Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

É o que falei, depende de qual é seu nível de desenvolvimento.

Um fisiculturista profissional, com 120kg de peso e 5% de gordura está catabolizando o tempo todo, além de que seu organismo vive num estado altamente anabólico induzido por substâncias sintéticas. Então para ele é extremamente importante a ingestão de determinados nutrientes em determinados horários.

Mas para meros mortais como nós, a importância disso varia entre nula e irrelevante.

O importante é vc garantir a ingestão diária de calorias, divididas em proteínas, carboidratos, gorduras e micronutrientes.

O motivo pelo qual a galera leva garrafinha para a academia é porque o povo tem mania de copiar o que profissional faz. Mas esquecem que profissional é profissional e amador é amador.

saquei... valeu!

Eu não sofro desse "mal", mas por isso que eu disse, vai da conduta, ele com certeza passou por diversas perguntas que fizeram o Nutrólogo agir dessa forma, mas realmente, é sempre bom questionar a conduta do profissional, o ideal seria que ele perguntasse para ele (Nutrólogo), o porque de agir assim, para não ficar condicionado a um hábito e a uma rotina de alimentação sem saber porque.

Bastardo honrado,

Gostaria MUITO de ter questionado o cara...explorado atéeee sair de lá do consultório sem dúvidas.. mas o cara me atendeu em 20 mins, perguntou meu objetivo, mediu 3 dobras minha (triceps, coxa e abdomen) e prescreveu a dieta num folheto sem vergonha padronizado... Nem avaliação física eu recebi... somente o %bf de boca....

Sério, saí da consulta espumando ódio... esperei meses pra ir lá, se vc ligar AGORA só tem vaga pra fevereiro ou março de 2014...

Achei que ele era O CARA...

desculpa ae encher vcs com essas perguntas... infelizmente a gente paga os profissionais mas que ajuda mesmo é a galera...

Postado

Já que é endocrinologista, pede para ele te passar um ciclo.

Agora falando sério, pela manhã e antes de dormir eu uso um blend com soja isolada, albumina e whey que sai mais barato, na verdade podia até só ser soja isolada e albumina, coloco o whey só para melhorar um pouco o gosto. O whey eu tomo no pós treino. Mas o importante mesmo é seguir a risca a quantidade de proteína diária que você precisa consumir e a quantidade de calorias.

Lembrando que se for um médico caro, provavelmente ele não vai levar em consideração o custo x beneficio, pois irá pensar que você tem condições de bancar um whey caro sem problemas.

Postado

É o que falei, depende de qual é seu nível de desenvolvimento.

Um fisiculturista profissional, com 120kg de peso e 5% de gordura está catabolizando o tempo todo, além de que seu organismo vive num estado altamente anabólico induzido por substâncias sintéticas. Então para ele é extremamente importante a ingestão de determinados nutrientes em determinados horários.

Mas para meros mortais como nós, a importância disso varia entre nula e irrelevante.

O importante é vc garantir a ingestão diária de calorias, divididas em proteínas, carboidratos, gorduras e micronutrientes.

O motivo pelo qual a galera leva garrafinha para a academia é porque o povo tem mania de copiar o que profissional faz. Mas esquecem que profissional é profissional e amador é amador.

Concordo em partes. Esse lance de levar a garrafinha pra mim não é de cada um.

Eu por exemplo levo e tomo logo o pós treino, porque até chegar em casa e preparar a refeição e tomar banho e etc, dá exatamente o tempo que vou pra refeição sólida.

Postado (editado)

Já que é endocrinologista, pede para ele te passar um ciclo.

Agora falando sério, pela manhã e antes de dormir eu uso um blend com soja isolada, albumina e whey que sai mais barato, na verdade podia até só ser soja isolada e albumina, coloco o whey só para melhorar um pouco o gosto. O whey eu tomo no pós treino. Mas o importante mesmo é seguir a risca a quantidade de proteína diária que você precisa consumir e a quantidade de calorias.

Lembrando que se for um médico caro, provavelmente ele não vai levar em consideração o custo x beneficio, pois irá pensar que você tem condições de bancar um whey caro sem problemas.

Não curto ciclos, tenho receio.

Mas valeu a resposta!

Editado por Balance
Postado

É que esse negócio de pós treino é algo supervalorizado.

Meu pós treino é o jantar e não tenho prejuízos com isto.

Para entender um pouco melhor, tem que ler sobre a dieta IIFIYM.

