Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O terra eu disse que é isometrico porque você não eleva os ombros ou coisa parecida, o alvo dele no upper eu também creio que seja trapézio(no lower posterior de coxas por ser quadril dominante)

Ah , sem dúvida, entre 3 séries de remada e encolhimento eu não preciso nem dizer a resposta, eu faço o encolhimento como um plus e não como exercício principal do meu upper back, jogo sempre 2x6 ou 3x6 com carga alta no final, até pra não foder o treino de costas, fazer encolhimento com carga baixa eu também acho tosco, sendo que o trapézio é um músculo que aguenta altas cargas.

Sobre a comparação, eu falei mais pela alavanca dos músculos comparados, é pequena, mas eu sou o contrário do que você disse, eu não treino panturras, não vejo necessidade até pela genetica, mas meu trapézio só tomou um volume decente quando eu isolei ele, pelo menos agora meu pescoço está sumindo depois que comecei a fazer shrugs a uns 2 meses e meio por ai.

da forma que você faz, eu até aprovo , o encolhimento como um plus

agora inserir ele no treino acho bobagem.

nem treino panturras também, mais pela falta de tempo.

você faz o encolhimento valer, pra mim ele tem que ser low rep mesmo

trapézio e panturrilha , esses dois aguentam muito peso

ai é da genética, tem gente que tem trapézio só em "dar de ombros" tem gente que não tem...

parabéns pelos resultados nos trapz

Postado

Sugestao complementar:

Baixa o aplicativo do Bodybuilding.com no seu celular. Ele tem um catalago de exercicios para cada regiao. Voce pode olhar la o músculo que voce quer e ver os exercicios, com explicacoes e video.

Tem outro APP chamado Fitness Pro que tambem funciona assim.

Postado

da forma que você faz, eu até aprovo , o encolhimento como um plus

agora inserir ele no treino acho bobagem.

nem treino panturras também, mais pela falta de tempo.

você faz o encolhimento valer, pra mim ele tem que ser low rep mesmo

trapézio e panturrilha , esses dois aguentam muito peso

ai é da genética, tem gente que tem trapézio só em "dar de ombros" tem gente que não tem...

parabéns pelos resultados nos trapz

Esse ai é o leandrotwin kkk.

Thanks.

Postado

AHUHAUAHUAHUAHUAA

eu só faço terra e remadas, não acho que precisa ficar fazendo encolhimento, uma porque nem considero um exercicio, nem amplitude tem, outra se for pra fazer encolhimento, tem que ser bem pesado

exatamente, se for fazer faz "BEM" pesado e com máxima amplitude..

faço uma vez por semana quando faço, se pegar pesado nos compostos não tem com o que se preocupar..

Postado

certeza que é o trapézio? o trapézio não fica em cima? do lado do ombro?

me parece o musculo das costas, quando faz barra fixa aparece bem eles trabalhando...

Postado

certeza que é o trapézio? o trapézio não fica em cima? do lado do ombro?

me parece o musculo das costas, quando faz barra fixa aparece bem eles trabalhando...

Cara, trapezio não é somente aquele que você vê do lado do pescoço.

Esse se não me engano é o trapézio maior.

Tem outros nas costas, menor e médio. (não sei o nome deles kk)

Postado

saquei...

quer dizer que o treino de costas na verdade é treino de dorsal?

chulamente falando...

remada curvada, barra fixa etc

Postado (editado)

AHUHAUAHUAHUAHUAA

eu só faço terra e remadas, não acho que precisa ficar fazendo encolhimento, uma porque nem considero um exercicio, nem amplitude tem, outra se for pra fazer encolhimento, tem que ser bem pesado

Eu prefiro colocar o treino do trapézio com os dias de ombros, que já requisita muito o trapézio.

Rem. Curva, rem. alta (com barra), encolhimento atrás com barra, e Rem T. nunca faltaram, desde que eu comecei a montar meus treinos>

Se tratando do terra, realmente ele não tem uma ênfase quanto um exercício isolado como os anteriores que eu citei.

Editado por Pedro Silva17
Postado

o trapézio faz parte das costas, você vai sempre usa-lo no treino de costas,

então o mais indicado caso queira fazer algum exercício específico é fazer neste dia.

quer dizer que o treino de costas na verdade é treino de dorsal?

sinônimos amigo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...