Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde galera do Fórum, esse é meu primeiro post e gostaria muito da ajuda de vocês. Malho há 5 anos, com algumas pausas durante esse tempo. Estou querendo começar um novo treino padrão ABCD e gostaria muito de debater esse treino com vocês. Segue os dados:

Altura: 1,83

Peso: 76kg

Bf: 14%

Treino: ABCD - (seguda e terça, quinta e sexta)

Suplementação: Whey, uma dose de manhã junto com o café, e outra pós treino com dextrose. Albumina antes de dormir.

Alimentação não é rígida, mas está equilibrada e pretendo melhorá-la.

Tenho dúvidas no tempo de intervalo entre as séries, atualmente está em 50s. E tenho a impressão que o treino está volumoso. O que acham?

Todas as críticas, recomendações, sugestões e dicas são SEMPRE bem vindas.

Treino A - Costas e Trapézio

Barra fixa - 3x até a falha

Remada curvada - 4x10/12

Remada atrás com polia alta - 4x10/12

Levantamento terra - 3x10/12

remada baixa com corda - 3x10/12 (drop-set)

Encolhimento - 4x10/12

Remanda alta - 4x10/12

Abdominais - 6x 12-15 (reto e oblíquo)

Treino B - Peito e Ombro

Supino reto - 4x10/12

Supino inclinado - 4x10/12

Fly inclinado - 4x10/12

Pack-deck - 3x10/12 (drop-set)

Desenvolvimento militar - 4x10/12

elevação lateral - 4x10/12

elevação frontal - 4x10/12

Treino C - Perna e panturrilha

Agachamento barra guiada - 4x10/12

Afundo barra guiada - 3x10/12

Leg press 45o - 4x10/12

Agachamento com halter - 4x10/12

Stiff - 4x10/12

abdutor+adutor - 3x10/12

Gemos sentado - 4x10/12

Treino D - Bíceps e tríceps

Rosca alternada rotação no banco 45o - 4x10/12

Rosca martelo - 4x10/12

Rosca scott - 4x10/12 (drop-set)

Tríceps supino - 4x10/12

Tríceps paralelas - 4x10/12

Tríceps testa com halter - 4x10/12 (drop-set)

Abdominais - 6x 12-15 (reto e oblíquo)

Desde já agradeço a ajuda.

Editado por vnperuzzi

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

Barra Fixa não vejo problema de fazer até a falha, só não exagera nas repetições, tente permanecer na faixa das 8 (acho que isso você já sabe, mas por via das dúvidas postei. haha)

Quanto às repetições, não vejo muito problema em fazer 4x10/12, o problema é que tu ta fazendo 3 exercício por músculo, ai este número de repetições acaba deixando o treino volumoso. Eu recomendaria abaixar as séries, as repetições e/ou exercícios por músculo.

Como você mesmo disse, o treino está volumoso, você encaixou os exercícios "essenciais", então acho que este é o único problema... Quando for mexer na ficha, não se esqueça que não é recomendável ultrapassar 1 hora de treino, (exceto caso você use hormônios).

Boa sorte com o treino.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Barra Fixa não vejo problema de fazer até a falha, só não exagera nas repetições, tente permanecer na faixa das 8 (acho que isso você já sabe, mas por via das dúvidas postei. haha)

Quanto às repetições, não vejo muito problema em fazer 4x10/12, o problema é que tu ta fazendo 3 exercício por músculo, ai este número de repetições acaba deixando o treino volumoso. Eu recomendaria abaixar as séries, as repetições e/ou exercícios por músculo.

Como você mesmo disse, o treino está volumoso, você encaixou os exercícios "essenciais", então acho que este é o único problema... Quando for mexer na ficha, não se esqueça que não é recomendável ultrapassar 1 hora de treino, (exceto caso você use hormônios).

Boa sorte com o treino.

Obrigado pelas dicas Kaio.

