Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Movimente-Se [Artie]


Artie

Posts Recomendados

Acho que vou te imitar experimentar, tentar seguir a mesma estrutura que você tá fazendo ao invés de deixar um dia só para pernas. Quero ver também se encurto o tempo de treino. :)

Vou cobrar hein! Vou mandar a conta bancária pra você depositar depois. hahaha

Eu acho legal trabalhar upper e lower juntos, ainda mais treinando apenas com o peso corporal. E mesmo malhando com pesos, sempre preferi um "fullbody".

Nessa estrutura de 3 exercícios principais, 1 assistência e 1 trabalho de handstand por treino, tenho terminado em 40 minutos. E sem marcar o tempo de descanso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino nº 19 - Puxar

Wall handstand work - 40+30+5 (free) segundos.

One-leg hip thrust - 8+8+8+8

Pull-up - 2+2+2+2+3+2

Hanging leg raise - 6+5+5+4+5

Rows - 5+4

Ô semana filha da mãe, tive prova hoje o que pelo menos deu uma aliviada. Utopia minha imaginar que daria pra eu fazer um treino AB3x, vou manter o formato de Push/Pull, porém, farei AB2x na semana só.

Não sei o que faço da minha vida, tô numa fase que tenho muitas decisões para serem tomadas e muitas incertezas. Até em relação ao esporte, estou querendo largar o mundo das lutas e mudar. Atletismo, Ginastica, Powerlifting, não sei ainda.

Em relação a tcc, especialização e mestrado também. Muitas dúvidas ainda.

Ou seja, estou num mar de incertezas! hahaha

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ô semana filha da mãe, tive prova hoje o que pelo menos deu uma aliviada. Utopia minha imaginar que daria pra eu fazer um treino AB3x, vou manter o formato de Push/Pull, porém, farei AB2x na semana só.

Não sei o que faço da minha vida, tô numa fase que tenho muitas decisões para serem tomadas e muitas incertezas. Até em relação ao esporte, estou querendo largar o mundo das lutas e mudar. Atletismo, Ginastica, Powerlifting, não sei ainda.

Em relação a tcc, especialização e mestrado também. Muitas dúvidas ainda.

Ou seja, estou num mar de incertezas! hahaha

Complicado essa fase, o que fazer? o que serei? o que eu quero? como eu quero? vou conseguir?

E sobre o esporte, eu voto no Powerlifting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo, sei muito bem como é e creio que me encontro no mesmo ponto em que está. Ainda não terminei nem a minha graduação, mas as preocupações são constantes. Tem muita gente que acredita em mim e isso me deixa ainda mais aflito e com mais medo de errar.

Mas cara, existe um ensinamento budista que diz que "quando você estiver lavando os pratos, esteja lavando os pratos". O que quero dizer com isso é, uma coisa de cada vez. Não adianta querer ser agradar a todos e realizar todos os seus sonhos de uma vez. As coisas caminham bem devagar e dolorosamente. Mas cabe a você escolher se vai sofrer com isso ou aproveitar cada segundo deste aprendizado que lhe será eterno. Priorize o que precisa ser priorizado.

E como o Gamer, entre os esportes eu ficaria com o powerlifting.

Aquele abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado essa fase, o que fazer? o que serei? o que eu quero? como eu quero? vou conseguir?

E sobre o esporte, eu voto no Powerlifting.

É um problema!

O powerlifting é o que mais me agrada mesmo, mas vamos ver como vai ser. Estou a 6 anos lutando, talvez eu só dê uma pausa de fim de ano e foque em outras coisas.

É complicado mesmo, sei muito bem como é e creio que me encontro no mesmo ponto em que está. Ainda não terminei nem a minha graduação, mas as preocupações são constantes. Tem muita gente que acredita em mim e isso me deixa ainda mais aflito e com mais medo de errar.

