Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Isso ai se chama trapézio, os exercícios que recrutam ele são encolhimentos,terra,remadas em geral e exercícios de deltoide.

Existem mais exercícios que recrutam ele, pelo visto você não pesquisou nada.

Postado

Tem 3 tipos de encolhimento que eu conheço.

Tem o encolhimento com barra baixa (o normal que todo mundo conhece)

Barra alta (no pulley)

E barra média (remada).

Eu não faço nenhum dos 3.

HUEHEUEHU

AHUHAUAHUAHUAHUAA

eu só faço terra e remadas, não acho que precisa ficar fazendo encolhimento, uma porque nem considero um exercicio, nem amplitude tem, outra se for pra fazer encolhimento, tem que ser bem pesado

Postado

AHUHAUAHUAHUAHUAA

eu só faço terra e remadas, não acho que precisa ficar fazendo encolhimento, uma porque nem considero um exercicio, nem amplitude tem, outra se for pra fazer encolhimento, tem que ser bem pesado

Pois é.

Já sinto puxar bastante na remada normal mesmo.

Ainda mais quando faço remada unilateral.

Tirei trapezio isolado dos meus treinos a um tempo já. Perda de tempo eu acho.

Postado (editado)

Pra trapézio eu acho o encolhimento muito melhor que o terra, até porque o terra pra trapezio é um exercício isometrico como a famosa prancha pro abs.

Tem o encolhimento kirk também, é bem interessante.

Pô saint, falando assim os exercícios de panturrilhas também não são exercícios rsrs, a alavanca do trapezio é pequena, na remada curvada ele atua quando seus ombros alongam e puxam pra trás, parecido com o encolhimento(o movimento de elevar os ombros) mas em uma posição diferente, como se fosse pra juntar as escápulas, não tem como aumentar a alavanca.

Editado por Orphee13
Postado

Pra trapézio eu acho o encolhimento muito melhor que o terra, até porque o terra pra trapezio é um exercício isometrico como a famosa prancha pro abs.

Tem o encolhimento kirk também, é bem interessante.

Pô saint, falando assim os exercícios de panturrilhas também não são exercícios rsrs, a alavanca do trapezio é pequena, na remada curvada ele atua quando seus ombros alongam e puxam pra trás, parecido com o encolhimento(o movimento de elevar os ombros) mas em uma posição diferente, como se fosse pra juntar as escápulas, não tem como aumentar a alavanca.

entendi o seu ponto de vista sobre o terra

mas eu não acho que seja somente isométrico, ele recruta sim trapézios , alias eu acho um dos músculos alvo do terra

sim, mas dá pra você trabalhar ele bem com os exercicios de costas apenas, não precisa isolar (na minha opinião)

encolhimento é super limitado de fazer. me da aflição ver a galera fazendo encolhimento , ainda mais com aquelas cargas ridiculas.

agora a questão das panturrilhas, elas são independentes, precisa isolar, no caso o trapézio ja une suas escapulas, dorsais, enfim é a base das suas costas, obviamente exercicios de costas é que vão fazer ele trabalhar.

entre 3 series de encolhimento ou mais 3 series de curvada, eu ficaria com as curvadas hehehe

mas respeito sua preferencia e sua opinião, também funciona dessa forma (com encolhimentos), mas no meu ponto de vista e na minha rotina ele se torna desnecessário ;)

Pois é.

Já sinto puxar bastante na remada normal mesmo.

Ainda mais quando faço remada unilateral.

Tirei trapezio isolado dos meus treinos a um tempo já. Perda de tempo eu acho.

[2]

Postado

entendi o seu ponto de vista sobre o terra

mas eu não acho que seja somente isométrico, ele recruta sim trapézios , alias eu acho um dos músculos alvo do terra

sim, mas dá pra você trabalhar ele bem com os exercicios de costas apenas, não precisa isolar (na minha opinião)

encolhimento é super limitado de fazer. me da aflição ver a galera fazendo encolhimento , ainda mais com aquelas cargas ridiculas.

agora a questão das panturrilhas, elas são independentes, precisa isolar, no caso o trapézio ja une suas escapulas, dorsais, enfim é a base das suas costas, obviamente exercicios de costas é que vão fazer ele trabalhar.

entre 3 series de encolhimento ou mais 3 series de curvada, eu ficaria com as curvadas hehehe

mas respeito sua preferencia e sua opinião, também funciona dessa forma (com encolhimentos), mas no meu ponto de vista e na minha rotina ele se torna desnecessário ;)

[2]

O terra eu disse que é isometrico porque você não eleva os ombros ou coisa parecida, o alvo dele no upper eu também creio que seja trapézio(no lower posterior de coxas por ser quadril dominante)

Ah , sem dúvida, entre 3 séries de remada e encolhimento eu não preciso nem dizer a resposta, eu faço o encolhimento como um plus e não como exercício principal do meu upper back, jogo sempre 2x6 ou 3x6 com carga alta no final, até pra não foder o treino de costas, fazer encolhimento com carga baixa eu também acho tosco, sendo que o trapézio é um músculo que aguenta altas cargas.

Sobre a comparação, eu falei mais pela alavanca dos músculos comparados, é pequena, mas eu sou o contrário do que você disse, eu não treino panturras, não vejo necessidade até pela genetica, mas meu trapézio só tomou um volume decente quando eu isolei ele, pelo menos agora meu pescoço está sumindo depois que comecei a fazer shrugs a uns 2 meses e meio por ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...