Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

É possível, mas também pode ser só uma questão de tomar consciência da postura correta. Se for encurtamento, o que indica Brunoyf??? Exercícios de mobilidade, alongamento específico???

Bom na verdade meu irmao e fisioterapeuta e quando pode me ajuda muito, os exercicios que eu fiz e ainda faço todos os dias focando a progressão no alongamento, sao esses :

Em pé tente tocar a ponta dos seus pés( Detalhe muitos fazem arqueando a coluna, mas nesse exercicio voce tem que fazer com a coluna bem reta pra alongar o alvo certo, no caso os isquios. Se dobrar a coluna ira aliviar o alongamento dos isq.)

Deitado com a coluna reta, puxe a perna em direçao a voce, com uma faixa ou algo do tipo ou se tiver alguem pra ajudar pode ser melhor ainda

Recumbent_Knee_Ankle_Shoulder_and_Back_S

Por enquanto so faço esses dois e por apenas um mes, e posso te garantir que nunca senti meus isquios cmo agora, no terra mesmo, eu tenho a "consciencia muscular dles". Se souber mais algum pra me indicar, agradeço.

Edit: e tambem faço o Good morning, No dia de Perna

Editado por brunoyf
Postado

Valeu pelas dicas. Vou tentar fazer esses alongamentos.

Também vou tentar puxar a barra pra trás, vou ver como fica o movimento. To achando que eu vou cair pra trás hahaha!

O importante é que eu não estou sentindo nenhuma dor ruim depois do deadlift. Mas é que se eu fizer corretamente eu consigo aumentar as cargas.

Postado

O importante é que eu não estou sentindo nenhuma dor ruim depois do deadlift. Mas é que se eu fizer corretamente eu consigo aumentar as cargas.

Siga assim, mesmo que aumente devagar as cargas, fazendo corretamente. Esta é uma escolha que ninguém deveria ter, não existe fazer terra certo ou errado, existe fazer certo ou não fazer terra, de todos os "exercícios perigosos", certamente este é um que se for mal feito é tão prejudicial para o corpo quanto é benéfico quando bem feito.

Postado

Sobra a barra ficar colada na canela, não é bem assim. A barra deve ficar sobre o meio dos pés, na maioria dos casos. O motivo é que se subir rente a canela, na hora de passar os joelhos a barra induzirá a uma extensão precoce das pernas para não bater neles, jogando todo o peso para a lombar. Ao meu ver a distância da barra está boa.

Quanto as costas: um pouco de cifose toráxica não é errado, e com pesos grandes é praticamente inevitável. Nem todos as pessoas conseguem fazer o terra padrão, cada corpo vai se adaptar de uma forma. Eu diria para tentar sempre manter a ideia de puxar o peso mantendo o peito elevado, tentando não deixar o quadril subir antes que o tórax, que foi o único detalhe que eu acho que pode melhorar (sofro do mesmo problema).

Obs: que academia show essa tua.

Postado (editado)

Então, muito dificil eu conseguir mudar essa curva nas costas.

Por exemplo, tentei fazer good morning hoje pela primeira vez e pra eu ficar com as costas retinhas eu tenho que fazer muita força no tronco pra a lombar não ficar 'ondulada'.

Vocês fazem força, jogando as dorsais pra trás, pras costas ficarem retas e executarem o deadlift corretamente?

Ou vocês simplesmente ficam com as costas arqueadas sem pressão nenhuma?

@hellgod, to vivendo um sonho nessa academia nova haha.

Editado por ruanc
Postado

A onda do "encher o peito e manter a cabeça um pouco pra cima" já lhe leva a deixar as costas numa posição melhor. Fazer uma "tentativa" de adução de escápulas também ajuda. Não é fácil (agora que tô chegando nos 100kg é que tô vendo na real), mas é importante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...