Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agora Me Explica !

Thor4fitt

Posts Recomendados

Pô galera, todos aqui no fórum falam que não existe como focar em uma parte do peito, que o peito é um só músculo (Concordo), ai chega e fala que supino inclinado, supino declinado é desnecessário, supino reto é melhor, me explica isso então:

Estou ciente de vários artigos e pesquisas fisiológicas e cientificas provando que supino reto é o exercício para peito que mais desenvolve peitoral inferior, e superior,ou que não existe treino para focar em partes do peitoral e etc..até ai tudo bem, agora, eu SEMPRE fiz treinos com 2~3 exerc. pra peito, sempre com supino reto como base do meu treino, tenho facilidade pra desenvolver peitoral, mas meu peitoral inferior não é aparente, porém eu SEMPRE fiz supino reto e sempre progredindo as cargas, ai a duas semanas atras resolvi fazer supino declinado, beleza, comecei a fazer supino declinado, paralelas e crucifixo reto, meu peitoral inferior SÓ COMEÇOU a desenvolver depois que eu fiz supino declinado, ai vem nego dizer que não é eficiente e que é quase nula a diferença, e que não vai focar nada, então só me explica, por que quando eu fazia o treino básico, focando na progressão de cargas, e sup. reto como base do treino, meu peitoral inferior era uma bosta, e quando comecei a fazer um treino voltado a peitoral inferior, meu peitoral inferior começou a desenvolver MUITO mais, já noite muita diferença, me expliquem ? !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo com o Espartano_, coincidência manin. Diferente de você, eu fazia os 3 tipos de supino, por receio de meu peito ficar desproporcional e n crescer em alguma das "partes" dele.

até pouco tempo atrás comecei dar foco no reto, progredir cargas e tal. Meu peitoral melhorou muito cara, só isso que eu tenho pra te dizer.

Eu fazia os 3 supino e mais o voador, e ele não tinha linha média que definia ele. Progressão de cargas é o que vai fazer vc começar a definir as linhas do peitoral.

Uma dieta pra rasgas tb é muito útil, tira aquele excesso mínimo de "gordurinhas" na divida peito-abdomen.

Imagina só, eu erguendo os 3 supinos com o mesmo peso (30kg cada lado) progredia muito pouco, cerca de 1-2kg por mês. Comecei a dar ênfase no base e hoje to puxando 50kg cada lado no reto.

Valeu djow!

Link para o comentário

Concordo com o Espartano_, coincidência manin. Diferente de você, eu fazia os 3 tipos de supino, por receio de meu peito ficar desproporcional e n crescer em alguma das "partes" dele.

até pouco tempo atrás comecei dar foco no reto, progredir cargas e tal. Meu peitoral melhorou muito cara, só isso que eu tenho pra te dizer.

Eu fazia os 3 supino e mais o voador, e ele não tinha linha média que definia ele. Progressão de cargas é o que vai fazer vc começar a definir as linhas do peitoral.

Uma dieta pra rasgas tb é muito útil, tira aquele excesso mínimo de "gordurinhas" na divida peito-abdomen.

Imagina só, eu erguendo os 3 supinos com o mesmo peso (30kg cada lado) progredia muito pouco, cerca de 1-2kg por mês. Comecei a dar ênfase no base e hoje to puxando 50kg cada lado no reto.

Valeu djow!

esclarecedor

Coincidência. Vai ver tu pega mais peso no supino declinado, começou a comer melhor, quebrou platô. Já podia ter melhorado e você só reparou agora, às vezes a gente faz isso.

também acho que seja isso

Link para o comentário

Exatamente.

Ou começou a fazer o movimento correto.

Pq progressão de cargas é um fator que vem depois de técnica correta para execução.

Ademais, como é que vc sentiu tanta diferença assim em apenas duas semanas?

O que eu não entendo é isso.

Meu corpo demora no mínimo dois meses para demonstrar qualquer mínima alteração e sempre vem uma galera aqui dizer que em duas semanas já notou grandes diferenças no shape.

Então só tenho que concordar com o punkreas, pq duas semanas é pouquíssimo tempo para dizer que teve um grande desenvolvimento em qualquer músculo.

em um mes fazendo já da pra notar alguma diferença, mesmo que seja pouca mas da pra notar alguma coisa .

Link para o comentário

• Supermoderador

Pô galera, todos aqui no fórum falam que não existe como focar em uma parte do peito, que o peito é um só músculo (Concordo), ai chega e fala que supino inclinado, supino declinado é desnecessário, supino reto é melhor, me explica isso então:

Estou ciente de vários artigos e pesquisas fisiológicas e cientificas provando que supino reto é o exercício para peito que mais desenvolve peitoral inferior, e superior,ou que não existe treino para focar em partes do peitoral e etc..até ai tudo bem, agora, eu SEMPRE fiz treinos com 2~3 exerc. pra peito, sempre com supino reto como base do meu treino, tenho facilidade pra desenvolver peitoral, mas meu peitoral inferior não é aparente, porém eu SEMPRE fiz supino reto e sempre progredindo as cargas, ai a duas semanas atras resolvi fazer supino declinado, beleza, comecei a fazer supino declinado, paralelas e crucifixo reto, meu peitoral inferior SÓ COMEÇOU a desenvolver depois que eu fiz supino declinado, ai vem nego dizer que não é eficiente e que é quase nula a diferença, e que não vai focar nada, então só me explica, por que quando eu fazia o treino básico, focando na progressão de cargas, e sup. reto como base do treino, meu peitoral inferior era uma bosta, e quando comecei a fazer um treino voltado a peitoral inferior, meu peitoral inferior começou a desenvolver MUITO mais, já noite muita diferença, me expliquem ? !

É sério isso? Em 2 semanas tu hipertrofiou peitoral de forma tão surpreendente que fez com que tu conseguisse ver diferença?

Ensina essa técnica ninja aí pra gente ;)

_________

Sério, o começo do teu texto estava bom... mas você deve controlar o psicológico. Existem inúmeros fatores para você não devenvolver peitoral de forma desejada, agora dizer que peito cresce mas peitoral inferior não... acho que o problema é a observação e não o músculo em sí.

Supino declinado tem o seu lugar no treino, mas para quem treina no estilo BB é bem difícil ele fazer algo que supino reto não faça. Se você já foca em progressão de cargas e boa frequência, continue assim que com o tempo (meses, semestres, anos) você vai ter bons resultados, e não em 2 semanas.

Se quiser eu aumento 2cm de bíceps em 2 semanas também, mas se ficar 1 semana sem treinar ele volta para a mesma medida de antes...

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...