Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiro, gostaria de apresentar meu cenário.

Meu nome é Ronney, estou em uma escola de formação militar e tenho muitas particularidades quanto ao treinamento e alimentação. Vou me limitar neste tópico a falar do treinamento e posteriormente vou criar um a respeito da dieta e de suas outras tantas limitações.

Possuo horário específico na parte da manhã para treinamento físico militar (TFM), que nesta etapa da formação pode ser utilizado para correr, nadar, abdominal e barra fixa mas, não posso fazer uso dos ínfimos equipamentos a que tenho acesso. Meu horário para o treino propriamente dito é após o expediente, ou seja, por volta das 17 horas. Para este treinamento, conto apenas com 1 barra, 2 halteres, 2 caneleiras de 8kg 2 e 98kg de anilhas (1x20kg, 4x10kg, 4x5kg, 4x4kg e 4x3kg) , havendo 3 dias da semana onde posso comparecer a uma academia. Com base nessas condições e com pesquisa aqui no fórum montei um treino e gostaria de receber uma "consultoria' dos senhores. Desde já agradeço a todos.

Altura: 1,79
Peso: 88,2
BF: 12%

* Os abdominais serão executados no tempo de TFM.

** Atentar que os nomes dos exercícios foram colocados conforme aprendi.

0dw5.jpg

Aguardo comentários...

Editado por Ronney Paula
Postado

Evita isso de "up"

Acho que dá alerta.

Só bati o olho no treino, achei normal.

Mas já que você quer uma opinião.

Bom .. vamo lá.

No treino A:

Eu tiraria pullover.

No treino B:

Eu tiraria extensora e paturrilha leg.

E a flexora eu faria alguns dias, não periodicamente.

No treino C:

Tiraria 1 remada (curvada ou unilateral) e colocaria pullover.

Tiraria remada alta e faria só 1 encolhimento.

No treino D:

Eu faria 2 exercícios pra cada musculo.

(Ou rosca direta ou concentrada + 1 com halter)

(Ou testa ou supino fechado + paralela)

E pra punho faria 1 só. Mas faria dia-sim-dia-não.

Quanto os abdominais eu achei meio exagerado.

Mas como no TAF eles cobram uma quantidade boa de abd .. fica por isso mesmo, pra aptidão.

Tá ae minha opinião cara.

Agora o resto é contigo. Espera mais opiniões ae e faça o que achar melhor.

Postado

Evita isso de "up"

Acho que dá alerta.

Só bati o olho no treino, achei normal.

Mas já que você quer uma opinião.

Bom .. vamo lá.

No treino A:

Eu tiraria pullover.

No treino B:

Eu tiraria extensora e paturrilha leg.

E a flexora eu faria alguns dias, não periodicamente.

No treino C:

Tiraria 1 remada (curvada ou unilateral) e colocaria pullover.

Tiraria remada alta e faria só 1 encolhimento.

No treino D:

Eu faria 2 exercícios pra cada musculo.

(Ou rosca direta ou concentrada + 1 com halter)

(Ou testa ou supino fechado + paralela)

E pra punho faria 1 só. Mas faria dia-sim-dia-não.

Quanto os abdominais eu achei meio exagerado.

Mas como no TAF eles cobram uma quantidade boa de abd .. fica por isso mesmo, pra aptidão.

Tá ae minha opinião cara.

Agora o resto é contigo. Espera mais opiniões ae e faça o que achar melhor.

1 - Retirar o PullOver faria o treino perde o volume e a intensidade, o que vc sugere para repor os dois fatores?

2 - Realmente, apliquei o treino e se mostrou muito volumoso para panturrilha, então vou retirar conforme indicado. Sobre a extensora, não entendi o motivo do "esporádico".

3- Retirar uma remada para o pullover, somente se fizesse a mudança no item 1. Qnto a fazer apenas encolhimento, pode ser um ideia para tornar o treino mais curto e poder intensificar mais um pouco as cargas.

4- Se eu colocar apenas 2 exercícios via cair muito o volume do bíceps e tríceps, não acha?A ideia do punho eu gostei, vou adaptar!

5- É tenho que pensar nas atividades que exerço aqui, mas acha muito volumoso para um treino de adb? o que indicaria se meu cenário fosse outro?

Primeiro lugar parabéns, tenho o sonho de ser militar de carreira, olhando por cima tiraria esse pant. no leg.

Obrigado. Se precisar de ajuda em algo, só falar.

Sobre o treino, foi válido e já retirei.

Postado

Eu colocaria 2 pra biceps e 2 pra triceps porque são músculos pequenos, não precisam de tanto estímulo igual peito ou costas ou pernas.

A intensidade do treino não tem muito a ver com a quantidade de exercícios. Dá pra fazer um treino de peito bem intenso só com supino reto.

O esporádico eu quis dizer de vez em quando. Quando achar que o treino tá meio fraco.

Se o cenário fosse outro eu não fugiria do padrão dos abdominais de chão.

Se tivesse ficando fácil começaria a fazer elevações de perna ou aqueles de cabeça pra baixo, mas só pra ter uma variação mesmo.

(Eu não faço abdominais)

Postado

Eu colocaria 2 pra biceps e 2 pra triceps porque são músculos pequenos, não precisam de tanto estímulo igual peito ou costas ou pernas.

A intensidade do treino não tem muito a ver com a quantidade de exercícios. Dá pra fazer um treino de peito bem intenso só com supino reto.

O esporádico eu quis dizer de vez em quando. Quando achar que o treino tá meio fraco.

Se o cenário fosse outro eu não fugiria do padrão dos abdominais de chão.

Se tivesse ficando fácil começaria a fazer elevações de perna ou aqueles de cabeça pra baixo, mas só pra ter uma variação mesmo.

(Eu não faço abdominais)

colocar aqui o link do meu outro post, a respeito do que fazer, bulk ou cut. Acredito que pelo corpo, da para avaliar melhor o treino.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/139420-bulk-ou-cut/

Vou avaliar a questão dos dois exercícios para os músculos pequenos.

E obrigado por dar sua opinião, é sempre muito válido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...