Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio

planeta

Posts Recomendados

Publicidade

Não querendo voltar o assunto, até peço desculpas por isso, mas não dava para deixar passar. Só queria deixar uma errata e corrigir um absurdo supracitado.

https://www.youtube.com/watch?v=PY0iBu-yDBs

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Absurdo supracitado?

Ok, eu até concordo com esse rapaz, mas eu não disse hora nenhuma que sem religião encontraríamos a paz. Ele fez menção a 2 grandes genocidios cometidos por estados ateus, mas isso não tira os extermínios feitos por homens em nome da religião.

O problema está nas pessoas, eu concordo, mas falar que a religião não matou é um puta de um engano. Quantas milhões de pessoas morreram pela da igreja? A religião atrasou a humanidade.

Absurdo pra mim é fechar os olhos e esquecer o que a religião trouxe de mal para o mundo.

Editado por Peter8624
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Absurdo supracitado?

Ok, eu até concordo com esse rapaz, mas eu não disse hora nenhuma que sem religião encontraríamos a paz. Ele fez menção a 2 grandes genocidios cometidos por estados ateus, mas isso não tira os extermínios feitos por homens em nome da religião.

O problema está nas pessoas, eu concordo, mas falar que a religião não matou é um puta de um engano. Quantas milhões de pessoas morreram por conta da igreja? A religião atrasou a humanidade.

Absurdo pra mim é fechar os olhos e esquecer o que a religião trouxe de mal para o mundo.

Posso te provar com dados históricos, analises antropológicas e sociológicas que você só tá usando internet hoje por causa da religião. Esse mito de que a "religião atrasou o mundo" é uma bobagem repetida pelos iluministas positivistas e já foi desmascarada inúmeras vezes, inclusive por teóricos ateus. Se hoje não somos pedófilos, se hoje temos ciências, se hoje não escravizamos, se hoje não oprimimos as mulheres, vish, a lista é longa...

E sobre o "mal", o ateu só faz o bem por operar valores intrinsecamente herdados da civilização judaico-cristã. Não há nenhuma corrente filosófica, nenhum conteúdo neurológico, nenhum tipo de gene que assegure princípios morais. Tanto o é que a grande questão da filosofia sempre foi um imperativo ético.

Se quiser, manda MP, pois não podemos discutir por aqui pelas regras do fórum.

Link para o comentário

Absurdo supracitado?

O problema está nas pessoas, eu concordo, mas falar que a religião não matou é um puta de um engano. Quantas milhões de pessoas morreram pela da igreja? A religião atrasou a humanidade.

Vc disse tudo Peter.

@ frango, cara com certeza a religião atrasou a humanidade. Eu estou usando a internet por causa da religião ? Pode até ser, más se não tivesse ela, meus bisavós teriam utilizado ela, e eu já estaria em outra tecnologia.

Editado por spankeer
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...