Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Eu tenho uma assimetria nas coxas em que a perna direita é maior do que a esquerda. Acho que em até certo ponto isso é normal mas está começando a me incomodar e parece que só está piorando.

No meu treino de pernas (quadríceps) faço agacho livre, agacho frontal e leg 45 unilateral (esse aqui na tentativa de corrigir a assimetria). O problema é que eu acho que no agacho livre e frontal to trabalhando bem mais a minha perna dominante e o leg não tá tendo o efeito esperado. Tenho cerca de 2,5 cm de diferença entre as pernas.

Pergunta. Isso ainda tá normal ou tá saindo do controle? O que eu posso fazer pra corrigir isso?

Obrigado.

Publicidade

Postado

pode prestar atenção no front squat , começou rolar isso comigo nele , vai achar que nao estou falando nada com nada mas corrige a largura das pernas , coloque 2 anilhas no chao e encoste a lateral do seu pé nela ai vai saber que a largura das pernas esta = e os pes também , no livre vc consegue olhar para baixo e concertar a posição das pernas e pés no front nao da para olhar para baixo eu nao consigo , entao 2 anilhas no chao e vc encosta as laterais do seu pe , dessa forma vc corrige a largura das pernas e posição dos pés , espero que tenha entendido, te falo por que faço o front ha um tempo, fiz isso e resolveu as dores e a assimetria que começou.

Postado

um parceiro meu tava com uma perna maior que a outra, ele começou a fazer unilateral em quase todos, fazia no leg, extensora, flexora e etc.. ele mantia o agachamento normal, tenta se concentrar em usar a força das duas pernas, vc deve ter se acostumado a usar mais em uma e nem sente a diferença

Postado

pode prestar atenção no front squat , começou rolar isso comigo nele , vai achar que nao estou falando nada com nada mas corrige a largura das pernas , coloque 2 anilhas no chao e encoste a lateral do seu pé nela ai vai saber que a largura das pernas esta = e os pes também , no livre vc consegue olhar para baixo e concertar a posição das pernas e pés no front nao da para olhar para baixo eu nao consigo , entao 2 anilhas no chao e vc encosta as laterais do seu pe , dessa forma vc corrige a largura das pernas e posição dos pés , espero que tenha entendido, te falo por que faço o front ha um tempo, fiz isso e resolveu as dores e a assimetria que começou.

Da ultima vez que você tinha dito isso eu não tinha sacado.

Mas se o cara tem 1 perna mais forte que a outra já, é normal isso acontecer.

Mesma coisa com braços ..

@topic

Da uma variada, começa a fazer pistol squat, one leg squat .. algo assim bro!

Postado (editado)

@topic

sim mas isso rola no front , se a posiçâo das pernas estiver errada o equilibrio da barra em cima dos ombros vai ser prejudicado e quando ele agachar vai descer um lado da barra primeiro depois o outro e vai sentir como se a barra estivesse rolando no ombro, testa para vc ver so de curiosidade abre uma perna um pouco mais que a outra e agacha pela frente.

Editado por nightly squat
Postado (editado)

Pode crer cara, eu fico perdidão no front squat. Realmente não dá pra olhar pro chão e como na minha academia não tem power rack eu improviso nas paralelas e não tem espelho em frente pra me guiar. Só a minha patroa mesmo que fica me ajudando na hora da execução. Vou experimentar esse esquema com as anilhas, valeu cara.

EDIT:

@topic

Eu faço o leg unilateral mas parece que não adianta. Pistol squat não é pro meu bico rsrsrs.

Editado por Gordura Saturada
  • 1 ano depois...
Postado

oi!

eu entrei nesse tópico mas não foi para responder, foi para aproveitar o tópico e perguntar uma coisa

eu também to com assimetria na perna e na bunda e quero resolver, só que não entendo nada de músculos e tenho medo de fazer besteira e piorar a situação !

o local da assimetria: minha bunda no lado direito é tipo um bundão e do lado esquerdo é bem menor, é quase como se eu fosse reta! e a coxa direita também é maior, principalmente mais perto da bunda, é como se do lado direito eu fosse mais magra no pneuzinho sabe?,

eu pesquisei e acho que o problema é na rotação do quadril, mas não tenho certeza, o que acham?

o que eu acho que pode ter gerado e /ou piorado isso:

eu já fiz dança do ventre (treinava mais o lado direito), já tentei dançar jumpstyle, toco violão, e escrevo muito então acho que essas atividades podem ter ajudado essa situação a acontecer e por ai vocês talvez podem saber como me ajudar.

faço musculação e já falei sobre isso com o profissional que me orienta , ele passou uns exercícios , mas não é um personal e quero resultados mais rápidos.

eu li que não adianta fazer exercícios só de um lado, que é melhor exercitar os 2 lados e com o tempo a assimetria diminui, é verdade?

comecei a fazer tae bo tem algumas semanas (por conta própria , aulas no youtube e queria saber se isso só vai definir meu corpo ou se vai aumentar a perna e bunda? e se for aumentar, será que adianta por exemplo fazer os exercicios só do lado esquerdo e não do direito?

posso fazer transport tranquila ou isso vai aumentar a assimetria?

eu queria uma resposta do tipo: o que eu to exercitando errado, que músculos eu preciso aumentar exercícios para que músculos eu preciso pesquisar? e ai eu me viro!

por favor me ajudem! obrigada!! :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...