Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí pessoal, ja treinei anos de luta e academia e parei por falta de tempo, comecei a cursar uma faculdade e trabalhar. Agora depois de 2 anos quero voltar a fazer meus treinos, achei uma academia de MMA, porém, quero começar a academia pra hipertrofia. Será que treinar luta vai diminuir meu ganho de massa ?

Se realmente diminuir, há alguma maneira de fazer os dois sem ganhar pouca massa? Minha intenção é hipertrofia mesmo, depois de uns meses de treino pra sair de adaptação vou pegar suplemento.

Alguém aí sabe me dizer ?? Obrigado !

Publicidade

Postado

Cara, faço JJ há um certo tempo e posso lhe afirmar que tem caras que tem um shape legal. Claro que não são comparáveis à aqueles que ciclam. Mas tem caras que só de treinar e ter uma alimentação padrão têm um corpo legal. O interessante é que alguns caras que treinam thai são mais magros, longilíneos e divididos porém sem muito volume. Por outro lado alguns caras do Judô e Jiu são grandões, maiores que os caras que treinam thai ou submission.

Postado (editado)

Da sim, tem que planejar bem os treinos e a dieta, só isso.
Eu tava treinando jiu seg a sab e puxando ferro 3 treinos full body por semana(volto semana que vem, to dando um tempo em off) e tava foda segurar o peso pra competir vou até subir de peso agora pra ficar mais sussa

Pra mim treino de arte marcial é aquele essencial alongamento/aquecimento dps escolinha(treinar os movimentos varias vezes até perfeição) dps combate. Preparo fisico é uma coisa individual, acho ridiculo ficar mandando aluno ficar fazendo abs ou flexoes ou correr em circulos pequenos forçando muito mais um lado que o outro.
http://www.tatame.com.br/preparador-fisico-ensina-formula-para-aquecer-sem-exagerar-nos-treinos/

Editado por radec2033
Postado (editado)

Você tem que adaptar a sua dieta para ter aquela sobra calórica, que é o que eu me preocupo mais... As vezes deixo de lado a preocupação com a quantidade de proteínas, desde que eu tenha me alimentado bem no dia, não fico fazendo conta

Mas academia de "mma" ? Eu sugiro fazer uma arte marcial de verdade.

Editado por Loutal1987

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...