Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Também to com esse probleminha chato, mas to resolvendo aos poucos.

Deu uma olhada no Strong-15?

ainda nao, vou treinar agora, mais tarde eu vejo. valeu

Postado

dei uma animada agora.. tava a um tempo sem fazer terra pq tava fraco, ai segui uma dica e comecei a fazer Stiff apenas. hoje tirei 192kg sem strap e 212kg no terra com strap. filmei, amanha ou depois eu posto aqui. acho que n vou mais fazer terra até o dia do campeonato, apenas Stiff

Postado

dei uma animada agora.. tava a um tempo sem fazer terra pq tava fraco, ai segui uma dica e comecei a fazer Stiff apenas. hoje tirei 192kg sem strap e 212kg no terra com strap. filmei, amanha ou depois eu posto aqui. acho que n vou mais fazer terra até o dia do campeonato, apenas Stiff

Acha melhor o Stiff do que um RDL pra dar carry over pro Terra?

Postado

Acha melhor o Stiff do que um RDL pra dar carry over pro Terra?

na verdade, nao é stiff igual o povo acha.. vc flexiona um poco o joelho. olha só o que quis dizer: http://www.youtube.com/watch?v=08KtLCXYnwY

o stiff que to fazendo é igual esses dois videos.. puxa o peso morto, com o quadril la em cima, e nao segura a descida

Postado (editado)

Quantos dias por semana tu consegue treinar?
Com um tempo curto desses eu optaria por uma frequência grande dos três movimentos, já que não tem muitas opções.

Algo como supino/terra/agacho na seg/qua/sex e auxiliares na quinta e sexta, ou no sábado. Dariam ao todo 12 treinos de cada movimento até a competição, e em cima disso poderia jogar uma periodização e variam a carga em cada dia. Também colocaria como meta algumas marcas e em cima dela calcularia as porcentagens, algo como abaixo:

Segunda:

Agacho: 8x5 com 80% da RM pretendida para o dia
Terra: 6x5 com 70%
Supino: 6x5 com 60%

Quarta:
Supino: 8x5 com 80% da RM pretendida para o dia
Agacho: 6x5 com 70%
Terra: 6x5 com 60%

Sexta:
Terra: 8x5 com 80% da RM pretendida para o dia
Supino: 6x5 com 70%
Agacho: 6x5 com 60%

Sábado:
Barras fixa
Remada
Abdominais

Na outra semana, você parte para séries de 8x4 no primeiro exercício e sobe pra uns 85%, na terceira pra 8x3 e 90%, na quarta para 8x2 e 95%, chegando num pico na semana da competição. Repetir, repetir até o movimento ficar automático, sempre focando na técnica. Apenas uma sugestão...

Editado por hellgod
Postado

Vc não acha que seria uma boa estratégia tirar RM uma a duas vezes por semana para adequar as cargas a essas porcentagens?

Para atletas de elite sei que não é produtivo, mas para iniciantes/intermediários, que ainda não estão muito próximos de seus limites, pode surtir um bom efeito.

Claro que isto é considerando o pouco tempo até o dia da competição.

Na prática, a tendência é conseguir quebrar recordes em praticamente todas as tentativas.

O que o cara do antebraço monstruoso pensa da abordagem?

Ah, creatina começa desde já e pode saturar, pq vc precisa ganhar tempo.

Então Iceman, acho válido, inclusive dá para mesclar com a periodização que dei de exemplo.

Tirar umas duas séries e colocar séries máximas no lugar.

E o antebraço, a foto favoreceu. haha

Abraço.

Postado

entao.. tenho 4 dias pra treinar. maxx 5

tava querendo deixar:

segunda - agacho

terça - stiff + supino

quinta ou sexta - agacho

sexta ou sabado - stiff + supino

acho que vou tirar RM do supino amanha, quanto ao terra nao vou incluir ele. é muito desgastante e ja é a terceira vez que fico sem fazer e volto bem com ele. vou fazer ele só na terceira semana.

agora tbm tenho duvida na ultima semana.. o campeonato é num sábado.. tava pensando em treinar apenas na seg e na terça

Postado

http://www.youtube.com/watch?v=Enqli-1Uic4

http://www.youtube.com/watch?v=WyfNJMLB-1g

é foi o que pensei mesmo.

RM vou tirar supino amanha ou sexta, a partir dai sao 28 dias até o campeonato.

to procurando alguma periodização legal pra supino e agacho 2x na semana, baseado ou na minha RM atual ou na que eu pretendo ter no dia.. algo tipo: 8x3 segunda, 6x4 quinta.. mas ai com qual % nao faço a minima ideia...

Postado

Depois desse vídeo então eu seguiria algo como:

Tirar RMs agora, ajustar uma meta baseada nelas e seguir um esquema semelhante ao que eu falei, só adaptado pra dois dias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...