Realmente esse é o meu receio, que ultrapasse 1 hora de treino, mas isso só na prática pra ter certeza mesmo. Mesmo porque, esqueci de mencionar que tem os abdominais 3x na semana. Caso fique acima de 1 hora, acho que vou diminuir o n. de séries, acredito que seja mais sensato.

Postado (editado)

Da um edit ai e coloca exatamente o dia dos abdominais.

Como já havia dito, tu colocou os exercícios principais, só achei o treino um pouco volumoso. Caso apenas diminuindo o número de séries ainda ultrapasse 1 hora, retire os alguns exercícios "menos importantes", como abdutor, adutor e etc...

Recomendo que também diminua as repetições, pelo fato de serem 3 exercícios por músculo, fazer 10/12 continuaria deixando o treino volumoso... Mas isso você tem que testar, qualquer dúvida poste ai.

EDIT: Acho que seria melhor colocar uma proteína de lenta absorção no café da manhã (ou um hipercalórico), a vantagem do whey sobre as outras proteínas é sua rápida absorção, por isso é indicada no pós-treino. Em relação de custo x benefício outras proteínas seriam melhores.

Editado por Kaio Amaral
Postado

Da um edit ai e coloca exatamente o dia dos abdominais.

Como já havia dito, tu colocou os exercícios principais, só achei o treino um pouco volumoso. Caso apenas diminuindo o número de séries ainda ultrapasse 1 hora, retire os alguns exercícios "menos importantes", como abdutor, adutor e etc...

Recomendo que também diminua as repetições, pelo fato de serem 3 exercícios por músculo, fazer 10/12 continuaria deixando o treino volumoso... Mas isso você tem que testar, qualquer dúvida poste ai.

EDIT: Acho que seria melhor colocar uma proteína de lenta absorção no café da manhã (ou um hipercalórico), a vantagem do whey sobre as outras proteínas é sua rápida absorção, por isso é indicada no pós-treino. Em relação de custo x benefício outras proteínas seriam melhores.

Abdominais editado, segunda quarta e sexta.

Testei o treino A hoje, deu 1h05min com os abdominais e academia lotada, rsrs, acho que ficou dentro de 1 hora então.

Não queria diminuir os exercícios porque só vou trabalhar os músculos uma vez na semana.

Que suplemento você usaria no café da manhã?

Obrigado

Postado

Galera, estou com dúvidas quanto ao tempo de descanso estre as séries. Se mais alguém puder me ajudar eu agradeço. Valeu!!!

Olha cara abaixo vou postar uma divisão que ''gosto''

A Peito/Costas

B Pernas

C Ombros/trapézio

D Bíceps/tríceps

um esquema agonista e antagonista mano.

Valeu pela dica, vou pensar nessa divisão também!

Postado

Caso não for fazer nenhum modelo de treino (Dropping, Biset, etc...), o recomendável é 60s de descanço. Tente reduzir, ainda, um pouco do seu treino... Deixar 1 hora é ruim, porque é muito comum dar algum imprevisto e atrasar um pouco, tenta colocar na média de 50min.

Sobre a suplementação, no café eu tomaria um hipercalórico e/ou uma proteína de lenta absorção (albumina ou caseína)

Postado

Caso não for fazer nenhum modelo de treino (Dropping, Biset, etc...), o recomendável é 60s de descanço. Tente reduzir, ainda, um pouco do seu treino... Deixar 1 hora é ruim, porque é muito comum dar algum imprevisto e atrasar um pouco, tenta colocar na média de 50min.

Sobre a suplementação, no café eu tomaria um hipercalórico e/ou uma proteína de lenta absorção (albumina ou caseína)

Ok...obrigado pelas dicas.... Vou reduzir algumas séries :D

Estou usando 50s de intervalo!

Postado

Olha cara abaixo vou postar uma divisão que ''gosto''

A Peito/Costas

B Pernas

C Ombros/trapézio

D Bíceps/tríceps

um esquema agonista e antagonista mano.

isso depende da pessoa também...

já eu prefiro assim:

Peito, Tricepis e Ombro.

Costa, Bicepis e Ante-Braço.

Coxa, Panturrilha e Trapézio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...