Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nem todos. Esse é o meu treino ABC 2x. Você pode fazer um igual ou parecido. Os exercícios que estão com 5x5 eu foco em progressão de carga.

Treino A: Peito/triceps/ombro

• Supino reto 5x5
  • Supino inclinado 3x8
  • Paralelas 3xF
  • Military press 5x5
  • Elevaçao lateral 3x8
  • Supino fechado 3x8

Treino B: Costas/biceps/trapezio

• Remada curvada 5x5
  • Pull-ups 3xF
  • Remada unilateral 3x8
  • Rosca Zottman 3x8
  • Roca martelo 3x8
  • Encolhimento 3x15

Treino C: Pernas

• Agachamento livre 5x5
  • Agachamento frontal 3x8
  • Leg 45 unilateral 3x8
  • Deadlift 5x5
  • Mesa flexora 3x8
  • Gêmeos em pé 5x12

Seu treino tá bom, só que tenho "dificuldade" com músculos menores (bíceps, tríceps, ombro, panturrilha) e ele não seria produtivo para mim. Meu caso é o seguinte, eu faço os músculos menores antes dos músculos maiores. Como eu vi que treinar bíceps antes de costas, afeta no rendimento de costas, eu mudei, o de ombro afeta no de peito, mudei também e o de tríceps também afeta em peito. Por isso a organização ficou daquela forma, vou fazer um teste com ela, se não der certo, eu volto pra convencional...

Publicidade

Postado

Elevação frontal e lateral trabalham a parte superior do trapézio? (no caso o encolhimento é o único de trapézio que faço).

No lugar da scoth colocar uma martelo, seria uma boa? Descarto a possibilidade da adutora então, mas e a extensora, tiro ela e ponho algum outro ou deixo apenas 3 exercícios para a coxa?

Terra é o melhor pra quase tudo, inclusive trapézio, e você já incluiu, além disso elevação frontal e lateral também trabalham esse músculo.

Acho martelo uma boa, trabalha bem também o antebraço.

Extensora pode trocar por afundo, avanço, front squat, mas pode deixar também se gostar. Só em tirar adutora já é avanço. Três pra pernas, se bem feitos, são mais que suficientes, eu foco meu treino em pernas e hoje "só" faço agacho low bar, front squat e terra (fora pantu é claro).

Boa sorte e segue firme, aprendendo e praticando!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...