Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Universidade Inaugura Curso De Gestão De Mma No Rio De Janeiro


Posts Recomendados

Postado

Visto no início como um esporte violento, o MMA conseguiu vencer o preconceito e se firmar como uma das modalidades que mais crescem no mundo. No Brasil, assim como no resto do globo, o desenvolvimento do esporte se deve a formação e à popularização de ídolos. Rodrigo Minotauro, Vitor Belfort eAnderson Silva são algumas das lendas das artes marciais mistas que ajudaram a abrir caminho para que o MMA crescesse tão rápido no país do futebol.

Diante deste cenário promissor, o Ibmec (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) do Rio de Janeiro elaborou um curso específico sobre o tema: Gestão de MMA. O objetivo é proporcionar aos profissionais da modalidade as ferramentas de gestão para acompanhar a crescente profissionalização do esporte.

“Apesar do Brasil ser referência, a modalidade necessita de profissionais com amplos conhecimentos das ferramentas de marketing, finanças, jurídicas, produção de eventos, entre outras competências, para buscarmos a excelência na gestão de produtos e serviços”, disse Sylvio Maia, coordenador acadêmico do curso, que foi idealizado pelo faixa-preta e empresário Bebeo Duarte.

As aulas terão início no dia 17 de outubro no campus Barra do Ibmec, no Rio de Janeiro. Com carga horária de 64 horas e aulas às terças e quintas-feiras à noite, o curso inclui uma visita técnica ao Team Nogueira. Na programação do curso estão fundamentos do marketing adaptados ao universo de MMA, preparação física, head coach, gestão de equipe e de academia, regulamentação, arbitragem e comissão atlética, gestão de carreira (que inclui a captação de talentos), além do planejamento financeiro.

O corpo docente do curso Gestão de MMA será formado, entre outros, por André Bianchi, diretor-executivo da Sport Strategy, gestão de carreiras de atletas consagrados no MMA; Ary Cunha, jornalista do Globo Esporte; Carlão Barreto, comentarista do Canal Combate, árbitro de MMA e head coach da primeira seleção brasileira de MMA; Cláudio Pavanelli, fisiologista da Team Nogueira; Daniel Quiroga, gerente do Canal Combate; Eric Lobão, sócio das franquias Team Nogueira; Fernando Flores, coordenador da Midiática Press, assessoria de comunicação especializada em MMA; e Eduardo Ferreira, editor da revista TATAME e da revista do UFC no Brasil.

Achei meio zoado.... sem foco... Mas ta valendo

Publicidade

Postado

Pois e, no MMA eu nao sei, mas em todas as artes marciais que pratiquei, sempre houve um grande contingente de pessoas cursando ou com ensino superior completo. Imagino que um cara que seja formado em Adm por exemplo, e que treine e participe de competicoes, ja tem uma otima experiencia teorica e pratica pra gerir atletas.

Claro que tem um outro lado da moeda ai tambem, e se fosse facil todo mundo ganharia dinheiro com isso, e o que eu vejo com esse curso ai, e capacitacao de mao-de-obra, pra trabalhar pra empresarios mais graudos que so vao entrar com a grana pra investir nesses atletas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...