Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio

planeta

Posts Recomendados

Publicidade

107

No domingo eu fiz algo além do nofap, fiquei o dia inteiro sem ver tv, computador e celular, consegui me concentrar muito mais, consegui raciocinar em linha reta. A tecnologia deixa sua mente bagunçada e a diferença é imediata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shapudo disse:

107

No domingo eu fiz algo além do nofap, fiquei o dia inteiro sem ver tv, computador e celular, consegui me concentrar muito mais, consegui raciocinar em linha reta. A tecnologia deixa sua mente bagunçada e a diferença é imediata.

O grande fluxo de informação que a gente recebe quando assiste TV ou mexe na internet deve fazer com que o cérebro gaste muita energia no armazenamento e organização dessas informações.

Fora o filtro de informações que descarta muita coisa inútil.

Link para o comentário

Acerca da televisäo eu concordo que faz bem que ela mantenha-se desligada, mas quanto ao computador e celular eu já acho que, nos dias de hoje, devemos tê-los como aliados.

Você procurar informacöes sem meios electrónicos é algo muuuito complicado. A infinidade de textos e livros que temos disponíveis hoje gracas ao avanco das comunicacöes digitais é algo incomensurável.

Do mesmo jeito que a internet pode nos fazer mais burros, ela pode ser nossa maior aliada. Vale lembrar que, sem seu computador ou telemóvel, como você vai ter acesso a textos e vídeos do Olavo de Carvalho, por exemplo?

Link para o comentário

17 minutos atrás, Torf disse:

Acerca da televisäo eu concordo que faz bem que ela mantenha-se desligada, mas quanto ao computador e celular eu já acho que, nos dias de hoje, devemos tê-los como aliados.

Você procurar informacöes sem meios electrónicos é algo muuuito complicado. A infinidade de textos e livros que temos disponíveis hoje gracas ao avanco das comunicacöes digitais é algo incomensurável.

Do mesmo jeito que a internet pode nos fazer mais burros, ela pode ser nossa maior aliada. Vale lembrar que, sem seu computador ou telemóvel, como você vai ter acesso a textos e vídeos do Olavo de Carvalho, por exemplo?

Exatamente, tudo depende do tipo de conteúdo que é acessado.

Link para o comentário

24 minutos atrás, Torf disse:

Já usei muito essa desculpa. Claro que ela muito de verdadeiro, mas o fato é que mesmo que peguemos o computador só para estudar, acabamos entrando em porcaria. Às vezes há uma infinidade de livros no seu computador, de áudios e outros conteúdos, mesmo que você desative a internet, você fica fixando sua atenção na quantidade "olha o tanto de coisa que eu tenho". E mesmo a informação de qualidade, ela precisa de ter um tempo de processamento.

Acho que o correto é selecionarmos dias específicos da semana para usar a tecnologia, deixando alguns dias de abstenção de uso.

Link para o comentário

Dia 36

Relatos engraçados e motivador rs 

Quinta feira quase caí por causa de uns grupos no facebook, mas a mulher que colocaram foi tentadora dms kk hoje saí de diversos grupos no facebook com o conteúdo +18 e não sei pq não tinha saído antes. Não há necessidades de ficar seguindo esses grupos que não vão me acrescentar em nada. 

Estou vivendo bons momentos com minha família, namorada, amigos.. Está muito bom ver tudo de uma forma diferente e acho que vem sendo atribuído graças ao nf. Obrigado a galera aqui do tópico que vem motivando a seguir na batalha..

Desejo a todos uma ótima semana e deixo uma frase motivacional que vi ontem pelo facebook, só não tenho certeza da autoria da frase..

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo." - Martin Luther King

Link para o comentário

66

antigamente só postavam foto trigger aqui, só de ver essas merdas ja senti uma zoada na dopamina

lembro q la pro dia 30 e poucos vi umas fotos por livre e espontanea vontade

mas foto não zera né?

Editado por Visitante
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...