Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, estou com um problema que parece não ter solução. Trabalho em outra cidade durante 15 dias sem parar, durante 12 horas por dia e no período da madrugada, com uma pausa de uma hora e meia pro almoço. Não dá pra fazer muitas refeições durante o expediente, nem mesmo parar pra tomar um Whey (raros os dias que consigo parar pra comer um pão). Quando chego, preciso dormir para repor as energias, fico realmente cansado e é sem exagero quase impossível pensar em academia. Só tenho tempo de fazer 3 refeições ou 2 dependendo do dia (almoço e janta). Resumindo, durante 15 dias eu me ferro. Em compensação, tenho outros 15 dias de folga com o tempo totalmente livre. Pra piorar, sou ectomorfo dos brabos, tenho 27 anos, 1,79 de altura e estou com 58 quilos! Não tenho objetivo de ficar grande, mas queria apenas atingir meu peso normal (algo entre 70 kg). Gostaria de saber de vocês se existe algum treino mais intenso que demande um tempo maior de descanso (já ouvi falar do super slow), de um hipercalórico galático que compense essa minha falta de tempo para refeições ou qualquer outra dica que me ajude a ganhar peso nessas condições. Como detalhe adicional, eu já fiz dieta de engorda antes e ela só funciona na base da ignorância (fazer 7 refeições super calóricas por dia). Se eu parar, perco gradualmente tudo de novo sem fazer esforço. Sim, eu sei que minha situação é difícil, mas como já dizia um amigo meu: "Quem não morre, não vê Deus". Se algum de vocês puder me ajudar fico realmente agradecido!

Abraços!

Publicidade

Postado (editado)

Alguns pontos:

[1] Pelo seu peso, você não se alimenta corretamente, durante essas 2~3 refeições que você faz no período em que trabalha, tenha certeza de ingerir o número adequado de calorias e macronutrientes, e eu digo certeza, pesando os alimentos, pois geralmente quem é muito magro ou muito gordo não tem noção do que come.

[2] 15 dias não é o suficiente para gerar um estímulo relevante para hipertrofia em um iniciante, porem é o suficiente para acarretar em certo grau de destreino. Ou seja, você ficaria correndo atrás do próprio rabo se treinasse só durante um período. Seria mais inteligente fazer treinos curtos e intensos durante o período em que trabalha, algo simples, rápido e efetivo, como um fullbody duas vezes na semana, consistido em 4x6 repetições de agachamento livre, levantamento terra, barra fixa e paralelas. Isso acarretaria em manter, ou até evoluir, os ganhos no período em que trabalha, enquanto você aumenta o volume de treino durante o período de folga para evoluir.

[3] O ponto [2] só se torna relevante se o ponto [1] for seguido.

Editado por MHDNR
Postado

Concordo com tudo o que o MHDNR disse. Com relação à sua alimentação, estabeleça sua quantidade diária de macros(gordura, carbo e prot) e tenha certeza de ingeri-los diariamente independente do número de refeições que você faça. O treino, como disse o MHDNR, tenta um Fb2X durante os 15 de trabalho, porque alternar entre 15 com treino e 15 dias off iria dificultar seus ganhos.
Vídeo 25 do mestre Leandro Twin:" Você não precisa comer de 3 em 3 horas."
http://www.youtube.com/watch?v=zUlp7JvNSqs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...