Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Marombas,

Já li bastante e sei que é melhor fazer o agachamento livre. Também já tentei variações como Zercher, etc, porém na minha academia (SmartFit) não tem hack para agachamento. Já tentei utilizar o suporte do supino mas nenhuma dessas opções me dá segurança para execução do movimento juntamente com aumento de carga.

Logo estou me rendendo a utilizar o Smith mesmo sabendo de todo blablabla que provavelmente alguém vai postar...

Desta forma queria ajuda para execução correto do movimento do Agachamento no Smith. É melhor o high bar? low bar? front bar?

Existem 2 smiths na academia, um reto e outro meio inclinado, qual seria melhor?

Obrigado!

Publicidade

Postado

tbm faço na smart fit.. infelizmente eles pecam em não ter a gaiola msm..

eu faço o agachamento no banco do supino inclinado.. eh meio gambiarra, mas da pra fazer.. eh meio ruim ateh vc acostumar a tirar e colocar, mas dps eh de boa..

abrcs..

• Supermoderador
Postado

Reto com um passo a frente

Nunca com um passo à frente. Isso a longo prazo vai acabar com o ligamento cruzado anterior de cada joelho. Com os pés à frente seu fêmur estará sempre sendo forçado em direção à tíbia, e esse ligamento é a única coisa que impede que isso aconteça. Com o tempo ele irá se desgastar.

O que acontece com os pés à frente é o mostrado na figura da direita (shear force). O ligamento é um pequeno pedaço de tecido que liga o fêmur à tíbia.

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Marombas,

Já li bastante e sei que é melhor fazer o agachamento livre. Também já tentei variações como Zercher, etc, porém na minha academia (SmartFit) não tem hack para agachamento. Já tentei utilizar o suporte do supino mas nenhuma dessas opções me dá segurança para execução do movimento juntamente com aumento de carga.

Logo estou me rendendo a utilizar o Smith mesmo sabendo de todo blablabla que provavelmente alguém vai postar...

Desta forma queria ajuda para execução correto do movimento do Agachamento no Smith. É melhor o high bar? low bar? front bar?

Existem 2 smiths na academia, um reto e outro meio inclinado, qual seria melhor?

Obrigado!

Se você quer usar o smith, tente imitar o máximo possível o agachamento normal, ou seja, coloque o ponto de apoio (meio dos pés) exatamente embaixo da barra (seja low-bar, high-bar, frontal), desça e suba exatamente como faria no agachamento com barra livre e filme a sua execução.

Imagino que o reto seja mais seguro do que o inclinado.

Postado

Achei um video interessante. Mostra inclusive o movimento errado, incluindo o tal passo a frente.

Parece mais fácil mas na minha humilde opinião é mais difícil que o livre, se for verdade que não pode abduzir os pés na execução.

Postado

Nunca com um passo à frente. Isso a longo prazo vai acabar com o ligamento cruzado anterior de cada joelho. Com os pés à frente seu fêmur estará sempre sendo forçado em direção à tíbia, e esse ligamento é a única coisa que impede que isso aconteça. Com o tempo ele irá se desgastar.

O que acontece com os pés à frente é o mostrado na figura da direita (shear force). O ligamento é um pequeno pedaço de tecido que liga o fêmur à tíbia.

compression-and-shear-stress-knee.jpg

Foi isso que o Dr Paulo Muzy explicou num dos vídeos dele?

Postado

nem faça no smith cara

faça zercher, goblet, faz qualquer gambiarra pra tentar agachar livre

O problema é que eu já usei os pesos mais pesados da academia para estas opções. Dái pra fazer o zercher, teria de usar a barra do supino, dando milhares de passos para trás com a possibilidade de esbarrar em um desavisado. Sem contar que não tem a barra de segurança. Num to afim de cair sentado na academia. Definitivamente não rola agachamento na Smart Fit.

Tentou esse?

7-must-try-squat-variations-hack-squat.j

É uma opção.

Tentei fazer uma vez e achei beeeem difícil. Não consegui fazer minha bunda não atrapalhar a execução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...