Entendo Ice, não supervalorizo o pós treino. Mais quando olhei como montar dieta e olhei o tópico do LeandroTwin recomendando 30% do carbo total diário no pós treino.

Mudei um pouco algumas coisas. Então só tomo o shake antes, para dar o tempo pra dar o esvaziamento gástrico e ter um apetite logo para o sólido.

Porque tudo se resume ao saldo calórico no final do dia. Bater os macros, carbs,prot e gorduras.

• Supermoderador
Postado

Sério que não importa? Que isso.... leio à beça que os horários de ingestão dos nutrientes são super importantes... que determinados horários estimulam ou não alguns honmônios, que priorizam a queima de gordura, que priorizam a reserva de algo...etc etc etc...

Não é possível que os nutricionistas quebram tanto a cabeça para estudar sua rotina e encaixar a alimentação certinha.. pra descobrirmos que pouco importa horário...

Por que pessoal já leva o whey na garrafa pra academia entao? Por que nao toma sei lá...qualquer outra hora depois???

Você pode tomar o whey na academia ou depois, não vai fazer diferença. Como o Rafael comentou acima, ele faz duas refeições (líquida e sólida), então para ele é melhor tomar na academia (uma alternativa seria simplesmente não fazer a refeição líquida, ir direto para a sólida - aí teria que compensar as quantidades de macronutrientes e calorias em outras refeições ao longo do dia).

Com relação a horários de ingestão de nutrientes e hormônios, leia estes tópicos, te esclarecerão muita coisa:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121526-janela-de-oportunidades-para-terminar-com-o-assunto/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/

Com relação aos nutricionistas, infelizmente leva tempo para novos conceitos serem aceitos e propagados - por exemplo, ainda se vê muitos nutricionistas falando para comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo, um mito que já caiu por terra há anos.

Postado

Você pode tomar o whey na academia ou depois, não vai fazer diferença. Como o Rafael comentou acima, ele faz duas refeições (líquida e sólida), então para ele é melhor tomar na academia (uma alternativa seria simplesmente não fazer a refeição líquida, ir direto para a sólida - aí teria que compensar as quantidades de macronutrientes e calorias em outras refeições ao longo do dia).

Com relação a horários de ingestão de nutrientes e hormônios, leia estes tópicos, te esclarecerão muita coisa:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121526-janela-de-oportunidades-para-terminar-com-o-assunto/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/132433-gh-insulina-cortisol-e-outros-hormonios/

Com relação aos nutricionistas, infelizmente leva tempo para novos conceitos serem aceitos e propagados - por exemplo, ainda se vê muitos nutricionistas falando para comer de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo, um mito que já caiu por terra há anos.

Mito que eu acreditava...

e pra piorar, acabei de encontrar uma matéria com laudos de análise do ISO100 e Elite da Dymatize... mostrando que tem menos proteína e mais carbo que o indicado na tabela....

Em quem acreditar, afinal? Segue link:

http://www.migimnasio.com/ww_uk/confirm-alleged-fraud-iso100-elite-whey-dymatize-12-04-13

Postado

Isso mesmo, muitos nutricionistas que geralmente ou não são os esportistas. Recomendam comer de 3 em 3h pelo simples motivo de quando a pessoa for se alimentar, exceder a quantidade. Ai fica uma escadinha para as demais refeições sair do padrão.

E também, falam disso e da do consumo de água, pois muitos ficam com o estômago alto e nem sabe disso.

Porquê? Enchem de água ou outro líquido e comem a mais do que precisa.

• Supermoderador
Postado

Mito que eu acreditava...

e pra piorar, acabei de encontrar uma matéria com laudos de análise do ISO100 e Elite da Dymatize... mostrando que tem menos proteína e mais carbo que o indicado na tabela....

Em quem acreditar, afinal? Segue link:

http://www.migimnasio.com/ww_uk/confirm-alleged-fraud-iso100-elite-whey-dymatize-12-04-13

É extremamente provável que o nutrólogo nunca tenha feito uma análise desse whey. Com que base ele fala que é o melhor? Acho que é achismo puro :D

Essa história de laudos de wheys é bem interessante. Há muito whey 'pirata' por aí. Qualquer pessoa que pensa em comprar um whey deveria se perguntar 'eu realmente preciso disso? Será que eu não consigo obter a proteína de que eu preciso a partir de outras fontes? Será que vale a pena arriscar comprar gato por lebre e ainda por cima pagar mais caro por isso?'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...