Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

editado para atender solicitação do forum.

Ola a todos, sou novo no forum, faço academia a quase 4 meses, e estou seguindo esse treino

altura:1,79

peso:77

bf: nao tenho adipometro, mas pela medição utilizando fita metrica deu 21%

biotipo: endomorfo, tendencia a engordar facilmente, se não contrar alimentação, tenho muita gordura no abdomen, laterais, e peito(tetinhas malditas)

tenho disponibilidade para fazer academia de 5x na semana.

o instrutor da academia aconselhou fazer somente 3x na semana.

estava fazendo 4x10 nos primeiros meses, agora mudei para 3x10 com aumento da carga.

segunda

a / ombo e bicipes

terça

off

quarta

b/ costas e peito

quinta

off

sexta

pernas e tricipes e abdomen

Gostaria de saber a opniao se esta muito ruim.

obrigado a todos.

Editado por jan b0rg

Publicidade

Postado

Ruim essa divisão principalmente esse no treino de perna, se esta conseguindo fazer perna/tríceps/abdômen no mesmo dia seu treino de perna tá fraco.

Se você pode treinar somente 3x por semana há melhores opções de treino como um FB3x. (full body)

Da uma pesquisada aqui no fórum bastante gente usa esse tipo de treino.

Abraço!

Postado

Brauniel e Saintgraal obrigado pelas dicas, não comentei acima mas tenho possibilidades de fazer 5x na semana.

Bom aí é critério seu, se treinar 5x por semana pode fazer um ABC1.5x, se treinar 4 vezes pode fazer um AB2x, e se continuar com 3x na semana na minha opinião o melhor seria FB3x, mais isso depende muito do seu objetivo, por exemplo em cutting pode treinar 1x por semana cada grupo muscular em bulk já seria mais legal um estimulo mais continuo, claro há exceções isso não é uma regra, um exemplo, é se você tiver on fire.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...