Mas cara, existe um ensinamento budista que diz que "quando você estiver lavando os pratos, esteja lavando os pratos". O que quero dizer com isso é, uma coisa de cada vez. Não adianta querer ser agradar a todos e realizar todos os seus sonhos de uma vez. As coisas caminham bem devagar e dolorosamente. Mas cabe a você escolher se vai sofrer com isso ou aproveitar cada segundo deste aprendizado que lhe será eterno. Priorize o que precisa ser priorizado.

E como o Gamer, entre os esportes eu ficaria com o powerlifting.

Aquele abraço!

Exatamente. Eu estou na graduação também, mas ano que vem já começa o TCC e eu não sei no que foco, queria escolher algo que vá de acordo com o que quero seguir profissionalmente, mas ta difícil. Muitas opções. E as vezes bate aquele pensamento de "será que é isso que eu quero?", como o Gamer disse. Mas ai penso na minha família, que pô, sempre fez o que pode pra eu poder estudar sem precisar trabalhar. Enfim, aqueles pensamento que uma hora ou hora a gente tem.

Gostei muito desse ensinamento budista. É o que eu falo pras pessoas quando estão desesperadas, mas quando é conosco, parece que a gente desaprende essas pequenas lições. Enfim, vou tentar centrar e selecionar as prioridades, planejar e fazer as intervenções necessárias.

Em relação ao esporte, o powerlifting ta ganhando! hahaha

A princípio vou dar um tempo do karatê pra priorizar outras coisas.

Obs.: Mais tarde tem treino de empurrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô usando push/pull esses dias de projeto lá na escola, que me tira mais tempo e tal, ai fica difícil manter o treino FB regular..

.

Complicado mesmo essa situação, mas todos nós temos que escolher o que queremos das nossas vidas, oportunidades não aparecem, assim, fáceis. Muita sorte pra ti e o que você decidir da vida, mano..

.

Em relação ao esporte, também indico o powerlifting. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô usando push/pull esses dias de projeto lá na escola, que me tira mais tempo e tal, ai fica difícil manter o treino FB regular..

.

Complicado mesmo essa situação, mas todos nós temos que escolher o que queremos das nossas vidas, oportunidades não aparecem, assim, fáceis. Muita sorte pra ti e o que você decidir da vida, mano..

.

Em relação ao esporte, também indico o powerlifting. hahaha

Tô gostando do Push/Pull por isso, faço em menos tempo os treinos!

Treino nº 20 - Empurrar

Wall handstand work - 16+11+24+30 segundos

Assisted pistols - 5+5+4+4

Char HeSPU - 4+4+3+3+3+3

One-leg calf raise - 15+15+12+10+12

Knuckle push-up - 8+8 (concentrado)

Alongamentos para as pernas - 4 minutos

Estou perdendo muito tempo no handstand por toda hora estar tirando os pés da parede. Vou começar a fazer dois sets parados, sem tirar os pés e depois um ou dois sets tentando o free. Só pra dar consistência no treino.

Os pistols estou fazendo com auxílio do chão, rs. HeSPU estou sempre tentando ficar o mais inclinado possível. Elevação plantar estou fazendo devagar, minha meta é fazer 100 elevações com cada perna, haha. E flexão com mão fechada fiz bem devagar, ainda fiz levando a perna nos cotovelos em cada repetição.

E no final, fiz uns alongamentos pra perna, quero ver se faço isso em todos os treinos, assim como o handstand.

No mais, é isso ai!

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistols com auxílio do chão? Ah, me parece falta de mobilidade/flexibilidade.

Testa isso

FLEXIBILITY:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino nº 21 - Puxar

Wall handstand work - 55+30+15 segundos

Feet elev. one-leg hip thrust - 8+8+8+8

Pull-up - 3+3+3+3+3

Hanging leg raise - 5+6+5+5+5

Rows - 6+6+6

Alongamentos para as pernas - 3 minutos (1 para cada posição)

Voltando a ativa hoje! Mais tarde devo postar vídeo das execuções do treino de puxar.

Uma boa semana pra todos! Vamos que vamos!

Editado por Artie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...