterior na progressão na flexão é a "Wall push-up". Enquanto no Hanging leg raise é a "Leg raises ou Floor leg raises".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Artie, muito obrigada!! Adorei os vídeos!

Como estão os treinos?

Estão indo bem, alias, estava até anotando o treino quando você postou... hahaha

Segue ele:

3 Fingers Assited OAC - 2+2+2+2+1

Pistol Squat - 3+4+4+4+3

Self-Assisted OAP - 3+3+3+3+3

HLR - 4+4+3+3+4

"Quase lá" wall HeSPU - 2+3+3

Tucked FL Rows - 4+3+3

Estou fazendo bem devagar todos os exercícios, tentando dificultar bem até chegar em 5~6 reps pra tentar progredir.

Esse "quase lá" é que to quase encostando a cabeça no chão... kkkkk

@Fabi

E os seus treinos? Como estão as aventuras no BW training? rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AHhahahha Altas aventuras.. O ruim é que não entendo muito, logo fico meio monótona quanto ao treino..

To tentando o pistol ainda,

Faço o air squat e o bulgarian.

Push ups, alguns abs, gosto do plank.

Aqui no prédio não tem praça, daí nao to fazendo pull ups.

To me virando com o tríceps no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AHhahahha Altas aventuras.. O ruim é que não entendo muito, logo fico meio monótona quanto ao treino..

To tentando o pistol ainda,

Faço o air squat e o bulgarian.

Push ups, alguns abs, gosto do plank.

Aqui no prédio não tem praça, daí nao to fazendo pull ups.

To me virando com o tríceps no banco.

Mas esse é o legal do "street workout", improvisar com o que tem e fazer em qualquer lugar! hahaha

To gostando de ver!

@Treino

Hoje eu treinei na praia, quase não estou treinando em casa mais. A estação lá é mais completa e po, treinar ao ar livre é muito bom. Cada dia mais apaixonado.

Enfim, hoje foi só Upper, deixei minhas pernas descansarem hoje devido ao treino de karatê de ontem. Foi bem puxado.

3 fingers assisted one-arm chin-up - 5 x 2

Fingers assisted one-arm push-up - 5 x 3

Explosive push-up - 2 x ?? ¹

Closed to regular pull-up - 2 x ??

Single bar dips - 2 x ??

Tucked front lever rows - 3 x ??

Wall half headstand push-up - 3 x ?? ²

¹ Essas flexões explosivas eu to variando... só não sei os nomes específicos de cada uma.

² Fui fazer as flexões de ponta cabeça né, quando eu vou pra posição, umas crianças ali perto começaram a gritar: Nossa, que maneeeiro! Ali pai, ali pai, ele vai cair! ele vai cair!

Sério, comecei a rir e, quase, por alguns milímetros e força que me restava no braço, eu não fui de cara no concreto! hahahaha

É isso ai galera, amanhã devo fazer um lower workout..

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara andei dando uma lida no seus relatos bem bacana ta ficando bom mesmo, eu curto muito esse tipo de treino SW e também estou iniciando nele por enquando apenas uma vez na semana fazendo full body e treino muay thai 2 vezes na semana , mais pra frente pretendo aumentar o ritmo e melhorar a cada treino , estou me sentindo bem mais disposto e forte kkkk e atualmente preferindo mais este tipo de treino do que academia pois ajuda muito no muay thai em questão de força e condicionamento , segue firme ae e bora crescer =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que massa velho! Eu sinto muita falta do BW e sinto mais ainda por tempo estar cada vez mais curto e não me deixar fazer chin ups, pull ups como antes.

Mas parabéns, Artie, os treinos estão show!

Sei como é, nas ultimas semanas tenho treinado praticamente 2x por semana apenas... Você tá em qual período na faculdade?

Cara andei dando uma lida no seus relatos bem bacana ta ficando bom mesmo, eu curto muito esse tipo de treino SW e também estou iniciando nele por enquando apenas uma vez na semana fazendo full body e treino muay thai 2 vezes na semana , mais pra frente pretendo aumentar o ritmo e melhorar a cada treino , estou me sentindo bem mais disposto e forte kkkk e atualmente preferindo mais este tipo de treino do que academia pois ajuda muito no muay thai em questão de força e condicionamento , segue firme ae e bora crescer =D

Isso ai, bora crescer e ficar forte! hahaha

E é isso mesmo, os exercícios com peso corporal melhoram muito o desempenho nos treinos de luta. Pelo menos eu senti isso.

O bom é investir em exercícios de força+exercícios explosivos.

Exemplo:

Lower - Pistol squat, Vertical jumps e Sprints.

Upper - OAC, HSPU, Clap pull-up e Clap push-up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...