xandyakko 8 Postado Setembro 20, 2013 às 23:52 Postado Setembro 20, 2013 às 23:52 Caros, Estou tentando implementar na minha rotina uma dieta do tipo IF(Intermittent Eating). Não vou seguir nenhum protocolo especifico, pois pretendo mesclar um pouco do Lean Gains com Warrior e provavelmente vou lançar em algum dia da semana 24h de undereating... Uma das coisas que li é que no undereating é permitido uma quantidade bem pequena de proteínas. Qual seria essa quantidade? Uma ou duas fatias de peito de peru é valido pra dar uma tapeada? Pensei na gelatina pois é uma coisa que eu me amarro e é basicamente proteína e 0 carb, seria uma boa? Li bastante sobre IF e v uma divergência entre WD e LG: No Lean Gains ele diz que é importantíssimo fazer uma grande refeição após o treino pois aproveitaria os nutrientes melhor e tal. Já o Ori no WD diz que o jejum é importante tanto antes quanto depois do treino pelos motivos do aumento da GH e a facilidade de queima de gordura e por isso o interessante seria consumir o Whey de 30/60min depois do treino e depois outra dose após 60min desta ultima dose. Estou tentando seguir o do WD. Qual é opinião formada aqui no fórum quanto a essas abordagens...? Obrigado. Sei que são muitas perguntas, mas gostaria que todas fossem respondidas!!! E me desculpem se errei nos termos ou se só falei m, é que sou engenheiro... to bem distante desses lances de nutrição, medicinca, etc... rsrsrs
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Setembro 21, 2013 às 00:43 Supermoderador Postado Setembro 21, 2013 às 00:43 O Ori está errado, você pode comer logo após o treino se quiser. Variações de testo e GH decorrentes do treino em geral são pontuais e não fazem a menor diferença no final das contas. Da mesma forma não precisa comer logo após o treino se não quiser, o Martin fala apenas que a primeira refeição após o treino seja a maior do dia SE você treinar em jejum. Não precisa ser logo depois do treino. Faça como você preferir, coma logo após o treino, aguarde 30 ou 60 minutos, tanto faz. Whey é desnecessário se a sua dieta já tem uma quantidade decente de proteínas. No undereating qualquer coisa que você coma (que contenha calorias) irá quebrar o jejum. O que não faz absolutamente nenhuma diferença, jejum por si só não te faz ganhar ou perder peso. O que importa são as calorias totais do dia.
SilverBack 0 Postado Setembro 21, 2013 às 16:24 Postado Setembro 21, 2013 às 16:24 Eu gosto de manter meu período de alimentação mais próximo do que prega a WD, faço das 18 as 22...mas isso muda de acordo com o dia. As vezes rola de comer mais cedo...ou terminar mais tarde. Mas uma coisa que gosto de manter é o treino em jejum. E no máximo tomo chás sem açúcar e café sem açúcar durante o o undereating. O lance é ir tentando e ver o que funciona melhor pra você. Sei que não responde em nada o que tu perguntou, mas só pra ter ideia de que não precisa ser algo inflexível.
xandyakko 8 Postado Setembro 22, 2013 às 14:47 Autor Postado Setembro 22, 2013 às 14:47 Lógico que ajuda!!! Qualquer info já ajuda. Eu tenho um site no bookmarks do trabalho onde tem um cara que testa diversos tipos de protocolos de IF e inclusive mistura alguns deles. Depois envio o link.
xandyakko 8 Postado Setembro 23, 2013 às 18:23 Autor Postado Setembro 23, 2013 às 18:23 Como prometido, segue site com a experiência de um doutor utilizando vários protocolos de IFs. http://www.precisionnutrition.com/intermittent-fasting Abs!
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Setembro 24, 2013 às 00:36 Supermoderador Postado Setembro 24, 2013 às 00:36 Bah, esse Berardi é um charlatão. Há anos atrás ele dizia que jejum era um perigo, era ruim, que o certo era comer de 3 em 3 horas. Agora faz experimentos com jejum claro, IF está na moda.
falange- 1184 Postado Setembro 24, 2013 às 00:38 Postado Setembro 24, 2013 às 00:38 Mudar de opinião e/ou testar coisas novas é ser charlatão? LOL
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Setembro 24, 2013 às 00:40 Supermoderador Postado Setembro 24, 2013 às 00:40 Mudar de opinião e/ou testar coisas novas é ser charlatão? LOL Não. Ir de acordo com o que está na moda, mudando o tempo todo, só para ganhar mais dinheiro, refutando coisas que você propagava como verdade há poucos meses, é.
xandyakko 8 Postado Setembro 24, 2013 às 13:12 Autor Postado Setembro 24, 2013 às 13:12 Eu li quase tudo. Ele fez a experiência e me pareceu bem verdadeiro. Dos protocolos que ele usou foi 24h de jejum na semana, 5:2, Lean Gain e uma mistura desses... Pelo que me lembro, o resumo do resumo do que ele percebeu foi: 24h jejum - Teve bons resultados mas estagnou. 5:2 - Se sentiu muito cansado. Lean Gain - Bons resultados. Lean Gain + 1x 24h jejum - Ótimos resultados. LG + 5:2 - Pior q o anterior. Cada experiência dele ele sempre colocava que as dietas de IF são muito pessoais e q cada um deve adaptar-se ao que melhor encaixa individualmente... Aí que vem o pulo do gato: No final ele vende o produto dele para aqueles que não se adaptarem ou preferirem fazer o IF. Como a quantidade de gente que não se adapta ao IF não deve ser pouca, ele acaba ganhdo um pouco de crdibilidade, acredito eu.... Mas valeu aí pelas opiniões... Nesse mundo ninguém, ou quase ninguém, é bobo. Pro cara ter esse trabalho todo alguma cooisa tinha por trás.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora