Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Sobre mim

Sou engenheiro tenho 24 anos, comecei na musculação aos 15 anos, mas nunca fiz dieta, e nem treinei direito, eu frequentava a academia por uns meses, ficava uns meses sem ir, ia por um ano, ficava um ano sem ir.. e sempre assim.
Ano passado, depois de um final de relacionamento, eu fiz um treino serio com uma dieta seria (pra quem sabe ingles eu recomendo), em 12 semanas eu emagreci de 103kgs para 92kg com muita qualidade. Continuei treinando, mas a dieta foi recaindo, e eu acabei largando, logo depois tive uma lesão fazendo agachamento no smith, coisa leve, mas eu desanimei e larguei a academia. Voltei no começo desse ano, mas nao fiz dieta.
Meu ultimo treino foi mais voltado pra força, onde eu fui aumentando as cargas.

Periodização e Macro-ciclo

Vou fazer um macro ciclo de periodização, inventado por mim:
Inverno
Foco do treino: Força
Dieta: Bulking
Primavera
Foco do treino: Volume
Dieta: Bulking "Limpo"
Verão
Foco do treino: Condicionamento/Cardio
Dieta: Cutting
Outono
Foco do treino: Força-Volume
Dieta: Bulking "Limpo"

Stats

Altura: 1,75m
Peso: 98kgs
BF: entre 21% e 25% (avaliação deu 21, mas tenho gordura abdominal que o adipometro nao pega, acho q to com mais q 21)
Carga nos básicos (cada lado)
Supino Reto: 40kgs
Agachamento: 30kgs
Terra: 40kgs (execução ruim)
Desenvolvimento sentado no smith: 30kgs
Pontos fortes: Peito & Quadriceps
Pontos fracos: BF, Lordose & Cifose, péssimo condicionamento físico, problema pra aumentar braços

Medidas

Data: 23/09/2013
Pescoço: 42
Ombro: 130
Peito (Expirado/Inspirado): 114/118
Braço (Contraído) D/E: 42/40
Braço D/E: 36/36
Ante braço D/E: 31/30
Pança: 109
Quadril/Bunda: 109
Coxa: 56 (acima do joelho) / 66 (abaixo da cueca)
Panturrilha: 41,5

Fotos
Treino Atual: Push/Pull x 1,5 [Aceitando sugestões!]
Dieta: 2300 kcal / 2.5prot / kg [Aceitando Sugestões!]
Aí pessoal, começando um diário ae! Meu objetivo com esse treino é ganhar massa magra, e diminuir um pouco a massa gorda. Pessoal vai falar que é muito dificil, mas minha alimentação ta TÃO ruim, que corrigindo ela, acho possivel, NO INÍCIO ganhar massa E perder gordura. Vou começar o treino novo dia 23, e vou atualizando aqui.
Editado por Eklam

Publicidade

Postado

Boa sorte pra tu cara coloca suas medidas ai tipo braço, perna, peitoral, interessante sua resumida historia , ja pensou se desde os 15 anos tu tivesse nem que uma dieta e sem parar ? Como tu estaria agora ? Eu to com 15 anos e sou consciente disso faço dieta treino serio para quando chegar nessa tua idade chegar no meu objetivo .... Mas tu ta novo cara vamo que vamo e desta vez começa pra nunca mais parar ... ta legal suas cargas agora so ir arrumando treino dieta tals ... minhas cargas senão me engano to com 50KG nos basicos: Terra, Supino e Agachamento .... Segue firme e não desiste não =D

Postado

Adicionado fotos & medidas

Primeiro treino ontem... não é que acaba a luz no bairro ? Pff..

Comecei assim mesmo, deu pra fazer o terra e a barra fixa, depois o dono resolveu fechar por razões de segurança..

Tenho um halteres e barra em casa, fiz um Stiff + ou -, um rosca inclinada e uns abs, e vou fingir que foi um treino A...

Postado (editado)

Quem foi que avaliou sua %G? Qual parâmetro usou? Tu tá com muito mais que 21 brother. Tem é que fazer uma dieta feroz, tá com uns pneuzão de ônibus. Eu vi lá que tu quer ganhar mais massa, e tá com dieta hipercalórica, eu faria uma hipocalórica. 1,75 e 95Kg, percebe-se claramente que não é de musculo

Editado por Bastardo honrado
Postado (editado)

Quem foi que avaliou sua %G? Qual parâmetro usou? Tu tá com muito mais que 21 brother. Tem é que fazer uma dieta feroz, tá com uns pneuzão de ônibus. Eu vi lá que tu quer ganhar mais massa, e tá com dieta hipercalórica, eu faria uma hipocalórica. 1,75 e 95Kg, percebe-se claramente que não é de musculo

Foi um amigo meu, mas isso foi em março, deu 21.7%, como ja faz um tempo, coloquei um range de 21-25%. No olho quanto voce acha que está?

Já que falou da dieta, da um help! N tenho experiencua... Não acho q esteja hiper, pela formula do forum, peso * 29 kcal = +- 2800...

PS: Dobras cutaneas do BF de março:

PEITORAL: 15
AXILAR MÉDIA: 26
SUBSCAPULAR: 27
ABDOMEN: 30
SUPRA-ILÍACA: 35
TRICIPITAL: 9
COXA: 20
% GORDURA: 21.7

Editado por Eklam
Postado (editado)

No meu calculo feita pela fórmula de Siri deu 24,14%, mas está subestimado porque na fórmula de densidade corpórea precisa da prega do bíceps, como não tem eu só usei a triciptal, a subescapular e a supra-íliaca. Realmente a sua faixa de %G está em até 25%, mas parece ser mais, erro meu.

Só lembrando que existe outros parâmetros que consideram mais que 4 pregas, mas eu uso mais esse, mas vou dar uma pesquisa e usar um outro parâmetro, mas a média é essa mesmo.

Editado por Bastardo honrado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...